Coleção pessoal de jorge_pincoruja

1 - 20 do total de 40 pensamentos na coleção de jorge_pincoruja

"Tantos de nós partidos pela vida, levamos os nossos cacos todos colados por um sonho "

Jorge Pincoruja

"São macias as pedras, a quem conforto, não tem de ninguém"

Jorge Pincoruja

"Ás vezes as pontes não cruzam os rios ...sao simplesmente parênteses
segurando memórias...na paisagem "

Jorge Pincoruja

"Um pouco de delicadeza chega muito longe ...é como tudo aquilo que se reparte sem ter posses ...chega a todos e ainda sobra "

Jorge Pincoruja
Tags: delicadeza longe

É nas coisas mais pequenas que reside a beleza maior "

Jorge Pincoruja

"A fantasia quando parece verdade,deixa a verdade parecer fantasia. Nada como uma varinha de condão para separar as coisas ..."

Jorge Pincoruja
Tags: varinha fantasia

"Um pardal sem coração"

"Fosse um pardal o recado
Que ao teu coração eu enviasse
Pobre pardal tão cansado
Nessa missão derrotado
Por não encontrar poiso onde ficasse "

Jorge Pincoruja

Bem tolo é quem acredita na frase feita "Deus acima de tudo " ...é que para ser verdade, a palavra Deus, tem que ser substituída pela palavra carteira "

Jorge Pincoruja

"Dedicado aos "sem noção "

"A verdadeira humildade consiste em aceitar que se errou,agradecer por ter sido corrigido, e não se sentir humilhado por quem naturalmente tem a humildade de sanear o erro. O erro deve ser sempre saneado e nunca quem errou "

Jorge Pincoruja
Tags: dedicado humildade

"Quanto á questão do tempo...pois eu atrevo-me a dizer-vos que há coisas que levam o tempo todo, e quando a gente finalmente descobre, foi-se o tempo todo em coisa nenhuma."

Jorge Pincoruja
Tags: tempo bolsonaro

"Saudades são sempre marcas dobradas num canto da página do livro da vida. Quando a gente sente necessidade, volta sempre á pagina que tem o canto dobrado "

Jorge Pincoruja
Tags: páginas saudades

"Afasto-me de gente que considero desequilibrada ...não é por mal, mas pelo bem do meu equilíbrio "

Jorge Pincoruja
Tags: gente equilibrio

"Tenho um destino que me leva a todos os lugares, que depois de idos, resultam no que sou "

Jorge Pincoruja
Tags: destino lugares

"Que pode adiantar eu dizer que a terra é um planeta redondo se as bestas quadradas insistem que a terra é plana ? Isso até que nem é tão grave ...grave é saber que se pode pensar assim no século XXI. "

Jorge Pincoruja

"Lembrete ..."

Não deveria ser a saudade o motivo de coisa nenhuma, porque sabemos que é uma desmazelada. Só se sabe lembrar de coisas que já passaram. Ela é casada com o passado que se não for bem lidado, só vem trazer problemas ao presente. Com estes dois é preciso ter muita conta. Eu gosto muito mais do presente, pois a saudade nem sequer tem voto na matéria .... saudades que fiquem agarradinhas ao passado que é bem melhor. Talvez você não saiba, mas a saudade e o passado tem uma filha - A nostalgia ! Outra pingonheira que devagarinho,devagarinho toma conta do coração e nunca se vai sem nos ter feito derramar uma lágrima ou duas ....e como não há uma sem duas chama a prima, a Tristeza e pronto, fica tudo virado ao contrário. Mantenha-se longe dessas fanfarronas - Tome um copinho, ponha uma musica mexidinha, e chame a Alegria que está mortinha pra dançar. Seja feliz com o que tem e não se desespere pelo que ainda não tem ...se for merecedor terá. Faça os seus sonhos serem cheios de cor e ponha neles também um pouco dos ensejos dos outros. Nunca deseje para si só ...deseje no colectivo, a alegria ficará muito maior quando o sonho saír certo.
Depois lembre-se que as coisas divididas tem muito mais sabor, são sempre as mais bonitas, são sempre as mais coloridas.
Se você mesmo depois disto tudo, ainda estiver sentindo saudades, fume um charro que isso passa !!

Jorge Pincoruja
Tags: saudades nostalgia

"Vivemos num mundo de tolos. Os que não são tolos tem que se fazer de tolos, para poderem viver com a tolice dos outros "

Jorge Pincoruja

"Há tanta coisa torta parecendo direita, que tantas vezes precisamos inverter o ângulo e o foco para saber onde realmente está a verdade. Hoje em dia não se pode acreditar nos olhos e as provas podem ser fabricadas e fraudolentas. Nunca a verdade foi tão apedrejada como agora - Nem São Tomé iria acreditar"

Jorge Pincoruja
Tags: direita verdade

" Na escrita e quem for escritor deve ter em mente o seguinte :Não é o assunto que é importante, importante é como se trata o assunto. Não é importante dizer que o mar é azul, mas sim dizer que o mar não poderia existir se não fose pelo azul "

Jorge Pincoruja
Tags: escrita escritor

“Não é presunção ! Não é snobismo ... mas quem é criativo raramente tem tempo de apreciar a criatividade dos outros. Quem for criativo não se pode distrair ... está em jogo a sua própria criatividade"

Jorge Pincoruja
Tags: snobismo criatividade

"Não esperaremos nada das estátuas senão a sua beleza.
Por muito triste que seja o nosso momento, não poderemos tirar delas uma lágrima para chorar nosso pranto. Pedras não aprenderam a ter sentimentos. Não é culpa delas ...é nossa, que não sabemos ser pedras"

Jorge Pincoruja