Tag pensamento
“Quem pensa muito faz pouco e quem pensa pouco não faz nada...
Então, as vezes deixar de pensar, por um instante..., é o que se precisa fazer para algo acontecer”.
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
A ciência existe para ajudar a humanidade a solucionar problemas, ela não da ordens; político existe para servir a população e não ser servido por ela; juízes existem para julgar e manter a integridade de Leis e não aproveitar-se de suas falhas; Já AS FORÇAS ARMADAS, para o caso dos grupos citados acreditarem ser uma trindade "DIVINA"; acima de todos está O CRIADOR!
Aquilo que estiver perto, vivencie.
Aquilo que estiver longe, aprecie.
Aquilo que estiver dentro, gerencie.
Aquilo que estiver fora, propicie.
Aquilo que estiver em você, amplie.
SER HUMANO É SER AMBÍGUO:
Um militar mede seu heroísmo pela quantidade de mortes que provocou em uma guerra; um médico pela quantidade de vidas que salvou em outra guerra...
Ser educado ou ser mal-educado é a mesma coisa, apenas usamos palavras diferentes que consideramos próprias para não desrespeitar ou não ser "mal-educado" com alguém
Na escuridão da noite, me pego sentada na cama, olhando pela minha janela, pensando na minha vida e em como ela seria se você não estivesse nela.
Eu posso ser um pouco de medo, um pouco de raiva;
Eu posso ter um pouco de tudo e tudo de nada;
Eu posso ser luz e a mais constante transformação;
Eu posso estar aqui e ali dizendo coisas impensadas e verdades dispensadas;
Eu posso ser um grito de ira sufocado na garganta de quem chora em silêncio;
Eu posso querer chorar por coisas que não sei o significado;
Posso ter tudo e ser tudo e saber que nunca serei nada;
Nada além de infinitos pedaços de tudo que já vi ... de livros que eu li, de filmes que assisti, de erros que cometi, dos momentos que sorri, das pessoas que conheci, do mundo onde vim e dos lugares que quero ir;
Mínimos detalhes que nem eu percebi e que constantemente me constrói, me destrói e me desfaz...
O que me comove não me transforma, mas me expõe a mim mesma.
Pensamento latejante
Reclamo a ausência de velhos amores.
Bem sei eu que não deveria.
Desprezei tanto rainhas.
Embelezada por fontes e cores.
Porém sei de tantos dissabores.
Foi uma estrada por esta plantada.
Sonhos de um poeta maluco.
Muito mais que uma noitada.
A juventude de um astuto.
As vezes nem sei o que digo.
Aurora da liberdade libera meu delírio.
Meu pensamento latejante.
Que saudade da solidão.
Quando podia meditar.
Falar de mim para cada botão.
Mas a minha percepção está a sentir.
Ao meu redor, uma multidão.
Que aplaudem minhas lágrimas.
Que zombam do meu pranto.
Se há resposta.
Se há proposta.
Meu senhor, meu canto, meu santo.
Porteiras abertas do meu coração.
Sai as palavras dissonantes.
Como sonhos vivos e viajantes.
Um peito ardente.
Anseio na mente.
Por tudo possível eu crente.
Mas a estrada.
A jornada.
A caminhada.
A rédea aperta.
O cavaleiro do céus põe uma bride.
Um cabresto no sonho.
Está atrelado.
Ao pasto.
Nem todo gado come.
Estou com medo, sede e fome.
Sem forças para bocejar.
Tá bom.
Meu berço.
Meu terço.
Se tudo posso.
Ao que mereço.
Oh céus.
Somente peço.
Ache meu endereço.
Giovane Silva Santos
Quando aquilo que o outro pensa de você for mais importante do que você avalia de si mesmo, então está na hora de fazer um balanço e contabilizar suas qualidades e virtudes e redirecioná-la o seu modo viver e pensar. A opinião do outro serve apenas como referência.
DOCE TORTURA
Se você soubesse
A razão desse meu sorriso
Se você soubesse
Ler o meu pensamento,
Se você soubesse
Entender como te preciso
Se você soubesse...
Então você saberia
Que nesse momento,
Pensar em você é tortura,
És para mim o doce sabor
De uma outra forma de amor
A minha maior loucura.
"Humor."
Aquele analfabeto que se sentia triste por não poder ler os pensamentos nem por telepatia...acabou se matando.
Quero um amor completo
Que seja o meu predileto
Sem medo de ser livre
Sem medo de dizer o que vive
Ti vejo em meu coração
Repleto de tanta emoção
Mas vejo que é só em mim
Parece um dia ruim
Mas sonho com você só pra mim.
