Tag pensamento
Sua vida é reflexo de sua mente, de seus pensamentos. Se você reclama há algum tempo que sua vida não muda, reflita há quanto tempo seu pensamento também tem sido inflexível.
Uma vida transformada começa por uma mente renovada, uma mente que é capaz de pensar diferente consequentemente terá uma ação e um comportamento diferente, e aí sim obtém-se um novo resultado que podemos chamar de mudança.
Não há como mudar de vida, tendo os mesmos pensamentos, mudança de vida começa sempre com novos pensamentos, por isso eu digo - Sua vida e sua realidade são tão inflexíveis quanto seus pensamentos.
No momento em que penso em você,
Já não sou quem penso ser,
Mas aquele que sou,
Quando estou com você!
A Transformação Começa no Pensamento
As coisas passam a mudar quando estimulamos nossa mente a pensar nas mudanças. Pode parecer simples, quase imperceptível, mas o ato de discutir, questionar e refletir é como acender uma centelha que ilumina o caminho da transformação. Quando um indivíduo ousa questionar, ele convida os outros a fazerem o mesmo, e assim, como uma corrente, a mudança começa a acontecer, sutilmente, de dentro para fora.
Às vezes, pode parecer que não estamos fazendo nada de concreto, que nossas palavras e pensamentos são meramente ventos passageiros. No entanto, o poder do pensamento crítico e questionador é imenso. Ele age como uma semente plantada, que, com o tempo, cresce e floresce em ações concretas e transformações visíveis.
A mudança não é um processo imediato, mas uma jornada. Começa nos pensamentos, nas conversas, nas perguntas que ousamos fazer. E, à medida que continuamos a questionar o status quo, a buscar respostas, a desafiar as normas estabelecidas, a transformação começa a se manifestar no mundo ao nosso redor.
A resistência à mudança muitas vezes vem das situações que nos são impostas, das normas que nos são dadas como inquestionáveis. No entanto, é essencial lembrar que o ser humano nasceu como um ser pensante, com o poder de escolher o que é melhor para si mesmo e para o mundo que o cerca. A capacidade de questionar, de desafiar, de criar alternativas é inerente à nossa natureza.
Portanto, não parem de questionar. Não aceitem passivamente as circunstâncias que lhes são apresentadas. Não se acomodem com o status quo.
A mudança começa no pensamento, na discussão, na busca por respostas melhores. Mude a maneira como vê o mundo e como deseja moldá-lo, e o resto se modificará naturalmente.
Cada mente questionadora é uma centelha de transformação. E quando muitas mentes se unem em busca de um objetivo comum, a mudança se torna inevitável.
A jornada rumo a um mundo melhor começa com uma simples pergunta: "E se pudéssemos fazer as coisas de forma diferente?" E essa pergunta é o primeiro passo em direção a um futuro mais brilhante e promissor.
"Pertinácia e teimosa Positividade"
"Acreditar...
Talvez seja singular, finito ou parcial,
Mas à medida que vibra na frequência certa, pulsa em presença.
Dimensões são abertas, a timbragem perfeita pode ser inteirada e, com ela, a inspiração.
A largueza do pensamento nos impulsiona,
Acende o cosmo em nós.
Direcionadas são as jornadas, amiúdam-se os entraves.
Mostram-se múltiplas as possibilidades de romper os moldes.
Aprimora-se, pois, o reinvento.
Por mais longe que se encontre a mão de tocar o ambicionado,
Ainda assim, há de haver a infinita ânsia do sentimento.
O pulsar inquieto de liar-se ao ápice. De orlar à luz.
De contemplar o estampido de vislumbrar os sonhos em realidade.
Utopias tão repletas de nós,
Quanto a luminescência das galáxias.
Acreditar nos concebe...
Não há bordas para se agarrar.
Meias palavras ou estórias onde abrigar-se.
Sem essa credulidade, nem o amor é de fato benevolente.
E o afago do descrédito agiganta-se em momentos de expiração lépida e vulnerável que nos desfaz.
Então... Acredite!
A refusão deixa os passos lentos.
Seja positividade!"
O pensamento do plantio deve cer o colheita, é pensando na colheita que você deve plantar, pois daquilo que planta daquilo mesmo você colherá.
