Tag pensamento

9701 - 9725 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Creio que a Natureza não escolhe o que iluminar; simplesmente atua com seus raios aflitivos e infalíveis. Só o homem cru sabe das diásporas.

Inserida por teretavares22

⁠Nada é tudo o que temos.

Inserida por teretavares22

⁠O tempo é uma ilusão que a humanidade criou para desanuviar-se do desespero. Só a eternidade existe.

Inserida por teretavares22

⁠Amor verdadeiro
Impossível se esquecer
um amor verdadeiro.
Na tentativa de o esquecer,
vai-se enfraquecendo o
pensamento, o coração perde
o seu pulsar costumeiro,
e sem que se perceba,morre-se
primeiro.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academiia Cabista. RJ
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Parono Comendador Maestro - Armando Caaraüra - Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Nada de grandioso se consegue da noite para o dia, esqueçam o imediatismo. Por isso, eduquem as crianças a se esforçarem desde cedo nos estudos; os adolescentes a não perderem tempo com amizades infrutíferas; os jovens a não se iludirem com amores passageiros e o adulto a pensarem antes de agir. 

Inserida por GeorgeDiasOliveira

⁠A busca pelo conhecimento tem como consequência a ignorância, mesmo que isso seja paradoxal. Quando escolhemos conhecer uma coisa, deixamos de lado, naquele momento, a possibilidade de conhecer outra coisa.

No final, temos a constatação da nossa limitação. Somos, infelizmente, fadados a ser ignorantes.

Inserida por pattuzzoj

⁠A vida é uma grande roda gigante. 
Você pode estar encima.
Pode estar no meio.
As vezes embaixo.
Problema, não é estar embaixo, é estar encima, porque em algum momento a roda desce.

Inserida por Umberlei

⁠Culpe a si mesmo, pelos seus infortúnios.
Mas não deixe ninguém pisar em cima de você, só para mostrar o quanto ele é superior.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

A arte é uma espécie de lucidez ao contrário. A obra não termina ao ser considerada terminada. Porque, não importa quem a tenha feito, ela seguirá seu próprio caminho, com suas asas intermináveis, distante do autor, distante do que tenha sido a motivação para configurá-la e, fatalmente, terá os olhares que a lerão enquanto haja olhares.⁠

Inserida por teretavares22

⁠“No meu pensamento
reina o caos
deixado pelo teu silêncio”.

Inserida por LuizaCastro22

⁠A arte nasce da angústia.

Inserida por teretavares22

⁠A arte é um estado de alma de que se abstrai uma integralidade capaz de ultrapassar a matéria; nunca representará a incandescência de quem a elaborou assídua e açodadamente.

Inserida por teretavares22

⁠Toda a estrada é perigosa. O que acontece é que alguns a percorrem enquanto outros a evitam.

Inserida por teretavares22

⁠No tudo falta o nada, e o nada é alguma coisa.

Inserida por otavio_dl

⁠O pensamento positivo é remédio
 e cura para muitas aflições.

Inserida por FlaviaAbib

⁠Talvez, assim como este pensamento, a maior verdade que um ser humano pode falar, é confessar que da única verdade, ele não é o dono. 

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

⁠Às vezes, as respostas que procuramos estão nas coisas que menos nos importamos. 

Inserida por JuanHenrique1306

⁠"Estou sozinho no meio destas vozes alegres e razoáveis (...) passam o seu tempo a explicar-se uns aos outros, a reconhecer com contentamento que são da mesma opinião. Que importância que ligam (...) ao facto de pensarem todos juntos as mesmas coisas" 

Inserida por dia_marti

E, acabei na madrugada, triste
Com a alma frustrada e vazia.

Inserida por EduardoChiarini

Escrito

Queria ter escrito
O verso perfeito
Em métrica e rima
Mas, o pensamento
Foi desfeito.

Queria muito ter falado 
O que sentia
Por que e para quem meu coração batia
Mas, o pensamento
Me esvazia.

Queria, enfim, ter feito alegorias
Viagens, aventuras, romances e romarias
Uma taça de vinho e desmandos
Mas, o pensamento
Acabou com a fantasia

Queria, mas só queria...
E, acabei na madrugada, triste
Com a alma frustrada e vazia.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Poetas não morrem. Vão morar nas estrelas. 

Inserida por teretavares22

⁠Como se impede uma alma de ir,
obrigando a imaginação a ficar ?
E a sempre vida curta de uma
obrigação, vale a pena obrigar?

Inserida por mariajoaodumas

⁠um dia, acordei esfomeado
troquei o coração por maçãs.. 
perdi a fome e a alegria das manhãs
e morri, tardes e noites, sem fim

Inserida por mariajoaodumas

⁠a nitidez
                é a maior
                         inimiga da imaginação 
                              e a maior 
                 motivação 
da preguiça

Inserida por mariajoaodumas

⁠O arrepio move-se por caminhos próprios e insondáveis. A única coisa certa, que se conhece sobre ele, é que é inimigo do obvio, ainda que, do surpreendentemente óbvio

Inserida por mariajoaodumas