Tag pensamento
Tempestade noite adentro
Bambuzal descabelado ao vento
Saracura em seu lamento
Você em meu pensamento
Maus pensamentos podem envenenar a alma...
Não podemos esquecer que Ele disse:"Fazei o bem sem olhar a quem..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
ÀS VEZES O PENSAMENTO ENVENENA
Marcial Salaverry
Pode-se duvidar que o pensamento tenha esse poder de envenenar alguem, mas antes que alguém possa ter idéias sinistras, esclareço que não se trata, em absoluto, de enviar algum veneno por ondas mentais para eliminar alguém de quem não gostamos, ou que nos atrapalha em alguma coisa. Se isso fosse possível, garanto que não sobraria um só político para contar a história. Vamos entender o que e como poderia ser esse envenenamento, que na verdade é um auto envenenamento. Ou seja, é aquele praticado contra si próprio, usado por pessoas que não conseguem manter um raciocínio correto, e se deixam levar por pensamentos daninhos, que terminam por reverter em prejuízos para a própria vida, autoenvenendo-se portanto...
Podemos assim analisar, por exemplo, quem se deixa levar para o vício das drogas. Por não saber analisar corretamente os malefícios que sua conduta irá prejudicar ao seu organismo, deixa-se seduzir por aparentes maravilhas que a droga provoca. Acredita que suas inibições serão quebradas, e que o mundo será maravilhoso. Isso é um terrível engano, pois pensou erradamente, e quando despertar para a verdade, vai descobrir como se envenenou.
Isto vale para quaisquer outros vícios perigosos, quais sejam cigarro e bebidas que acabam com a saúde dos viciados, como também o jogo, que termina por arruinar e desagregar famílias. Essas pessoas entregam-se a esses vícios por não saber usar o poder do pensamento de uma maneira racional, deixando-se envenenar por pensamentos errados, que induzem as “vítimas” a uma idéia errônea sobre os maléficos efeitos dessas drogas todas. É importante saber usar o pensamento. Dele dependemos para decidir nossa existência. Dizem que de pensar morreu um burro... Morreu porque era burro, pois é importante usar o poder do pensamento para estudar, para descobrir os melhores caminhos a seguir, e não para imaginar coisas erradas.
Além do caminho para os vícios, existem outros tipos de envenenamento mental. Por exemplo, quantas vidas foram ceifadas, quantos relacionamentos terminaram, quantas existências foram arruinadas por uma coisinha que, quando começa a dominar o pensamento de alguém, é um dos piores venenos mentais que existe. Falo do ciúme. Não daquele ciuminho quase normal que toda pessoa apaixonada sente, mas sim, daquele ciúme exacerbado, que começa insidiosamente a dominar os pensamentos, levando pessoas a cometer loucuras, a perseguir seus conjugues com suspeitas, levantando duvidas até sobre a maneira como respira, como cumprimenta um amigo, e na maioria das vezes, são dúvidas completamente infundadas, mas a pessoa doentiamente ciumenta, vê infidelidade até com a própria sombra, e persegue, e insulta, e acusa, até chegar a reações extremas. Chega até a matar. Quer envenenamento pelo pensamento pior do que esse? Se sentir dúvidas quanto ao comportamento do conjugue, o que se deve fazer é analisar atitudes, raciocinar com clareza e, se constatar efetivamente a infidelidade, aí sim, tomar uma atitude coerente, que pode ser o perdão, ou a separação, mas aí por um motivo comprovado. Mesmo assim, deve-se agir sem violência.
A hipocondria também é um tipo de envenenamento mental, pois as pessoas pensam estar doentes, e começam a tomar remédios sem necessidade, acabando por prejudicar o organismo pela ingestão desnecessária de medicamentos. Não são somente esses, infelizmente, pois existem muitos outros malefícios que as pessoas podem causar a si próprias, por se deixarem dominar por pensamentos venenosos, como as tão faladas "cirurgias corretivas", as bariátricas, os implantes de silicone, que muitas vezes causam até a morte... O importante é sabermos usar essa grande coisa que é nossa mente, voltando nossos pensamentos apenas para coisas positivas, dando-nos a oportunidade de viver bem, permitindo que as pessoas em volta de nós, também o façam.
Desejo, com meu melhor pensamento, que todos possam fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA... .
A palavra escrita, como um rio, desliza suavemente pelas margens da imaginação, inundando a mente com novas paisagens.
AMOR A SOLIDÃO!
Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
Entendam, na política o candidato ou agente público sempre será a ultima pessoa a saber de tudo e sempre será a primeira a dizer que vai resolver algo. (Mas isso fica apenas nas palavras, não criem expectativas)
Quem dera eu fosse sensível e soubesse escolher apenas as palavras que encantam e fascinam.
Quem dera eu fosse prudente e desprezasse as palavras que ofendem e afastam.
Quem dera eu fosse sábio e soubesse o momento de ouvir e ficar em silêncio, sem dizer palavra alguma.
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
Sintomas
"Quando penso no amor ,meu coração da espasmos. Talvez por amar demais ou pelo o que passei ..Doeu até demais..".
Eu olho para janela
Do universo infinito
E não tenho medo dela
Porque tudo é tão bonito
Não tem fim nem tem começo
Como posso entender
Perfeição que nao tem preço
Sem correntes pra prender
Na infinita viajem
Eu faço um tour demorado
Eu olho pro meu futuro
Respeitando meu passado
Pois tudo é só um pensamento
Com eterna sintonia
Tudo vibra num momento
Momento de alegria
O maior problema do pensamento positivo, é que ele é apenas pensamento. Perde para qualquer realização negativa por mais pequena que seja.
Cuidado com quem te influencia, pesquise bem a vida desta pessoa, um influenciador não pode ter uma vida escusa!
"Nada é tão rápido quanto o pensamento, nada é tão forte quanto a determinação, nada e tão intenso quando o desejo e nada é tão valioso quanto a vida."
A Vida precisa de uma linha do Tempo a ser traçada.
Precisamos traçar *Metas* em Nossas Vida.
Pra Tudo existe um Limite, até mesmo pra *Comer e Dormir*, seja mais objetivo.
A Vida precisa de um Horizonte.
Trace-o!!!
O seu caráter não está na performance que você apresenta diante da sociedade,
Está nas atitudes e comportamentos que você apresenta diante de si mesmo.
"O que você faz se uma serpente, cruzar o seu caminho. Você mata a serpente? Contorna a serpente, ou deixa a serpente passar e depois segue seu caminho? Troque a serpente por poblemas é saberas como tens andado pela vida."
