Tag pensamento

9726 - 9750 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠o que importa, quantos amores tive
se a eternidade não tem fim
se é em mim que a dor vive
quando, enfim, o dia morre 

o que importa ser-se livre
se amar não for sorte
Se a morte for o único destino
O que importa ao Sul, se for Norte.

Inserida por mariajoaodumas

⁠gosto de perguntas
e do som do eco 
que o pensamento
delas traz

Inserida por mariajoaodumas

⁠Não são as pessoas 
que nos roubam a paz
O que nos rouba a paz é aquilo 
que nunca mais encontrámos.

Inserida por mariajoaodumas

⁠Por vezes a profundidade
parece tocar o céu..
O que nos levanta a dúvida, sobre
se mergulhamos ou se voamos

Inserida por mariajoaodumas

⁠Emoções ou sentimentos, podem ser transmitidos em certos períodos, através de simples olhares, que se bem conhecidos, desvendam o mistério mais profundo que pode envolver uma alma.  

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

O pior dos vícios é aquele que você tem e nem se dá conta, como o PENSAMENTO NEGATIVO por exemplo!
Atraímos o que enfatizamos, então foque em sempre buscar a POSITIVIDADE por pior que seja a situação, aí sua vida vai começar a mudar. ;)

Inserida por SimoneBenassi

⁠"O pensamento, é um fomento que serve de alimento para mente."

Inserida por flaviopimentel2020

⁠O PENSAMENTO É O FALAR EM SILÊNCIO
O pensamento é o falar em silêncio,
O grito com prudência,
A calma com coerência,
É o calar-se mesmo querendo gritar...
Já voei bem alto no meu silêncio,
Já naveguei mares raivosos com a bússola do meu silêncio.
Já fui, por vezes, silenciado no alheio silêncio,
Embriaguei-me, por vezes, por não ouvir o meu silêncio...
O silêncio do pensamento
Pode ser tempo e contratempo,
O tormento e lamento,
O respeito e crescimento.
Já disse tanta coisa no meu silêncio, só,
Até meus ouvidos se fecharem de dó.
Já cantei em público, a música que sonhei,
Já fui Dom Juan, já fui Deus e já fui Rei.
No silêncio do pensamento, a alma exorta,
O coração conforta.
Fecha a tranca por dentro da porta,
O discurso é interno. O que vem de fora, não importa...
O silêncio eleva e transforma,
É meditação e reforma,
Tempera e contorna,
Protege-nos do que está dentro e está fora.
Tem o silêncio do medo,
O fugir pra dentro, degredo,
Vem do apontar o dedo, a palma da mão,
É a bala de hortelã transformando-se em bala de canhão.
Há o silêncio da depressão,
Que destrói e aniquila a compreensão.
É o fechar em copas, sem noção.
O amor é o remédio, cura a alma e o coração.
O pensar alto tem caminhos inversos,
É um poema que falta leveza em seus versos.
São contos de dilemas perversos,
Verbos rimados em ritmos controversos.
O pensamento pode abrir caminhos ou fechar fronteiras,
Se for ruim, varre-o com a sujeira,
Se for bom, ajeite-o na prateleira.
Abuse das virtudes, acalme-se!
Faça da Justiça, sua inseparável companheira.
O silêncio é virtude,
Faça o certo, mesmo que destino mude.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠o vazio é como o nada
não existe
só existe aquilo que nos prende
pois o nada
seria sermos livres

Inserida por mariajoaodumas

⁠Há na essência do livre pensamento
Um sensível estado puro, de alma…

Num flagrante delito, de corpo ausente
Há um poder, que limites não tendo
Se faz cais que acolhe, ambiguamente…

É um estado ébrio, de incontida ilusão
Sentida loucura, vestindo-se liberdade.
Como bruma, nevoando lubrica excitação
Que subverte, evapora-se pura realidade…

Mas nesse contexto irreal de impunidade
Há um juiz que se julga, inconscientemente
Nascido conluio, entre prisão e liberdade
Entre a consciência e o que a crença invente.

Certo não sendo, juízo de igual instância
Livre pensamento, ou pensamento livre
Talvez distância, entre saber e ignorância.

