Tag pensamento
Quando elaboramos projetos que dão sentido à nossa vida, o mero fato de evocá-los com o pensamento já nos remete à chama que dissipa o frio e as trevas de qualquer dificuldade.
Todos os dias um novo eu desconhecido pode me surpreender, reagindo à situações adversas. Por isso não se admire ao descobrir um "eu" desconhecido, de atitudes imprevisíveis e inesperadas do seu próximo. Mantenha sempre na medida do possível sua luz bem acesa.
Que eu encontre cada dia minha luz. Que ela sobreviva o ofuscar do tempo. E que nossas luzes possam se mesclar gerando mais e mais luz ao nosso relógio infinito de escolhas por minuto.
Dentro do nosso corpo que é limitado há um universo que se expande infinitamente, por isso se engana quem afirma se conhecer por completo.
Se fiz algo foi não planejar, mas apenas executar minhas vontades de acordo com o momento sem me importar com as circunstâncias. Vivi como se não houvesse amanhã, mas o amanhã chegou. E, com ele, as consequências. E elas não me deixaram nada feliz.
Sua felicidade é algo importante e delicado de mais para deixar a cargo de um alguém que pode ser tão falho quanto você pode ser.
Sua felicidade é você quem busca, quem faz e materializa! Embora o acaso nos surpreenda com coisas que não entendemos, que nos entristece, nos chateia, e as vezes nos desestabiliza. Mas assim é a vida real, há sempre uma continuação após o "felizes para sempre" cujo as historias não mostram!
Este mundo é um relógio gigante que nunca para de girar. Ser feliz é saber encontrar sempre algo a ser grato!
As tardes passam através de minha janela, do lado de fora do ônibus, tem efeito especial de fumaça, de vidraças refletindo o sol nas praças. Tem uma beleza mística que disfarça meu tédio em solidão.
Um dia não estaremos mais aqui! E nossas coisas serão lembranças para os que ficarão. Tudo que um dia nos pertenceu será conosco pó!
" CUIDE , AME , CHORE , ABRACE , SORRIA , BOTA PARA FORA , VÁ , PERDOE , SEJA GRATO (a) , SEJA VOCÊ ... Nunca Espere pelo O Outro , Se Você Pode Fazer ". .
Todos os poetas são infinitos no universo de suas emoções e estão sempre em expansão. Nem mesmo a morte é capaz de para-los! Sou um mero cometa cruzando uma nebulosa de tanta gente boa. Mas se passei no seu céu eu fico grato que tenha me apreciado
A incerteza que o filósofo tem é de que não se pode ter a absoluta certeza de tudo o que se pensa , dar ao filósofo o sentido de que tudo pode ser acrescentado ao seu pensamento... se torna uma pura certeza.
Já abriste os olhos
E pensaste
É só gente aos molhos
E a tua cara-metade ainda não encontraste
Já prestaste atenção
E ouviste bem
Nada te tocou o coração
Nada, nem ninguém
Já respiraste fundo
E sustes-te a respiração
Não há ninguém neste mundo
Que te dê a mão
Já fizeste de tudo
E nunca recebeste nada
Não és um sortudo
Não és uma pessoa amada.
Se as estrelas, eternas espectadoras, um dia contassem as histórias dos homens, conheceriamos mais tristeza do que felicidade.
Quando os pensamentos ou sentimentos puderem ser visualizados e não apenas expressos, haverá muita surpresa ao verificar que pessoas acusadas de serem racistas não o são; e pessoas sobre quem jamais pairou qualquer suspeita são racistas de fato.
Tenho mais receio do silêncio de um sábio, do que das palavras vindas dos lábios de um tolo.
Cláudio Martins.
A América viu impérios nascerem e caírem.
Viu homens tomarem o poder de suas nações.
Tantas nações dessa forma viveram.
A América viu guerras, grandes guerras.
Viu homens com arco e flecha, machado e até bomba atômica.
Tantos dessa forma pereceram.
A América viu portugueses, ingleses e espanhóis.
Viu homens desembarcando em suas praias.
Tantos países dessa forma nasceram.
A América viu a mistura de civilizações.
Viu ameríndios, negros, latinos e anglo-saxões.
Tantas pessoas dessa forma cresceram.
A América viu o futuro.
