Tag pensamento
Reflexão sobre o aprendizado
Há alguns anos, ouvi uma frase inesquecível da querida Monja Coen. Ela falava, de forma sarcástica, sobre querer ser a palmatória do mundo com simples posts. Hoje, uma lembrança surge no G.Fotos dos 2 anos das minhas "Britas" lindas, que agora habitam o céu devido a circunstâncias abruptas e ao mesmo tempo naturais. Nesse sentido, não pude deixar essa oportunidade de reflexão passar, apesar de não querer me lembrar dessa situação fatídica.
Prosseguindo, o resumo da ópera é refletir sobre nosso roteiro de vida no universo, sobre os impactos de nossas ações e também sobre perdoar e aceitar as coisas como são. Não estou dizendo para ser passivo diante das situações ocorrentes, mas, ao invés do martírio eterno, buscar algo para tirar de aprendizado sobre o que ocorreu. Por fim, retomando o pensamento da monja, é verdade que é impossível causar um impacto total na evolução das pessoas com simples palavras, mas sim, é possível deixar insights, como a própria frase dela deixou.
Maldito o homem que se sente sozinho, feliz o homem que sentiu a solitude.
Estar sozinho é mortal, se sentir sozinho e viver a solidão encontrando sua beleza, é libertador.
Na batalha da vida, o verdadeiro duelo não é contra os outros, mas sim contra nossas próprias limitações e obstáculos internos.
Morrer é um facto inevitável da vida, mas como escolhemos viver até esse momento define verdadeiramente a nossa jornada.
“O despertar do raciocínio é como uma nova era. É o esclarecimento da verdade. É preciso viver com inteligência, viver compreendendo que todos são da mesma origem, que todos precisam de cuidados e que ninguém é infalível.”
"No oceano da vida, navegar sozinho pode ser prazeroso na mesma proporção que doloroso; A vista azul do infinito e esperança pode também se tornar cinza e turva igualmente; Devemos trabalhar, para que possamos enxergar além, tanto do azul quanto do cinza."
Nos desafios mais imponentes, desabrocham as vitórias mais majestosas, erguendo-se como faróis na escuridão da adversidade.
Será que tudo que vivo
condiz com tudo que sou?
Será que tudo que sou
condiz com tudo que penso?
Será que no final das contas
meu pensamento é quem diz
em forma de atitudes
que sou eterno aprendiz?
A saudade é a tinta que colore os pensamentos, impossibilitando esquecer alguém. Lembrar os momentos incríveis é como mergulhar em um oceano de memórias, onde cada lembrança é uma pérola preciosa, resgatando a beleza e a emoção de cada instante compartilhado.
Que a distância que nos separa seja apenas um teste de fogo para a chama do nosso amor, que queima intensamente em nossos corações. Mesmo longe, eu sinto a sua presença em cada suspiro, em cada pensamento, pois você é a única que eu amo, a única que eu quero para sempre ao meu lado."
Há um silêncio que corre nos dias,
um cansaço de pensar profundo,
preferem os homens a sombra breve
da resposta fácil, como abrigo.
No caminho certo, há pedras e vento,
mas a verdade é um lume que aquece.
Escolhem o engano de olhos fechados,
na ilusão doce que adormece.
Mas há quem busque, mesmo exausto,
no labirinto da mente, o sol nascente,
e encontra na complexidade do mundo,
a pureza de um rio transparente.
Nas margens do pensar, floresce a vida,
onde o esforço se torna luz constante,
e a verdade, lenta, desabrocha,
em cada alma que não se cansa e avança.
As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.
O verdadeiro desafio não é superar os outros, mas superar a si mesmo, alcançando a melhor versão do seu ser.
A felicidade não é um lugar ou destino, mas os fragmentos de momentos felizes que colecionamos pelo caminho.
A felicidade está na simplicidade ou na ignorância, porque
o ceticismo floresce com o conhecimento.
O amor não precisa ser perfeito, é verdade, mas não é por isso que ele tenha de ser de qualquer jeito...
Não precisa ser perfeito, mas precisa ter entrega, reciprocidade, fidelidade, carinho e atenção.
Do contrário deixa de ser amor e vira decepção.
É preciso querer fazer o certo, não de um jeito perfeito, mas do melhor jeito.
#Apollo_Nascimento
Depois de algumas frustrações e um pouquinho de maturidade, aprendemos que se afastar de algumas pessoas também é uma demonstração de amor.
Quando a pessoa não tem condições para nos fazer feliz, nos afastamos dela para não nos tornarmos um sofrimento na vida dela e ela na nossa.
