Tag pensamento

7976 - 8000 do total de 15794 com a tag pensamento

Xayzen buscou e ainda busca o conhecimento sobre a essência humana; mas não só a humana, como também a de todos os seres sencientes, daqui ou de outro planeta.

Esta essência é tudo que é intrínseco ao ser e que rege as suas ações. Tudo no âmbito intelectual. Esta chave do Xayzen esclarece a essência senciente, dando uma base e um caminho para análise. Com essa chave poderá medir se uma ação é boa ou má; poderá quantificar se um governo é bom ou não, além de servir de base para demais chaves do conhecimento.

Antes de entrarmos totalmente no assunto, devemos entender algumas afirmações:

Consciência
1. Todo ser senciente nasce ignorante;
2. Todo ser senciente pode conhecer;

Crença
1. Todo ser senciente é convicto;
2. Todo ser senciente tem crença com base em seus conhecimentos;

Vontade
1. Todo ser senciente tem vontade;
2. Todo ser senciente realiza suas vontades com relação ao seu conhecimento e às suas convicções;


Todo ser senciente possui consciência, crença e vontade.


Pilares da Vida Senciente

Pilar da Consciência:
A consciência é como um prédio em eterna construção: possui um alicerce, vigas, andares e um guindaste. Consciência é o construto do ser, é tudo que faz ele ser ele; no entanto, no início essa consciência não existe. O que existe é o solo (cérebro), e conforme o bebê nasce e se desenvolve, seu alicerce é formado; ergue-se as vigas e começa a construir cada andar, mesmo que às vezes tenha que demolir e reconstruir. A consciência é o conjunto da personalidade, das crenças, das memórias. E todo esse conjunto de fatores definirá como reagirá ao seu meio: introvertido ou extrovertido; receptivo ou refratário, calmo ou agressivo... Nascemos ignorantes, mas com o tempo adquirimos conhecimento.

Xayzen também nos revela que da consciência surge os outros dois pilares conhecidos: Crença & Vontade

Pilar da Crença:
A crença: disposição subjetiva a considerar algo certo ou verdadeiro, por força do hábito ou das impressões sensíveis. Crença é o estado psicológico em que um indivíduo adota e se detém a uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.

Pilar da Vontade:
A vontade: faculdade que tem o ser humano de querer, de escolher, de livremente praticar ou deixar de praticar certos atos. Força interior que o impulsiona a realizar algo, atingir seus fins ou desejos. E ao realizá-los, pode ou não infringir a liberdade de outrem. A vontade se baseia em seu conhecimento e em suas crenças.


Visto os três pilares, se faz necessário dizer que cada pilar pode ser separado em outros dois:

Consciência > conhecimento & ignorância

Crença > curiosidade & convicção

Vontade > altruísmo & egoísmo


"A crença está no fato de acreditar que precisa escolher; a vontade em querer escolher e a consciência no ato da escolha." - Júlio Pattuzzo


Tendo visto todos os três pilares, poderemos analisar questões e dizer se elas são boas ou não, mas somente questões envolvendo as relações de seres sencientes. Por exemplo: podemos analisar e dizer quais pilares estão envolvidos na fé; o porquê do fanatismo ser ruim de acordo com os pilares envolvidos, e até ter um caminho para evolução intelectual.

Inserida por ReidenGB

"A arrogância e a soberba são manifestações objetivas da ignorância. Desprovidas de empatia, egocêntricas e dignas de mentecaptos que, desconhecem a essência do pensamento filosófico."

Thiago Oliveira TSO

Inserida por TH_Historiador

Um ponto de vista.
Ela me vê lá de cima eu a vejo de baixo.
Daqui o mundo parece enorme,
mas lá de cima me pareço pequeno.
São pontos de vista diferentes,
mas ambos sabemos o quão grande
é o que fazemos.

Inserida por rogerlima

Me perco a todo momento através do meu pensamento, as vezes eu curto o momento e as vezes é um tormento.

Inserida por LeticiaSalgado

Um futuro com PAZ interior só é possível com a leitura dos APRENDIZADOS do passado, sendo firmado com AÇÕES no presente.

