Tag pensamento
O pensamento do homem é como se fosse uma área quadrada limitada, onde para que haja evolução desse, é necessário ir além dessa limitação, e quando ultrapassar esse limite, enxergará outra limitação e assim, em uma onda de rompimentos consecutivos desses limites encontrará a razão, para o surgimento das soluções, das novas tecnologias, do físico, do pensamento concreto, da realidade. JMOURAJ
O ser humano nasce bom, é corrompido pela sociedade. A corrupção traz a desigualdade, e esse ser humano só se manterá no caminho correto se não houver contaminação com tolices e mantiver a sua razão com pensamentos voltados para o seu crescimento profissional e intelectual.
É no refletir o espelho que o bom entendimento nos faz compreender o fruto que trouxe nossas mazelas.
Deito a cabeça em pedra para despistar a dor, e carregar flores ao meu túmulo vejo que não é prejuízo.
Eu não estou bem. Era um pensamento simples, mas havia algo grande e aterrorizante nele. Ela não podia se dar ao luxo de pensar daquela forma. Precisava ser forte. A fraqueza não era uma opção, nunca tinha sido.
Mais importante do que saber o que se quer, é ter a certeza do que não se quer, e do que não se pode ter.
Aluno, foi criado e educado por alguém de acordo com a opinião e conhecimentos desse alguém.
Estudante, aquele que estuda, que procura adquirir conhecimento ou recebe conhecimento através do ensino, das pesquisas avançadas e suas comparações.
Em resumo: Aluno é quem assiste aula e estudante é quem estuda e pesquisa.
O malogrado é beneficente com quem o roubou, mas o ganho é uma dívida para quem pensa ter levado vantagem.
As vezes chegamos no nosso limite as vezes precisamos de um tempo e as vezes só queremos está em silêncio
Deus não está procurando por vasos de ouro ou embarcações de pratas. Ele está procurando vasos dispostos.
O QUE É SER UMA PESSOA DESPERTA?
Bem!
Ora vejamos:
• Você é capaz de perceber os diferentes estados em que a Mente (Você) pode se encontrar?
• Você é capaz de dizer: ‘Encontro-me no estado de pensamento’ ou ‘encontro-me no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de percepção’ ou ‘estou entrando no estado de pensamento’?
• Você é capaz de sair consciente e voluntariamente do estado de pensamento (Querer) para o estado de percepção (Atenção Global) ou do estado de percepção para o estado de pensamento?
• Você é capaz de não ficar muito tempo no estado de pensamento e sair rapidamente para o estado de percepção?
• Você é capaz de permanecer no estado de percepção durante o tempo que determinar?
• Você encara as preocupações das pessoas no geral como sendo futilidade?
• Você prioriza a tua permanência no estado de percepção do que qualquer outra coisa?
Se a tua resposta é ‘SIM’, para todas estas questões, então saiba que és uma Pessoa DESPERTA, uma Pessoa que saiu do estado de Consciência ADORMECIDA e se encontra no estado de Consciência DESPERTA!
Somente em nossas mentes podemos ser sinceros, não há pensamento que consigamos esconder. Então pense, quando o amor te encontrar, o mais puro amor vai ser aquele no qual sua máscara não será mais necessária, será leve e sincero como é dentro de sua própria mente...