Pois só quem, preso, o pensamento tem
Absolve ou culpa, julgando-se, impunemente...

Inserida por mariajoaodumas

⁠ninguém é livre
enquanto foge
daquilo que sente

é como mentir-se
e ninguém mente
e continua livre

Inserida por mariajoaodumas

⁠Aquilo que julgas como mau, observa se há o mesmo mau em você, e muda seus pensamentos.

Inserida por PauloRobertoPinchas

Suas chances de sucesso não se baseiam no tempo que você gasta agindo, mas sim no tempo que você gasta pensando⁠.

Inserida por WesleySilvaSantos

⁠"A arte de sintetizar o seu pensamento, é traduzido na sua criação."
19/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

O amor verdadeiro é intenso, inevitável como uma guerra; quando é de verdade, é fácil de começar, e muito difícil de terminar...

Que nunca deixemos de resolver nossos problemas com transparência, pois quando não resolvemos de forma definitiva uma situação, a guerra é inevitável. Mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem.

Como diria um poeta antigo... A inexatidão, dita por quem não o quer bem, e ouvida por outrem, machuca de perto; aquela, de muito longe.

Prefiro perder a guerra e ganhar a paz. Mas saiba... Como a um amor, é preciso ver-se de perto.

Hoje eu posso dizer que lhe conheço, de corpo e alma, e que seu olhar fala direto ao meu coração.

O amor não começa e termina do modo que pensamos, o amor é crescimento contínuo. O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante, e mesmo com a possibilidade de perda, com objetivo, ele nunca se renderá aos seus inimigos. Numa batalha, como no amor, pra entender de verdade, é preciso ver-se de perto.

Quando escolhe cultivar uma rosa, antes de tudo, devo entender que nela haverá espinhos. Aprenda a lidar com os problemas... A guerra se torna mais rápida e fácil, quando há um lado desistente. Não se desculpe pelas suas escolhas, só melhore.

Inserida por oscarbahia

A parte ruim de estar sendo manipulado, é que você não sabe quando está sendo.

Inserida por pattuzzoj

O nervosismo forma um labirinto em meus pensamentos.
Onde milhares de palavras circulam, mas não conseguem sair pela boca.

Inserida por Eddmacavera

Mente

Quem mente?
Sua mente?
Ah... Depois não venham me dizer
Poxa gente francamente!
Mas a quem diga que não somos inteligentes. Por pensar loucamente, de ser tão eloquente, de viver intensamente e de amar intencionalmente.

Os pensamentos viajam deliberadamente sobre idéias que incenssatemente à procura da resposta. Verdadeiramente a mente minuciosamente analisa o coração que por sua vez delicadamente aprecia sua alma, cuidadosamente abraçada espiritualmente.

Inserida por RodneyNascimento

Acordo

Não tem acordo! Quando acordamos saímos do cordoamento de regras não cordiais, assim acordei e percebi cordialmente que precisei viver no mais harmônico acordes da vida e perceber sua dissonância. O acordado é acordar da sonolência da alma, sair do encordoamento das aflições e quando abrir os olhos da alma sentirá a mais bela canção... Sim aquela... Aquela que vem do fundo do coração!

Inserida por RodneyNascimento

Qualquer movimento em sua vida só vai trazer resultado efetivo, no mínimo, cinco anos após o inicio do planejamento.

Inserida por zenelsonsantos

A esquerda tem sido ainda a lamentável solução, pois para os embusteados da vida, é uma eterna ilusão. Uma eterna contradição para quem insiste em andar na contramão.

Inserida por Pamplona_ce

POESIA PERDIDA

Poesia perdida
Não é a que não foi lida
Não é a que não foi recitada
Não é a que nao foi escutada
Não é a que não foi copiada...

Poesia perdida
É a que não foi escrita
É a que não foi terminada
É a que o poeta não externou...
É a que não foi pro papel.

Inserida por regismeireles

PENSAMENTO

A ideia do pensamento original e autêntico é essencial, portanto o mesmo pode ser alterado ou moldável.

Inserida por Someone

Ainda que no improviso, que nunca nos falte um sorriso.

Inserida por gutoakasaki

reciprocidade é tudo aquilo que faz com que as relações deem certo.

Inserida por gutoakasaki