Tag pensamento

9551 - 9575 do total de 15794 com a tag pensamento

Acredite no seu trabalho, dedique-se dia-a-dia dando seu melhor para todos que farão parte do seu sucesso: sua família, quem te considera, seus CLIENTES e COLABORADORES, pois nada é agora tudo é no longo prazo. Crie o seu legado e faça sua história.

Inserida por HLops

Não me encaixo em lugares que a verdade no olhar não existe, que a inveja está no sorriso de recepção.

Inserida por HLops

Às vezes, é melhor ir pra longe do que apenas se afastar.

Inserida por ClaudioMartins

Vencedor, é aquele extrai dos próprios fracassos novas oportunidades para RECOMEÇAR com mais sabedoria.

Inserida por ClaudioMartins

É impressionante e contraditório o pensamento da humanidade:
Diante de uma ocorrência, qualquer que seja essa, a primeira tendência, normalmente, é de as pessoas condenarem o autor, imediatamente, o colocando como réu, sem ouvir sua explicação, nem mesmo havendo um julgamento ou, ainda sentença e, depois da justiça julgar e condená-lo, diante de muitas explicações, as mesmas pessoas anteriormente, lhe concede vários recursos, em diversas instâncias, retardando assim o cumprimento da pena.

Inserida por paduadesousa

Quem sou eu?

Quem, ou o que sou eu, uma das perguntas mais polemicas e subjetivas existentes, mas afinal o “eu” existe ou é apenas uma construção social. Onde se não houvesse nós, não haveria eu. A resposta considerada “logica” normalmente é “Sou um ser humano”, “Pessoa”, “Gente”, isto superficialmente responde, porém, ao observar mais de perto e Realmente pensar sobre. Você se pergunta o que define “ser humano”, isto é, basta apenas nascer para “ser humano”. Ou se precisa provar sua, ética e valores para definir sua humanidade, ou seja, se você é “humano” ou “merece ser”. Se sim, você precisa ser socialmente “bom” para “ser humano” entra outra questão. Se você é bom por medo de algo ou alguém, você é realmente “bom”, ou no caso “humano”?

Inserida por Lucas_Nunes_De_Assis

O seu julgamento sobre ele
É o que tem aflorado em você
Policie seu pensamento negativo
E construa sua atitude calorosa.

Inserida por carolinabastian

Às vezes, a culpa não está em quem errou, mas sim, em quem não sabe perdoar.

Inserida por ClaudioMartins

— Sabe, Yorick? Quem ganha uma discussão nem sempre é quem tem o melhor argumento, mas, sim, quem dela sai transformado.

Inserida por kraftwork

Não sei se é trágico ou cômico, quando alguém mostra um lado da história como se fosse os dois.

Inserida por israellopess

Nós temos que aprender a afastar os pensamentos negativos e deixar a mente livre, para que se ocupe com coisas boas que a vida oferece todos os dias.

Inserida por luizguglielmetti

Um navio é cercado pelas águas do oceano, mas não afunda enquanto a água não entrar no casco. Da mesma forma, as coisas ruins que nos cercam só podem nos atingir se permitirmos que invadam o nosso interior.

Inserida por luizguglielmetti

Bem & Mal

Sabe, a nossa percepção de bem e mal é relativa ao conhecimento e a ignorância. Afinal, quanto maior o conhecimento do indivíduo, maior a bondade que o mesmo poderá gerar. De mesmo modo, quanto maior a ignorância de um Ser, maior o mal que o mesmo possa gerar. E aqui temos a consciência de que o bem e o mal são meras percepções, mas o que a geram são o conhecimento e a ignorância.

Inserida por Vouapagar

Enquanto você está lutando, tudo parece igual.
Mas, quando você vence, tudo muda.

Inserida por ClaudioMartins

Melhor
Melhor que a refeição é a companhia de quem partilha o alimento;
Melhor que a anedota é rir junto com um amigo;
Melhor que as palavras é o olhar que demonstra admiração e amor;
Melhor que uma doação é o coração aberto à necessidade do outro;
Melhor que a recompensa é a satisfação de ter feito algo bom;
Melhor que realizar um sonho é a capacidade de sonhar;
Melhor que ter um milhão de amigos é ter um amigo que vale muito mais que um milhão;
Melhor que ser bem sucedido é proceder bem em tudo;
Melhor que vencer o concorrente é celebrar a vitória com muita gente;
Melhor que viver muitos relacionamentos é se relacionar bem com alguém;
Melhor que ganhar muito dinheiro é não perder sua vida para o dinheiro;
Melhor que ter uma certa religião é fazer o que é certo independente da religião;
Melhor que ter conhecimento é saber o que fazer em qualquer momento;
Melhor que se vangloriar do passado é buscar a glória em qualquer tempo;
Melhor que ter muitos seguidores é ensinar a muitos a traçar o seu próprio caminho;
Melhor que ter muitas curtidas virtuais é curtir realmente a vida e as pessoas;
Melhor que ter grande audiência é saber ouvir e ser ouvido por alguém.

