Tag pensamento
no mundo tereis aflição certo ? Então tem como eu dizer pra você que e fácil porque se o próprio mestre se o messia que nasceu perfeito tanto em sua forma física quanto em seu caráter sofrer aflição quem dera eu que sou falho e a vida e aflita o mundo é assim mas ele também fala tende bom ânimo póis eu venci o mundo todo dia gente vence uma vez.
Eder
”Nunca espere reconhecimento humano, pois ele não virá, seu reconhecimento e sua coroa, vem do alto onde só os sábios habitam”
Faça o seu melhor. Se não for do agrado de alguns, não há problema nenhum nisso. Às vezes os dias são ensolarados, outras vezes são nublados e chuvosos. Ser diferente jamais foi sinônimo de ser imperfeito. Dê o seu melhor e deixe que o tempo te julgue. Na corda bamba da vida, nem sempre há uma rede à espera da nossa queda, mas há um horizonte infinito onde podemos alçar voo em busca de tudo o que nos faz bem, de tudo o que nos faz feliz.
O tempo
Queria ser um pensamento
De uma ideia
De um sentimento
Sou apenas um talvez
Em qualquer momento
Em qualquer tempo
A tenacidade na oração só merece dar frutos se o que pedimos com a boca também meditamos em nossa mente; e se o choro de nossos lábios não for tão afastado do foco do nosso pensamento.
Uma palavra amarga muitas vezes inspira; a dócil, abana em contentamento sua cintura e seguramente morde.
sabe quando isso vai passar?
Quando o cérebro parar, pq tudo que ele faz é pensar e todo pensamento me leva a vc.
O tempo
Quem me dera
se o tempo parasse
que eu pudesse pensar
aproveitar o momento
ele é implacável
quando se viu já passou
o que voltou já não será refeito
o tempo quem me dera
me de mais tempo ao momento
o sentido dessa hora
não seja apenas um pensamento
apenas me diga tempo
o quanto tenho para sonhar?
para aproveitar esse sentimento
que tempo passa rápido
sem sentido , apenas passa
o tempo não para
ele apenas passa...
►Bem Cedinho
Sonhei acordado nesta viagem
Não vi paisagens, muito menos retratos
Tudo o que ouvi foi o soprar do vento,
Da mata ao relento, minha blusa aos espasmos.
.
Nesta viagem, que bem cedinho me acordou
Me leva para longe, aonde não há amor
Não sei ao certo onde vou,
Só sei que não ouvi pássaros, não vi paz
Vi apenas lágrimas e dor.
.
Passei dos montes, dos rios e orvalhos
Vi casas aos montes, vi alguns pobres operários
Lá no pico vi mato, eu vi cercas e arames farpados
Deparei-me com alguns, três ou quatro vigários
Confesso, até, que fiquei um pouco assustado.
.
Bem ao fim da serra vi uma nascente
Que em pedras bate, se descansa levemente
E ao fim da tarde, ao voltar
Nada vi ou ouvi no caminho
Apenas deitei-me na grama, voltando a sonhar.
Idas e vindas: devaneios intrínsecos.
"Ainda que devotado se expresse,
que haja relutância em firmar,
domicilia-se, pois, nas entrelinhas melindrosa maleabilidade,
frouxidão ao históriar fidedignidade
e abunda por fadiga desventuradamente.
Sedicioso, forjado em luta com o sub-reptício pensante, vislumbra.
Visto que vivenciar ressoa sabiamente mais factual.
Ocasionar infortunio para que?
Não obstante, lograr-se, foi a quaisquer anuído.
Mas sabido torna-se-á que deveras mais-querido foi.
Contudo, alanceados ingênuos não terão no remate.
Outorga-se pelejar abatido, aturar escopos sociais, privar-se a deslustrar o cânone,
preservar o cerne na mira e superentender.
Toda ou qualquer fração de seja qual for a tese a cerca desta questão, haja peito para desconversar.
Sorrateiro, ardilosamente e sem que possa perceber, incumbido estará você, um pesado fardo a carregar.
A miúda parte supradita conta.
Súplica emancipação.
Não proclama razão.
Supositício sui generis, tão só".
"Cada dia o tempo passa.
Como um vento a soprar.
Fico manhã, tarde e noite,
Fico à te esperar.
A saudade era tanta,
Que queria te falar:
Que o amor é muito lindo.
Lindo mesmo é amar!
Conto as horas para te ver.
Não fico sem te esquecer .
Meu pensamento todo,
Está vidrado em você.
Guardados de uma manhã de domingo
Não te olho de longe
Não aprecio tua nova vida
Lembro somente da minha versão
A versão que te fiz minha querida
É um passar de tempo balsâmico
Como quem assopra uma ferida
Busco novos rumos em pensamento
E te guardo sempre pra vida
Não haja com indiferença, aquele pensamento ruim que podem ter sobre você some, quando percebem que você não é irrelevante.
