Tag pensamento
Foi acreditando nas flores,
que minha vida foi invadida por borboletas
fecundando minhas esperanças.
Foi sempre acreditando em mim,
e na vida,
que cresci
e nem senti...
e por mais que cresci
senti
que o limite
não atingi...
Percursos insólitos,
penhascos íngremes,
facão abrindo trilhas em matas virgens,
mas foi no plano,
estradas bem feitas,
e no meio do caminho
tinha uma bifurcação.
E no meio do caminho...
tinha um obstáculo!
Quando tentamos esquecer algo ele fica mais presente em nossa mente, não fomos criados para esquecer, fomos criados para lembrar.
Não aceito migalhas dos meus próprios pensamentos.
Posso aceitar migalhas dos outros
e até de mim mesma,
mas nunca aceitarei migalhas
do meu próprio pensamento.
Se a vida fosse somente flores, talvez não se chamasse vida... quem sabe o nome fosse jardim.
Quanto mais cedo a gente aprende que os obstáculos são como espinhos melhor.
Dói ao tocar neles? Sim!
Mas com o tempo você se torna mais resistente e aprende como não deixa-los mais te ferir.
Só o tempo trás experiência. E tudo se resume ao tempo.
Aprenda também que até os jardins tem diferentes tipos de flores.
E que a flor que mais ouve, muitas vezes também é a que mais fala.
A que mais julga é a que tem mais medo de ser julgada.
A que mais faz barulho é a que por dentro vive em silêncio.
E as que você menos dá atenção ou é indiferente são as mais essenciais para a beleza desse jardim.
Mas todas elas são importantes.
Juntas formam uma biota.
Você só precisa lembrar... a vida não é só flores, mas mesmo que fosse jardim, até você sendo rosa teria espinhos.
...
Um ladrão é corajoso até colocar os pés no terreno alheio, então, ao ouvir um grito treme as cadeiras e é pernas pra que ti quero.
O passado deixa suas marcas, mas muito mais, sim, uma lembrança rebelde que insiste em cutucar na ferida.
Igreja católica pegou as festas pagãs, transformou-as em sacras para não perder fieis; a igreja evangélica, pegou as festas pagãs que a igreja católica transformou em sacras, transformando-as em gospel, para não perder fieis; nada mudou!
A palavra "Aluno" não significa "Sem Luz". "Aluno" deriva do latim alumnus, “criança de peito, lactente, menino” e, por extensão “discípulo”, "aprendiz". O verbo ao qual se liga é alere, “fazer aumentar, nutrir, alimentar”.
