Tag pensamento

11026 - 11050 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Nosso coração é tão bobo né
a gente erra com a pessoa, ou vice e versa
e infelizmente o sentimento é o mesmo!
coração bobo de gostar de gente assim.

Inserida por Karinemaximo

⁠Todos, os que dizem não ter tempo para apreciar a brevidade da vida, um dia, certamente suplicarão por longevidade. Quando a morte chegar, todos obrigatoriamente, teremos tempo para vivê-la.

Ensaios de Angústia vol.1 - Dilemas de Vida e de Morte. Thiago S. Oliveira (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

Quem não sabe da sua história, não pode entender seu coração.

Inserida por pastorthiagotorres

⁠⁠O que importa não é o que os outros pensam!
Por isso prefiro não mentir sobre mim, e muito menos sobre quem sou!

Inserida por KennedyWatanabe

Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, ⁠deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Nós somos os cães que ladram
 
Das verdades que nos trouxeram até aqui, muitas ficaram pelo caminho, presas ao seu próprio tempo. Nenhum pensamento jamais supôs o mundo como se tornou, e os que persistiram perderam-se na vastidão de ideias. Não somos a caravana, somos os cães que ladram, e a despeito de nós a história segue o seu curso. Ainda assim, cada um de nós tem um plano para salvar o mundo, sabe o que está errado, o que basta mudar. Pensamentos que nos prendem ao nosso tempo. Em que outro tempo houve pessoas como nós? Os cães ladram para defender o que lhes é precioso, e é nobre e justo que o façam. Mas o futuro vem rapidamente condenar nossas verdades, julgar-nos com a mesma fúria com que o fizemos. Nossos erros mudaram de forma e já não os percebemos, mas haverá, muito antes do que imaginamos, quem os perceba e os condene. Eu vi o futuro; e o futuro depois do futuro; e a caravana ainda segue o seu curso, e os cães, valentemente, defendem os seus tesouros.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Ser suave tem o custo das pronúncias que adormecem como o desespero que tremula nas espáduas da alma.

Inserida por teretavares22

⁠Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.

Inserida por teretavares22

⁠Minhas escolhas nascem do que descubro, do que me fecunda.

Inserida por teretavares22

⁠Não sou a luz que se esvai, mas a que pousa para que respires.

Inserida por teretavares22

⁠O que é felicidade ?
Hoje me encontro um tanto pensativo sobre o que é ser feliz.
A definição da palavra diz ser um estado de espirito onde a pessoa se encontra em paz , contentamento .Ora , só me encontro em paz quando estou sozinho , isolado .Mas certamente nao me considero num estado de contentamento. Talvez eu esteja pensando demais .Mas será que sou feliz? Sera que ja fui feliz ?

Me falta dedos para contar as vezes que me joguei no mar em pensamento. A vontade de sucumbir ⁠ao mundo não é uma falha da humanidade, e sim um desejo do homem!

Inserida por ViniciusLucas

Um pensamento virou o mundo dela de ponta-cabeça. A ideia de que nosso conhecimento é limitado e de que é impossível sabermos se as coisas são o que parecem. Estamos adormecidos, inconscientes da verdadeira natureza das coisas.

1899 (série)
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠Amor frustrado

E de repente você está amando
Um amor ardente, ousado, desenfreado.
Um amor enternecedor, escancarado.
Um amor marcante, amor pertinaz,
que seduz e apraz uma alma vilanaz.
Ardorosa paixão, enlouquecida, vívida,
Sôfrega, lasciva, vibrante, alucinante.
Você vive uma efusiva paixão esfuziante
E espantada percebe que os arroubos
que lhe devoram por dentro e por fora
são falsos assomos, escombros de um amor
que feneceu antes da hora, foi abortado.
Seu sentimento foi desprezado.
Ironicamente o amor pereceu
antes do raiar da aurora.


Umbelina Marçal Gadelha

⁠Cicatrizes


Parada diante de ti percebo-me estática.
Percebo-me petrificada, estou apática.
O sereno silêncio macula a minha memória
as ondas de pensamento rememoram
a minha história concebida por estesia.
A crua paixão me arrebatou
deixou-me obtusa, vulnerabilizada.
Buscar alento nos sonhos não materializados
Abastecer-me das palavras já não articuladas
Deixou-me miseravelmente indesejada.
Enquanto a alma adejava em sonhos
O amor envelheceu, caducou entre
as tantas noites mal dormidas,
as noites de inquietante espera,
o amor feneceu e jamais ressuscito
O tempo passou, mas não afugentou
os sinais de dor mascarados, as cicatrizes.
E por trás do indecifrável teorema do amor,
uma voz reconhecida me suplica
e a deslembrada esperança responde.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠Dentro de mim


Dentro de mim
Mora em mim uma menina
que revive com alegria
o frescor, a ousadia
e também a nostalgia
pela mocidade que findou.
Em mim mora uma moleca
sapeca que se esconde
que disfarça com astúcia
a imaturidade, apesar da idade
a abundante ingenuidade.
Dentro de mim mora uma senhora
que chora sua dor, seu dissabor
pelo que já lutou, mas não ganhou.
Já chorou, já pensou em desistir ,
mas lutou e segue em frente
seja lá para onde for.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠Dilaceração 

Quando o espírito se dilacera para caber no mundo, dói a alma.
E quando a alma se aflige, as espadas laceram o seu coração.
Em sua face transparecem os vestígios de dor e prostração.
Por dentro as marcas da existência destorçam-lhe. Amargura-lhe
uma dor cruel, uma dor estranha, uma dor desmedida que se prefigura.
É uma dor que perdura porque veio para permanecer.
É anseio, é dor, é aflição, é tristeza... É martírio que faz desvanecer.
De onde vem tão profunda agonia que chamam de depressão?
Há algum remédio que a cure ou não?
Se para a dor da alma, o analgésico é o tempo
Que se esclareça ao sofrimento que o entorpecedor
chegou para sepultar a sua dor. Só que não.

Umbelina Marçal Gadelha

Quando você faz você não pensa, pois já havia pensado antes de fazer.

Inserida por joao_todt

⁠Há quatro formas de morrermos neste mundo. A primeira é de acidente, a segunda de doença, a terceira de velhice e a quarta por uma causa. Qualquer um pode morrer das três primeiras formas mas só alguns da quarta e última forma.

Inserida por BABART

⁠“A censura é uma prisão, onde a única forma de liberdade é o pensamento.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Em qualquer circunstância pense, e pense bastante, com cuidado, e perceba que depois de ter pensado deveras, quase nada
ocorrerá com se foi pensado. 

Inserida por Icaro_Silvaescritor

⁠Os monstros não estão no armário.

Inserida por RCHCARVALHO

⁠Ao perceber que pensou algo negativo, agradeça por suas competências e crie um novo pensamento forte, motivador, direcionado aos seus objetivos. Você pode fazer isto!

Inserida por EricaBorgonovi

⁠você tem amor , ou o amor o tem?

Inserida por elizeDc

⁠⁠Liberdade não é apenas poder ir a qualquer lugar, liberdade é estar em qualquer lugar e se sentir livre, principalmente das perturbações dos problemas do dia a dia que geralmente ecoam nos mentalmente aprisionados.

Inserida por Robson-Masselli