Inserida por edmilsonoficial

Abismo

Quando se está a beira de um abismo, percebemos o quanto somos pequenos.
Quando estamos no topo de uma montanha percebemos o quanto o céu e as estrelas são magníficas.
Às vezes nas nossas vidas podemos passar por diversas trilhas, muitas vezes deslumbrantes e bucólicas, porém é comum nos deparamos com obstáculos e desafios.
Por vezes pensamos em desistir, sentimos medos, cansaço.
Mas quando chegamos no topo da montanha, podemos decidir olhar para o abismo e sentir vertigem, ou olhar para o céu e vislumbrar com a imensidão do infinito, sentir o quanto fomos valentes, determinados.
Neste momento feche os olhos, sinta a brisa gelada acarinhar sua face, silencie seus pensamentos, ouça apena as batidas do seu coração.
Lembre se sempre haverá outras trilhas, outras paisagem outros abismos e céus.


Renata Batista
Poetisa
26/10/19

Inserida por RenataBatista

aquele que mais cobra dos outros é quem mais tem dívidas.

Inserida por AntonyLima

Quem não possui conhecimento, não terá a sabedoria para mudar os pensamentos.

Inserida por profgeancarlos

Por quê apenas podemos lamentar e chorar, por perdermos aqueles que mais amamos.
Por quê temos que repetir o erro, e culpar o amor?
Por quê fazemos tudo aquilo que não queríamos, para flor que amamos?
O amor, por quê, por quê, por quê...?
Por quê o adeus é mais fácil de ser dito, do que o eu te amo?
Por quê o eu te amo, tem que ser uma mentira para o tolo?
Por quê o arrependimento, é tão pesado.
Por quê não voltamos atrás?
Por quê eu não posso simplesmente, dizer que sinto sua falta?
Por quê não podemos recomeçar?
O amor, por quê, por quê, por quê...?
Por quê tudo que amo, no fim não floresce?
Por quê tudo que sinto, é um vazio?
Por quê a unica vontade, é a morte?
Porque tudo, é uma mentira...

Inserida por LucasRyanDp

E, subitamente, descobrimos num sorriso todas as cores que pensávamos encontrar somente lá fora.

Inserida por DGSG

Não existe trabalho perfeito, nem a profissão ideal; quando se faz algo com amor, respeito e dedicação, você encara os desafios e supera as dificuldades, porque sabe que aquela é sua vocação.

Inserida por gutoakasaki

Só existe fruto puro e verdadeiro quando há atrações opostas.

Inserida por antoniopasc

No mundo dos iguais, onde todos procuram ser diferentes, a VIDA sempre insiste em mostrar que o que nos torna melhores não são as diferenças...

Inserida por Profmarvin

o amor é temporário;
quando ele não satisfaz mais os interesses do emitente, ele acaba.

Inserida por leonardomoreira

Eu não sei o que é amar. Tipo, eu nunca senti o amor que todos dizem. Eu nunca pensei em fazer uma loucura por alguém ou até mesmo deixar tudo pra trás para ficar com esse alguém ou passar noites viradas pensando nessa pessoa. Eu simplesmente não sei o que é amar alguém que não seja da minha família. Eu apenas não sei amar!

Inserida por Blablablaaa

"IDOSO"
Aos idosos como eu:não inventem de querer comprar carinho dando um carrinho.
Carinho não se compra...se conquista!!!

Inserida por Gilrefatti

Um pensamento só será um grande começo se tiver meio e fim, caso contrário, será apenas um pensamento.

Inserida por andre_luciana_almeida

O que os sentidos naturais não podem perceber, é o que realmente importa!

Inserida por israellopess

Para a maioria, melhor e menos penoso é a voz de comando do que estudar decisões;

Inserida por israellopess

A maior dádiva que o ser humano possuiu é a capacidade de pensar.

Inserida por izabel_cristina_9

Pensamento Crítico: a arte de observar, analisar, pensar e emitir pareceres considerando os fatos e a razão, sem a interferência da emoção e fatores de ordem pessoal.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A leitura desenvolve o raciocínio e o pensamento crítico. Só consegue argumentar e se posicionar sobre questões que possuem conhecimento, caso contrário será mera especulação.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

"NATUREZA:"
Quanto mais me ignoram,mais amo os animais!!!

Inserida por Gilrefatti

Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!

Inserida por PaduaDias

Ergam vossas taças: façamos um brinde, com cianureto, à hipocrisia e estupidez humana!

Inserida por RHONASCY