Inserida por aberio_christe

O pensamento positivo é o ponto de partida para a materialização de qualquer desejo.

Inserida por phrancysdrake

Pensamento positivo é tudo que precisamos enviar ao universo para que ele retribua nos devolvendo boas energias e vibrações de luz.

Inserida por ednafrigato

Que em certas situações meus impulsos não ultrapassem o limite da emoção.

Inserida por JorgePatrocinito

Humanidade

Nós humanos, seres racionais (nem tanto), fizemos muitas coisas ao longo de nossa existência.
Como “inventar” a Astronomia, a Matemática, a Linguagem e etc...
Mas parece que ainda não aprendemos uma coisa, que aliás, já fizemos de certa forma, “parte”. Não aprendemos a — pensar. Temos tantos e tantos conhecimentos, tantas e tantas pessoas inteligentes, mas nem parece que existem; o que adianta ter conhecimento e priva-lo para o resto do mundo? O que adianta ser inteligente e não ter atitudes inteligentes?
Como uma Sociedade, “Evoluída”, consegue ser tão irracional? Nós engatinhamos pelo pântano, caminhamos sobre pedras, corremos sobre a água; mas do que adiantou? Do que adianta sem nem mesmo saber o mínimo do mínimo? “Pensar” é o que precisamos — PENSAR.
Atualmente, século XXI, estamos no Capitalismo; que aliás, não parece um modelo econômico muito bom. O que o Capitalismo nos possibilitou? Ah! Essa é fácil! Nos possibilitou: termos propriedades, “poder” e meios de produção para evolução da humanidade. Só tem um, porém, a humidade está dando valor ao físico, ao material; não ao “espiritual”, não ao que há dentro de nós mesmos. Então do que adianta? Temos poder de compra, uma casa, um celular, um computador; mas aonde se encontra nosso cérebro? Não sabemos pensar, refletir, aprender, ensinar; não sabemos. Nossa curiosidade está se extinguindo desde o nascimento; e isso é bom? Talvez para os que acham que o “dinheiro” tem poder. Por que, ao meu ver, o dinheiro é só papel; com valor único determinado pelo nosso pensamento. Nós determinamos o que é valioso; só que não funciona assim. Tudo neste mundo é valioso; desde um grão de areia ao carvão. Uma pergunta para vocês: como é possível dar valor (preço) ao que não tem valor intrínseco? Simplesmente não tem como. O que faz o nosso Sol ter significado? Nada.
Mas o que seríamos sem o nosso Sol? Nada. Nós damos este significado; NÓS!

Inserida por Vouapagar

Bem & Mal, real ou percepção?

Nós, seres humanos, sempre tentamos questionar o que é o mal, tanto quanto o bem; mas parece que nunca ficamos satisfeitos. Na Filosofia, há vários conceitos de ética; mas nenhum pareceu ser aceito de forma plena. Por isso, lhes apresento o meu conceito de Bem & Mal.

Bem-vindos à “Ética Universales”.

Começamos não pelo bem e mal, mas pelo que os geram; e o que é? O que gera o bem e o mal? Supomos a seguinte situação:
Há um policial, um homem bem-intencionado, e mal-intencionado.

Digamos que o Policial se chame Lucas, o bem-intencionado Gabriel e o mal-intencionado Charles.

Charles está planejando atacar os Estados Unidos com mísseis soviéticos; Gabriel, como bom homem, o tenta impedir; mas Lucas — o policial — impede.

Qual a moral da estória?

Gabriel, como tinha conhecimento, foi impedir um desastre.
Lucas, sem conhecimento — portanto, ignorante, impediu Gabriel.
Agora, raciocinemos; com conhecimento, Gabriel impediria o Mal; sem conhecimento, Lucas permitiu o mal.

Então é lógico de se pensar que o Bem é ocasionado pelo conhecimento, e a maldade, pela ignorância.

Me diga, morte de Hitler faria o bem? Traria prazer? Não!
Então, o que faria o bem, nesse contexto? A liberdade de seu opressor, no caso, Hitler.
A morte de um ser não traz felicidade ou prazer, mas subjetivamente, trará.

Agora, imagine uma ética com este conceito; onde o conhecimento ocasiona o bem, enquanto a ignorância ocasiona o mal junto do conceito de ética do Utilitarismo.
Utilitarismo: conceito filosófico onde quando há maior prazer em comparação a dor, melhor a ação. Agora, imagine que o conhecimento ocasione o bem e a ignorância ocasione o mal; seria uma boa base para o Utilitarismo, não é? Seria perfeito (ao meu ver).

