Tag pensamentos
A Oportunidade é um alvo que esta sempre se movendo, quanto maior a oportunidade, mais rápido ele se move!
Ele tem 80 anos de idade e toma café da manhã todos os dias com sua esposa.
Eu perguntei: por que sua esposa está em casa de repouso?
Ele disse:
- Porque ela tem Alzheimer (perda de memória).
Eu perguntei: a sua esposa se preocupa e sempre te espera para ir tomar café com ela?
E ele respondeu:
- Ela não se lembra... Já não sabe quem eu sou, faz cinco anos, já não me reconhece.
Surpreso, eu disse:
- E ainda toma café da manhã com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconheça?
O homem sorriu e olhou para os meus olhos e apertou minha mão. Em seguida, disse:
- "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é".
Quando o Senhor Jesus falou “Pelo fruto conhecereis a árvore”, dentro do contexto Ele apontou a raiz dos frutos ruins, que é o coração humano. (Mateus 12.33-35) Perceba:
Esse coração é símbolo das emoções humanas; é o depósito de sentimentos e detritos emocionais
O coração não pensa; faz o que não é inteligente
O coração não quer saber das razões, mas apenas das emoções
É no coração que nascem os pecados conhecidos como “capitais”, quer dizer, os pecados mais nocivos e perigosos — porque dão a luz a outros pecados. Aí é que estão as raízes principais e mais profundas de todos os problemas.
Dizem que as santinhas são as piores. Na verdade, as santinhas esperam a pessoa e a hora certa pra fazer tudo aquilo que outras fazem com qualquer um
O que você acha pior,
saber que a pessoa que você ama está morto..
ou,
está vivo,
e
se finge estar morto para você!
..
Talvez uma das coisas que mais buscamos na vida seja o reconhecimento. É tão gratificante sermos reconhecidos pelo que fazemos, por quem somos, pelo que conquistamos... Não estou falando de bajulações e exibicionismo, jamais. Digo reconhecimento, na sua ingênua e simples forma de ser, porque de falsidade e egocentrismo o mundo está cheio.
Nossos pais serão os únicos admiradores fiéis que teremos ao longo de nossa vida, os únicos que reconhecerão todos os nossos esforços (embora não demonstrem tanto, pois muita coisa sabemos que "não passa de nossa obrigação"), mas serão os únicos, acreditem em mim. Alguns parentes e familiares também, mas digo apenas alguns mesmo, porque com família é tudo muito complicado. Nossos parceiros (namorado(a), marido(a)) às vezes não conseguem entender o quão importante certas coisas são para nós, não valorizam tanto quanto nós, mas estão sempre ao nosso lado e torcendo pela nossa felicidade (bom, é o mínimo que esperamos, não é?).
Os amigos... Sim, ganharam as famosas "reticências" porque hoje em dia nunca se sabe se são amigos mesmo ou puxarão o nosso tapete a qualquer momento. Alegria compartilhada e sucesso conquistado gera uma inveja... Ninguém nunca está satisfeito com nada, imaginem então estar "um nível abaixo"? Tem gente que faz de tudo para derrubar alguém só para permanecer "por cima" (coitado...).
Não, não compartilhe seus sonhos, planos, felicidades, conquistas com as pessoas. Se realmente for uma pessoa amiga de verdade, vai vibrar por você e jamais questionará o por quê de não ter contado antes. Mas mesmo assim, aprenda a guardar para você. Compartilhe com os seus verdadeiros melhores amigos: os seus pais! Jamais te invejarão e ainda morrerão de orgulho.
Não espere o reconhecimento das pessoas, por mais frustrante e angustiante que possa ser. Reconheça o seu próprio trabalho e esforço, dê o seu melhor sempre e nunca deixe de ser uma pessoa humilde. Assim, só colherá os melhores frutos e ainda por cima será uma pessoa muito mais feliz.
1A
2Intenção
32sobrará
16Turvam-se as palavras
23traços, linhas e canções,
12erro repetido, sequencial,
9Trilhando uma linha curva
3será sempre a mais pura
4a razão será sempre oculta,
5dissipando relativos devaneios
6ascendendo impróprios troféus
7saciando a sede do presente
8num futuro de um sonho bom.
