Tag pensamentos
Relacionamento conjugal
O dicionário define relacionamento como: convivência, conhecimento recíproco de pessoas.
Mas quando falamos de relacionamento conjugal devemos olhar um pouco mais profundo para o significado dessas palavras.
Quando a palavra de Deus diz em Gênesis 2:28, que o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher e os dois serão uma só carne, quer dizer que devemos estar unidos, grudados de tal forma não haverá mais diferenças entre nós.
É como você pegar duas massas de modelar, por exemplo, uma preta e uma branca, e então misturar as duas até que se tornem uma cor diferente.
Deus quer fazer isso também em nosso casamento, somos pessoas diferentes, mas Ele nos une, misturando nossas vidas, integrando um com o outro, como se faz com engrenagens de uma máquina, que mesmo de tamanhos e formas diferentes, mas que irão funcionar perfeitamente.
Nenhuma delas perde suas características, assim também Deus nos une, nos faz diferente, mas não perdemos nossa essência.
Eclesiastes 4:9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Nós não conseguimos viver sozinhos e por isso Deus fez dois, para vivermos em comunidade.
Dois desenvolvem as atividades mais rapidamente, e tem melhor paga do que fazem.
Em Gênesis, ao observar a criação, Deus disse:
Gn 1:31 - E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi à tarde e a manhã, o dia sexto.
Mas uma coisa Deus disse que não era bom:
Gn. 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Deus viu que não era bom que o homem estivesse só, por isso fez a mulher para ser sua ajudadora, auxiliadora, que significa circundar.
Deus fez a mulher para circundar seu marido com amor, carinho, cuidado, orações, aconselhamentos, para estar sempre por perto.
E o homem para amar, honrar, proteger, cuidar, providenciar tudo o que o reino de Deus oferece para a esposa e filhos.
Eclesiastes 4:10 - Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Estender suas mãos, nunca deixar para trás, se necessário, abster-se do seu caminhar em prol do outro, cumplicidade acima de qualquer coisa, mostrar o quanto seu cônjuge é importante, não somente com palavras, mas principalmente com atitudes e gestos.
Isso é companheirismo, e não pode faltar nunca numa relação de casamento, numa aliança.
Eclesiastes 4:11 - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
Esse versículo demonstra a importância, não somente quando ele diz sobre aquecer em dias frios, o que é bastante bom, mas de estarmos sempre juntos.
Porque como conhecer alguém, como aperfeiçoar um relacionamento se os dois não dedicarem tempo juntos?
Existe um ditado que diz assim: “quer conhecer alguém? Viva com ele”.
Somente assim você saberá quem de fato esta ao seu lado, e então poderão buscar essa integração, mas não se esqueçam, isso não será possível pela força de cada um, mas somente quando Deus for o Senhor de suas vidas.
Eclesiastes 4:12 - E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão facilmente.
Ë muito mais fácil resistir as situações e adversidades da vida quando o casal esta unido.
Se um esmorece, o outro traz forças para que ele se levante, encoraja para que continue andando, oferece seu ombro para que sirva de apoio.
O cordão de três dobras não quebrará, se a terceira dobra e a mais importante do casamento for Jesus, sendo a primeira o esposo e a segunda a esposa.
Dessa forma, conseguira sair vencedor de todas a batalhas que se levantar contra seu casamento.
Ombro de amigo
“Estava linda ontem na balada”...
- Eu me sentia dentro desta redoma..
“Achei você pensativa... olhar distante... o que o coração estava te dizendo?”
- Que eu estava numa represa...pronta a desabar... devo estar na crise da meia idade...rsrsr sair do casulo não é fácil.
...” Isso como... mulher?...ou como mãe ou como companheira?”
- Sou com esta imagem...o ser mulher é delicado e complexo, vive-se entre questionamentos e emoções. Não sabemos , mas é como se tivéssemos que saber tudo... é como se o diploma da vida nos cobrasse conhecimentos sobre tudo...e temos que saber...e temos que aprender... e temos que viver... não existe escola. Há um mundo de sentimentos e pensamentos guardados, lacrados.