Inserida por Vouapagar

Significado da Vida

Sabe, muitos pensam que a vida tem um significado — e realmente tem; só que nem tanto.
O significado da vida é extrínseco. Não há significado próprio para vida ou existência.
Se você for procurar um significado próprio, nunca achará; pois o mesmo tem que ser dado.

A vida tem o significado que quisermos que tenha; nós escolhemos o motivo e por que existimos e vivemos. Por isso nenhum filósofo ou intelectual achou o significado, pois não existe. A existência simplesmente é o que é.

Alguns acham o Niilismo pessimismo; eu acho realismo.

Inserida por Vouapagar

Quando seguidos eventos sugerem que há uma força positiva e negativa em um ambiente me vêm a cabeça a palavra medo e logo em seguida proteção. Do que devo ter medo e do que devo me proteger, porque em algum momento vamos ser confrontados com algo que vai tentar desestabilizar por completo. Eu sei que essa parte negativa é assustadora por que não sabemos de onde virá e porque isso estará acontecendo, e a sensação de desamparo e de mãos atadas, a vontade de proteger e a raiva que crescente inunda o ambiente ainda desconfigurado. Acho que aí que entra o senso de proteção, o medo de que algo modifique o ambiente vira algo positivo, uma energia positiva que motiva a agir diferente e agir contra, essa energia impulsiona o novo. Eu ainda não terminei.. Já volto.

Inserida por Fanuelismo

Depois de muito tempo enrolando para assistir a segunda temporada de "Os Treze Porquês" ou "Thirteen Reason Why", finalmente iniciei, e logo de cara desconstruí um pouco aquela imagem de série romantizada e me deparei com uma série que veio instruir a cerca do bulling, dos mais tratos, da intolerância e me incomodou profundamente. O sentido da vida, sentimentos, ansiedade com o futuro, o quanto outras pessoas são responsáveis pelo que acontece em sua vida, me fez refletir sobre como tenho levado a minha vida diante dos meus pares, dos meus amigos, da minha famílias. E por mais que alguém diga que é uma série adolescente, me pego imaginando que algumas coisas aconteceram a pouco tempo e outras a mais de dez anos, mas as lembranças mais marcantes ainda estão claras, tanto as boas quanto as ruins, não dá para esquecer aquilo que marca. Há um pouco de sofrimento nas palavras, sem dúvidas, mas como um observador de tudo o que ocorre a minha volta sinto que podemos produzir muito mais, talvez as pessoas estejam realmente dando sinais e nós simplesmente ignoramos tentando procurar em nós unicamente o motivo de todos os erros. As vezes olhando o próximo descobrimos que somos nós que precisamos de ajuda. Por que estamos esquecendo de viver o lado doce da vida, a vida sem cobranças excessivas, a realização pelo simples fato de ser justo. Por que a justiça hoje é quem tem o melhor argumento, por que agora temos que depender de alguém para nos dizer como nos comportar em casa, na rua, na faculdade. Por que ser simplesmente um ser humano se tornou um exercício quase impossível sem surtar, a pressão de resultados, a vida perfeita dos outros e a necessidade de aceitação. Quando foi que perdemos a essência do amor. Por que há tantas vidas desestruturadas e mesmo assim não pensam em começar, aceitar ajuda, por que a arrogância tomou conta daqueles que só porque tem um pouco mais de conhecimento trazem a verdade embaixo do braço e impõe a qualquer um que sujeito a sua obediência são obrigados a aceitar e assim propagando mais e mais frustrações. Oh! vida, de um pouco de luz aqueles que buscam simplesmente viver.

Inserida por Fanuelismo

Silencio para encontrar-me, silencio para encontrar-te.

Inserida por bruno_morgon

⁠Em 300 mil anos apenas a humanidade, deixou, de ser nômade iniciou sua percepção de mundo, criou, na "verdade" descobriu novas formas de obter recursos, criou formas de se comunicar entre seus membros, criou teores filosóficos e teológicos para tentar explicar sua existência, criou panaceias para inovar seu campo na medicina, criou éticas para respeitar a vida e o teor científico e teológico, descobriu novos mundos não só fora da terra mas dentro dela, iniciou e travou guerras, destruiu nações e as reconstruir novamente, com muito mais inovação e prosperidade, tudo isso ainda não é nada pois nossa espécie é jovem e como é jovem é visionária e sempre estará a busca de novos mundos e novos feitos, e espero que nossa espécie nunca perca este teor inovador. 
   Penso eu, nossa humanidade fez tudo isso é muito mais, com tanta rapidez e empenho de grandes mentes que tudo o que a humanidade fez de "deturpando" não passa de erros que não devemos esquecer e sim aprender com eles e inovar cada vez mais, por isso penso a humanidade não é e nunca será o câncer de nada mas na verdade é a inovação e a porta para novas coisas, lembre-se " na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma", assim como nossa espécie irá se transformar com a passagem dos tempos.
      
  

Inserida por edemar_rohde