Tag pensamento
Creio que a Natureza não escolhe o que iluminar; simplesmente atua com seus raios aflitivos e infalíveis. Só o homem cru sabe das diásporas.
O tempo é uma ilusão que a humanidade criou para desanuviar-se do desespero. Só a eternidade existe.
Amor verdadeiro
Impossível se esquecer
um amor verdadeiro.
Na tentativa de o esquecer,
vai-se enfraquecendo o
pensamento, o coração perde
o seu pulsar costumeiro,
e sem que se perceba,morre-se
primeiro.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academiia Cabista. RJ
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Parono Comendador Maestro - Armando Caaraüra - Presidente
Nada de grandioso se consegue da noite para o dia, esqueçam o imediatismo. Por isso, eduquem as crianças a se esforçarem desde cedo nos estudos; os adolescentes a não perderem tempo com amizades infrutíferas; os jovens a não se iludirem com amores passageiros e o adulto a pensarem antes de agir.
A busca pelo conhecimento tem como consequência a ignorância, mesmo que isso seja paradoxal. Quando escolhemos conhecer uma coisa, deixamos de lado, naquele momento, a possibilidade de conhecer outra coisa.
No final, temos a constatação da nossa limitação. Somos, infelizmente, fadados a ser ignorantes.
A vida é uma grande roda gigante.
Você pode estar encima.
Pode estar no meio.
As vezes embaixo.
Problema, não é estar embaixo, é estar encima, porque em algum momento a roda desce.
Culpe a si mesmo, pelos seus infortúnios.
Mas não deixe ninguém pisar em cima de você, só para mostrar o quanto ele é superior.
A arte é uma espécie de lucidez ao contrário. A obra não termina ao ser considerada terminada. Porque, não importa quem a tenha feito, ela seguirá seu próprio caminho, com suas asas intermináveis, distante do autor, distante do que tenha sido a motivação para configurá-la e, fatalmente, terá os olhares que a lerão enquanto haja olhares.
A arte é um estado de alma de que se abstrai uma integralidade capaz de ultrapassar a matéria; nunca representará a incandescência de quem a elaborou assídua e açodadamente.
Talvez, assim como este pensamento, a maior verdade que um ser humano pode falar, é confessar que da única verdade, ele não é o dono.
"Estou sozinho no meio destas vozes alegres e razoáveis (...) passam o seu tempo a explicar-se uns aos outros, a reconhecer com contentamento que são da mesma opinião. Que importância que ligam (...) ao facto de pensarem todos juntos as mesmas coisas"
Escrito
Queria ter escrito
O verso perfeito
Em métrica e rima
Mas, o pensamento
Foi desfeito.
Queria muito ter falado
O que sentia
Por que e para quem meu coração batia
Mas, o pensamento
Me esvazia.
Queria, enfim, ter feito alegorias
Viagens, aventuras, romances e romarias
Uma taça de vinho e desmandos
Mas, o pensamento
Acabou com a fantasia
Queria, mas só queria...
E, acabei na madrugada, triste
Com a alma frustrada e vazia.
Como se impede uma alma de ir,
obrigando a imaginação a ficar ?
E a sempre vida curta de uma
obrigação, vale a pena obrigar?
um dia, acordei esfomeado
troquei o coração por maçãs..
perdi a fome e a alegria das manhãs
e morri, tardes e noites, sem fim
O arrepio move-se por caminhos próprios e insondáveis. A única coisa certa, que se conhece sobre ele, é que é inimigo do obvio, ainda que, do surpreendentemente óbvio
