Tag pensamento
Quer muito uma coisa?
Perceba se é "você" quem quer ou é só uma excitação momentânea, induzida por algo ou alguém.
Se organize, defina uma meta, desdobre essa meta em metas menores, monte um plano de ação(início/meio/fim), reveja seus hábitos alimentares, de sono e exercícios, policie seus pensamentos, mantenha-se sempre bem hidratado, quando estiver comendo apenas coma, tenha consciência desse momento, se aproxime de quem te quer bem, permita-se sentir e compartilhar esse sentimento, lave seu prato. Entre em ação, analise os desafios de cada etapa e anote as possíveis soluções, planeje seus gastos, busque informação, busque contatos, troque experiencias com parceiros que tenham objetivos semelhantes, seja disciplinado, estude seus erros, se adapte, insista e mantenha-se fiel aos seus valores independente das pressões contrarias que encontrará pelo caminho.
Curta o processo.
Só de chegar até esse ponto você ja sera uma pessoa diferente, mais consciente, e mais satisfeita, seja grato.
Caso a satisfação em cada etapa seja menor do que o esperado, ou o desgaste seja maior do que as conquistas, talvez sua meta principal precisa ser revista.
Isso é viver, extraindo todo o seu potencial, buscando excelência e satisfação. O que pra muitos pode se traduzir como: felicidade.
Se um cristão não sofrer acusações "legais" de um Estado Laico, ele não é cristão ou o Estado não é Laico.
A música nos ensina antes mesmo de nos tocar, ela "reconhece e respeita" desde um simples estalar de dedos até uma sinfonia composta por instrumentos e arranjos complexos, sem distinção. Seja ela provinda de um Templo ou de um cortiço.
O esforço te mostra até onde você consegue chegar, o resto só depende do tamanho da sua curiosidade.
As vezes eu queria ser completamente ignorante, pq parece que as pessoas que aceitam o que tem em primeiro plano são mais felizes não lançam o senso crítico contra tudo e nem se questionam
Tipo “é só seguir a onda”
Não basta colocar um INDIVÍDUO de frente para o outro e pedir que falem. É preciso desenvolver nas pessoas a capacidade de entender umas às outras e respeitar opiniões divergentes, dando clareza à razão, através das experiências e hábitos conciliadores, após uma investigação realista da causa. Com isso, o conhecimento só existirá se houver o entendimento.
A maioria das grandes descobertas nem de longe foram feitas pensando em você, mas com certeza foram úteis pra você. O bem quando feito com pureza e verdade reverbera por toda eternidade.
"Faça o bem sem olhar a quem."
Chegará um dia, entre os seus 40 e 50 anos, onde a sua observação sobre a vida será enxergada, e com certeza, isso possa te levar a outros caminhos, e terá pensamentos do tipo: e se eu tivesse... Talvez, hoje tudo fosse diferente!
O professor é o fator que mais influencia na educação das crianças.
Um professor ruim ensina metade ou menos do que o aluno realmente precisa aprender no ano.
Muitos pais se perdem junto com os seus filhos adolescentes, devido o desconhecimento de fatores externos, que tentam extinguir a todo custo, os valores e costumes da família, disseminado por crenças, de pseudos intelectuais, tentando a todo custo incutir no cérebro desses jovens.
rabisco de vidro.
*
"O árduo juntador de cacos já se viu no risonho gargalhar do guri das trevas. Poupa o amparo e joga seu testemunho à flor; dorminhoco reflexo e um céu azul-marinho. Sarou a ferida e sangrou as desavenças, éramos borboletas vagando sem amor, vamos para o sul de paraquedas. Aquarela em slow motion e ela não deixa de chorar.".
*
Ricardo Vitti
Quando for gritar, então grite, quando for chorar se derrame, mas busque estar no lugar mais alto.