Alguns sequer ousamos ler porque não saberíamos o que fazer com tantas coisas...então calamos, fechamos os olhos, pensamos... deixamos passar, o casulo não se rompe. Passou do tempo...morre nos sonhos... e aí a amargura oportuna, as vezes tenta se instalar. É isso... ou mais ou menos isso.
É o que arde...arde...arde..., sei lá se na alma, sei lá se no coração. Então é tudo isso regado a lágrimas que rolam sem que devessem rolar...sem razões, sem motivos... pode ser a maré.. pode ser a lua...
"As vezes a vida é dura, mas na verdade eu tenho muito mais coisas para agradecer do que para lamentar.Obrigado Meu Deus por mais este Natal e pelas pessoas de bem que distantes ou não estão em meu coração".Samuel Sanches
“Quando em pensamentos busco te encontrar, vem a razão e me diz pra parar, que impasse agora me encontro. O brilho do seu olhar, a beleza dos teus lábios, o doce ar do seu suspiro ou os princípios que me mantiveram firme. Hoje, perdido nessa dimensão você pode me encontrar, entre a razão e o calor deste amor impossível, que está prestes a findar.”
O melhor líder é aquele que, quando se ausenta, o trabalho continua crescendo como se ele ainda estivesse presente.
Se você não investir no que almeja, esqueça! Não vai aparecer do nada... Fé sem semeadura é superstição!
Vou pegar a estrada..
Aonde o nada vai dar?
é bem pra lá que eu vou...
e vou ficar!
Pego as minhas coisas,
sem data, e nem hora...
Não são muitas, não são nada..
Encho a mala que não vai...
Encho a mala da saudade..
Quer saber?
Não vou ficar, e nem vou ir...
Nem aqui estou, não estou aqui..
Vou me despedindo do nada,
do vazio,
da mala..
Vou pela estrada da minha vida,
sei que ela vai lá, e eu vou...ir
...
E lembre-se que existem três poderes maiores do que qualquer coisa que possam te ferir ou magoar!
Pai, Filho e o Espírito Santo.
..
todas flores dessa vida estão mortas pelo sentimento bruto cruel,
solitude plena amarga no fel senil do amor sem fim.
por celso roberto nadilo
Há algo intensamente romântico...
apaixonado... a pessoa distante, nem imagina..
Você tem noção de que...
já se sentiu sozinho e embriagado de dor!
envenenado, entoxicado pela solidão?
Você pode simplesmente pegar o telefone
E
começa a falar...falar...
E alguém será sempre ouvindo...
Alguém irá te ouvir falar..falar..e falar.
..
Sou sempre assim...
como uma água que flutua nos tempos da dor...
ou danço conforme a música, como ondas ao longo do vento que toca a superfície....
..
E o jardim!
Qual jardim?
Aquele jardim era tão belo...
Tinha flores de todas as cores,
um cheiro maravilhoso,
Parecia que as fadas tinham atravessado
por ele, jogando sementes...
...
"A politica em nosso país chegou a um patamar tão degradante e está tão envolto a um lamaçal de corrupção que alguém que não seja corrupto ao entrar na politica acaba se sujando também."
César Ribeiro
OU FORMAMOS FILA COM OS FRACASSADOS,
OU LUTAMOS POR NOSSA SEDE DE VITÓRIA.
Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais provável para um vencedor é sempre tentar mais uma vez. Decidir vencer tem que ser uma força interior tão forte e tão contagiante, que até as batidas do seu coração devem ser traduzidas por
VITÓRIA... VITÓRIA... VITÓRIA!
Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer pessoa. O rio só atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar todos os obstáculos.
"Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos bons conselhos." (Provérbios 24:6)
defenda os direitos
dos pobres e dos necessitados".Epílogo: A Mulher Exemplar
Uma esposa exemplar;
feliz quem a encontrar!
É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela
e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,
todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho
e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes,
ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta,
prepara comida para todos os de casa
e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra;
com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;
seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo,
e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Acolhe os necessitados
e estende as mãos aos pobres.
As piores dificuldades de um homem começam quando ele se habilita a fazer como prefere. T. H. Huxley
