Tag pensamento
Todo mundo é contra o aborto e a favor da vida até ter um filho que vai vegetar pro resto da vida em uma cama.
De vez em quando, a vida te joga em redemoinho em alto-mar e, quando você pensa que vai se afogar, ela te puxa à tona de novo.
Se me aperta a saudade,
mesmo se demoro padecente
Não me derrota a tristeza,
Pois é a mulher que vive por dentro,
que fortalece a mulher de fora.
Refletir com você.
Hoje quero refletir um pouquinho com você!
As vezes nos desviamos de nossos caminhos por ignorância, capricho, raiva e até mesmo por descuido.
As vezes fazemos coisas que machucam as pessoas por orgulho, vingança ou até mesmo por imaturidade.
As vezes nos ferimos pelo simples fato de ter ferido outra pessoa.
As vezes decidimos ter razão, ao invés de sermos felizes.
As vezes deixamos de praticar a humildade, ter empatia, por simplesmente nos sentirmos superiores a algo ou alguém.
As vezes nos esquecemos de onde viemos e, no decorrer de nossa jornada, perdemos o sentido da vida e não conseguimos mais descobrir para onde estamos indo.
As vezes deixamos de sentir nosso coração, para ouvir nosso cérebro, achando que um compete com o outro.
As vezes deixamos de fazer o mínimo porque queremos o máximo.
Mas vou te dizer o que realmente importa!
Não deixe de sentir o mais sincero e profundo sentimento de amor e de gratidão.
O amor perdoa;
O amor renova;
O amor cria caminhos;
O amor fortalece;
O amor transforma;
O amor te faz feliz;
O amor te torna um ser humano melhor;
O amor é fé!
Tudo isso apesar de todas as nossas falhas, nossos erros e nossa ignorância.
A nossa verdadeira essência está dentro de nós, circula pelas nossas veias, faz morada em nosso coração e em nosso cérebro, pois, o conjunto de tudo isso é obra-prima formada por Deus para a excelência de um novo ser a cada dia, cada hora e cada segundo.
Não desista!
Se hoje não é um bom dia, amanhã você terá a oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Confie!
Somos aquele sopro que nos deu a vida, e a vida é um sopro para onde desejamos ir com fé e sabedoria.
Nossos pensamentos geram sentimentos; nossos sentimentos geram atitudes; e nossas atitudes definem o que trazemos em nosso coração!
Tenha uma boa reflexão
Stefhanie Campos, 04/12/2022.
Auto avaliação
“Não devemos esperar por uma crise para descobrirmos quem e o que é importante para nós”. Porém nem sempre agimos assim, na maioria das vezes só percebemos a tensão quando o conflito já está instalado, aí não temos como pular o obstáculo.
Incontadas vezes não refletimos e nem avaliamos sobre as nossas atitudes e sobre as atitudes do outro em nossa vida.
Sobre o que vemos, sobre o que ouvimos, e se o que pensamos em fazer é realmente aquilo que gostaríamos que também pensassem sobre nós e que fizessem conosco.
Hoje esse pensamento caiu em minhas mãos e sei que não foi por acaso. Então dei-me conta de que fazemos justamente o contrário daquilo que pensamos e que expressamos em palavras e atitudes.
Pense nisso.
Viver o agora é não viver pensando no “se”. Ou seja, se tivesse feito isso. A felicidade está ao seu lado, basta ter olhos de ver.
Conhece a si mesmo?
Entendi desde cedo que posso criar um mundo com a minha imaginação, fugir da realidade:
Você deseja ser famoso e...
você é.
Deseja salvar o planeta...
está salvo.
Deseja se apaixonar...
A mente é como uma lâmpada mágica, mas está somente em sua cabeça, não na realidade que se encontra.
_ A vida não é como a gente quer ou como desejamos que ela fosse um dia e sim real.
“Liberdade”
— A melancólica invade o entardecer
— Ainda posso ver e sentir o sol, antes dele se esconder
— Pensamentos sobrevoam
— Me permitindo visitar longínquas instâncias, tão belas lembranças
— Histórias…
— Lugares vividos quando eu ainda era uma criança.
— Ah, que saudade
— Daquela liberdade
Indomável igual o vento
— Tantas e felizes recordações, tenho memorizadas com tanto afinco.
— Euforia, poesia, tudo era entusiasmo e contentamento
— Nenhuma preocupação povoava o pensamento.
— Sinfonia da liberdade, era a doce melodia
— Desde o amanhecer, até terminar o dia.
— Tudo era tão simples
— Tanto esforço, mas sempre com alegria
— A ansiedade pela maioridade, (ilusão de liberdade)
depois nos vemos assim; melancólicos sem ter como regressar, numa saudade sem fim.
— A memória me leva a esse refúgio
— Tenho tão boas lembranças guardadas, como se estivessem na pele tatuadas!
Credo nei fiori anche quando non c'è primavera. Sento tutto il mondo in un fiore, tutta l'umanità in un'anima.
Pensei que pensava meus pensamentos, até pensar que os pensamentos
que pensei não eram meus se pensados por aqueles que pensaram antes de mim.
Ao pensar assim me senti pensando fora das regras e agora o que vão eles pensar de mim?
Você possui a capacidade de construir um mundo melhor, para todos. Só depende da força dos seus pensamentos.
Antes de me permitir pensar em algo interessante eu gostaria de dizer que nenhum pensamento proveitoso nasce da ignorância ou da falta de conhecimento assim como nenhuma criação brota da imperfeição ou da falta de sabedoria.
Na certeza de criar um pensamento que tenha conexão com a realidade de sua existência, antes de tudo crie um pensamento que exprima o verdadeiro significado de sua existência.
Oque é a vida?
mar de rosas,
ou mar de sangue
Clichê ou romântico
choro de mágoa,
ou felicidade arrastada.
Talvez por quem ama,
ou outrem sem importância
Essas coisas
Superficiais e insanas
completamente instantânea
como uma sensação
momentânea.
Violão ou viola,
choro da gaita ou da sanfona.
É assim que vivo,
e assim que me assombra.
Talvez o aflorecer mude minha rosa
talvez as pragas sejam
a melhor ESCOLHA.
Aos que gostam de mim caminhemos juntos, conte comigo!
Aos que não gostam de mim:
Felicidade, porque gente feliz não enche o saco!