17escurecem as nuvens do céu
10fazendo e refazendo metas,
11correndo na chuva torrencial
13inerte em fração de segundos,
14em tudo, contudo, intruso
15devastou, mas não fez por mal.
19Fato marcado com sorriso nos lábios,
37Como teus beijos deliciosamente gostosos
22suavizando tudo aquilo que não existe mais.
36momentos, inventos, ações e reciprocidades.
38com sabor de aventura, intensidade e amor
39somos felizes e inconsequentes no agir
18um café, uma mulher, um amor.
20temor, suor, dor e existência
21reconsideração e admiração
24pinturas, declamações
25sentenças,
26emoções,
27razões,
28talvez,
29na vez,
30se foi,
31depois,
33muito de nós,
34tudo aquilo que somos
35e tudo aquilo que seremos
36Dessa arvore colhi bons frutos, os mais doces.
40Essa história vai perpetuar onde quer que eu for.
A felicidade é algo que produzo a partir da minha mente, dos meus pensamentos. Só você pode fazer você feliz e só você pode fazer você infeliz. Portanto, pense o bem e faça o bem, assim a felicidade se tornará uma constante em sua vida.
Um tempo, um momento e uma reflexão. Paródia da vida que nos recoloca no chão e faz ter certeza que o melhor foi seguir a voz do coração. Eis a razão.
Para pra pensar
Em tudo que aconteceu
Eu não sei se você ta sofrendo como eu
Mas eu vou fala
Ta difícil aguentar
Ta difícil entender
Que a nossa história teve um fim
O coração dispara
O meu corpo adormece
A minha voz se cala
Eu não sei o que acontece
Mas sem você eu fico assim
Desliga da tomada o meu coração
Que sofre , sofre , sofre
Longe de você
Eu não sei mais viver nessa solidão
Eu já tentei a sorte , nem queira saber
Você não sai mais de dentro de mim...
Vou burlar a saudade, vou me enganar,
vou fingir tudo...
Não vou me lembrar de você nos versos que eu escrever...
..
Você se lembra quando sonhávamos com o futuro?
Quando não havia nada mais importante do que nós?
Saímos pela primeira vez, conversávamos longas horas por telefone.
Sorríamos quando nos víamos!
As horas não passavam quando estávamos juntos.
Sabíamos que tinha...
química,
pele,
pegada..
Era o começo!
Ficamos um tempo juntos..
e juntos nos separamos!
Acabou!
..
"A liberdade, é o maior laço entre dois corações que querem viver juntos com suas diferenças. Abra a porta da gaiola, pois mesmo podendo ir, a liberdade fará ficar."
E perguntaram a ela: Moça, porque você ama tando,
aquele homem mesmo sabendo que nunca vão ficar juntos..
E você?
porque respiras?
se sabes que algum dia vai morrer!!
..
HOJE ESTOU A FIM DE OSTENTAR MINHA POSIÇÃO DE EXCELÊNCIA, COLOCAREI MINHA MELHOR PERSONALIDADE COM UM POUCO DE SOBERBA E GUARDAREI MINHA HUMILDADE, POIS O QUE MUITOS PRECISAM É DA MINHA QUEDA PARA SUPERAR A VONTADE DE TENTAR SE COLOCAR EM MEU LUGAR.
QUERIA SABER QUAL A SENSAÇÃO DE MORAR EM OUTRO PLANETA OU NA LUA SEI LÁ... NA TERRA A SENSAÇÃO É DE RUIM PARA PIOR.
É tão fácil você ser obrigado a passar por certas situações humilhantes por mudanças causadas pelos erros dos outros e você ter que aceitar, baixar a cabeça e submeter-se a tudo isso só para não magoar a tua mãe que nessa história é quem mais está sentindo na pele enquanto o culpado disso tudo ainda tem a tranquilidade de deitar a cabeça ao travesseiro para dormir e não se preocupar com nada.