As palavras saem do coração para a boca ou para os teclados, de forma frenética, impensadas algumas vezes, sempre usando a mente como processador das informações.
A mente é o HD potente que transforma tudo o que o coração está passa, sente em atitudes, palavras, expressões, gestos.
Assim exalamos emoções!
E como havia dito Jesus Cristo: "a boca fala do que o coração está cheio"
Às vezes só o que a gente precisa e por os pés pra cima e fingir que tá tudo indo bem.
Uma hora começa a dar tudo certo de verdade!
No meu entendimento, a Filosofia em especial, leva o estudante à oportunidade de desenvolver um pensamento independente e crítico, ou seja, permite a ele experimentar um pensar individual ou pelo menos é o que se espera. Sabe-se que cada disciplina apresenta suas próprias características, bem como auxilia a desenvolver habilidades específicas do pensamento que é abordado.
No caso da Filosofia, essa permite e dá oportunidade de realizar o pensamento de maneira bastante pessoal, ainda mais em uma fase de consolidação do estudante que está no início de processo de construção da sua personalidade e de seus anseios, a Filosofia acaba tendo um papel de destaque e fundamental no sentido de colaboração para o desenvolvimente do estudante.
Enquanto disciplina, a filosofia é muito questionada, é necessário que os educadores se conscientizem de que o ensino não deve ser considerado como uma disciplina a mais a ser ensinada. O ideal é que o docente que tem a responsabilidade de aplicar a ciência tenha em mente o quanto é necessário fazer com que seus estudantes não fiquem dependentes de livros didáticos, não menosprezando, mas no sentido de que o mundo dos “Ctrl C’s/Ctrl V’s” e das “decorebas” tiram o pensamento criativo e expansivo do estudante. Contudo vale lembrar que as boas pesquisas, com fundamentação devem ser levadas em consideração, para a lapidação e surgimento evolutivo do pensamento humano.
Aos educadores que se preocupam com a melhor forma de aplicar a Filosofia, não existe receita pronta. Recomenda-se a priorização de práticas que favoreça a formação de jovens capazes de desenvolver seu próprio pensamento e crítica, formando cidadãos capacitados para enfrentar as diversas situações que poderão surgir em suas vidas.
A Filosofia é fundamental na vida de todo ser humano, visto que proporciona a prática de análise, reflexão e crítica em benefício do encontro do conhecimento do mundo e do homem.
O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.
E se um dia eu tiver que partir, que não seja o coração de ninguém, porquê eu não pertenço, nem mesmo a vida inteira.
As vezes me pergunto qual será meu fim,
Quanto tempo viverei? Não sei,
Como e do que eu morrerei,
Serei feliz? vou tentar ao máximo,
Serei rico? serei pobre? se for feliz já é lucro,
Na verdade sempre me pergunto de forma simplificada e ampla,
O que o futuro me reserva?.
“Não ajam como os irrigadores de grama, que molham em excesso a grama que está mais distante... Certifique-se de que a grama próxima ao pé do irrigador esteja molhada também. Geralmente está seca, e ao seu redor acaba resecada”. JMJ
Quando um pensamento influência nas suas decisões, é sinal que você está perdendo o controle, pare, reflita e recomponha-se.
Tudo passa, mas escolhemos guardar.
Tem coisas na vida que não merecem tanta importância a ponto de penetrar nosso coração, outras vêm até nos ensinar como devemos expressar nossos afetos e sentimentos, e tem aquelas que vale a pena deixarmos entrar e até oferecer um café, porque nos curam como pessoas...
Minha mente pula de um pensamento para a outro de um modo tão rápido, que na maioria das vezes nem eu consigo acompanhar
Feliz é aquele que nunca teve contato com política e nunca se interessou pelo assunto, este sim, é livre com seu pensamento próprio e toma suas decisões sem se basear em frases ou ordens ditas por políticos incompetentes.
Tudo na vida acontece por uma razão, talvez não faça sentido para você agora mas depois tudo irá clarear em sua mente e você irá agradecer por tudo ter acontecido daquela forma.
O mais importante é o resultado, porque o processo sempre será dolorido e amargo.
