Tag paixão
Não que é que vc me completa, pq eu já sou inteira... Mas é que ao teu lado me sinto tão bem.... Tão sei lá...
A sensação é que tudo se encaixa perfeitamente e de nada sinto falta
A tua voz vibra na intensidade do amor, aquele que invade os corações a cada nota soada, o teu sorriso se destaca entre as pinturas e impressiona os artistas, a tua alma esculpiu um corpo que me convence a querer conhecê-la, teu olhar me ilumina como faróis no meio do mar.
Eu me apaixonei com tudo. Nem sabia que um homem poderia ser tão perfeito. Foi como um furacão. A época mais feliz da minha vida. Foi quando tudo se despedaçou.
"Paixão é o eriçar de poros, em determinadas circunstâncias, é poder para provocar atordoantes torrentes de decibéis só percebidas por plumas agasalhadas na alma.
Em volta, em tudo que não seja o comungar de corpos, ouve-se somente o silêncio.
Paixão, criatura de todos os sóis e senhora dos aromas e sais marinhos."
É agoniante. Totalmente. Gostar de você faz com que eu me sinta fraca. Querer estar com você me deixa doida. Idealizar momentos ao seu lado é incrivelmente reconfortante e desesperador. E saber que só existe e só poderia existir na minha cabeça, é triste. Minhas expectativas são altas demais e a realidade é insuficiente e difícil demais. Então prefiro viver isso apenas na minha cabeça do que me decepcionar com a realidade.
Mano, você veio no momento que eu estava muito mal, preencheu o meu vazio e eu fiquei muito feliz e normal.
Só esqueceu de dizer que não podia continuar comigo, se afastou e me deixou sem abrigo.
...e ali vão todas as caras amarradas do dia duro, as vozes endurecidas, e-mails e mais emails, mensagens e mais mensagens, reuniões intermináveis...e o sorriso dela joga tudo isso num vaso cheio de merda água abaixo...
se o amor pudesse ser sempre como esse flerte, um eterno flerte, ele seria imortal, duraria séculos, tormentas, terremotos e bombas e bombas nucleares
Existem sonhos e sentimentos que carregamos no peito por anos. Que se mantém intactos, independente de quantas vezes alterarmos e refazermos os nossos planos.
Nem tudo nesta vida, o vento leva ou o tempo modifica, algumas coisas são tão especiais, que no coração do homem com tempo apenas se solidifica.
No mundo das paixões inspira-se a dor, do apego, da posse, do ciume e do ego e com o passar do tempo o que é paixão se acaba, mas o amor não se altera em nada, ele fica, ah como ele fica e depois da paixão não há mais dor, porque o amor... É só Amor!
Quando os enamorados olham para a mesma estrela no céu... É com toda certeza de que nasceram um para o outro.
INTENSO (soneto)
Tens, no abraço, o calor que não é engano
Do amor: tão aceso no desejo, tal a pureza
Que a minha razão permanece na certeza
Do feitiço, da quimera e do anseio humano
E, nos encantos da sensação, a total viveza
Tristeza?... não. Pois, o querer é soberano
E na alma é permanente, e de chama acesa
Tão brando no verso: em cadência e beleza!
És afago e carinho, sob os olhos: um abrigo!
Amigo!... Intenso!... em acordes na emoção
Tão dos sonhos, que parece um amor antigo
E, te digo: - igual não há no trôpego coração!
Se distante e na saudade, um severo castigo
Flor amorosa, que perfuma e aderna a paixão.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/01/2020, 05’09” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O amor é assim ...
... você se relaciona com alguém, vive momentos felizes com esse alguém, o relacionamento esfria por motivos particulares, familiares, você então procura partir para outro amor, uma nova paixão, e após um tempo você descobre, percebe, sente que o amor por aquele alguém, não morreu, ainda está vivo, muito vivo e seu coração dói só de lembrar desse alguém e dos bons momentos que vocês passaram juntos. Um grande amor nunca morre, fica para sempre no coração, na alma, na mente.
VERSOS GENUINOS (soneto)
Não me devaneei na quimera... Perdi-me
Na indecisão, entre os amores. E descobri-o
Junto de ti, vivo, bem vivo... E tão gentio!
E na escolha do querer, ao coração sublime
E há mais do que galgar, sem ser íngreme:
Há o que no desejo, ao tocar, tem arrepio
E no olhar, o tal brilho, aquele que é luzidio
Que faz histórias, e aos sonhos não oprime
Ah! Como é bom contigo estar, ó prenda!
Tão ansiada. Onde a paixão não é fugitiva
E entenda: - és tu a mais feliz das alegrias
Se é uma terna ilusão, ou talvez uma lenda
Assim possa, então, à inspiração ser cativa
E ao amor, os versos genuínos, das poesias
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/01/2020, 06’35” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Eu nem sei o que to sentindo
Parece que meu coração foi desconfigurado
Ela me modificou, me mudou
Eu não sou mais a mesma
Gosto dela
Mas
Também gosto de mais algumas
Cada momento com ela é único
Mas o que eu mais temia aconteceu:
Gostei de outras companhias
Você deve me achar um monstro, mas calma, vou explicar:
Movi o mundo por ela, fiz tudo que podia
Me declarei, expus o que eu sentia
De nada adiantou
Tudo que recebi de volta foi:
Não posso garantir que um dia vou sentir o mesmo.
Ainda assim meu sentimento permaneceu
Me apaixonava cada vez mais
Ela mexe comigo até hoje
Mas agora é diferente
Se ela não pode vir me ver
Outra vem
Se ela não me beija
Outra o faz
É morena
Pouco a pouco outra pessoa pega o espaço
Que outrora reservei só pra você
Não adianta se arrepender depois
Eu sou escorpiana
Depois que eu supero
Impossível voltar atrás
Corre que ainda dá tempo
Só não sei te dizer até quando
Esse tempo estará
Disponível para você
Com amor,
eu.
Estar com ela era como estar à frente de uma alcateia, só não saberia dizer se a alcateia era ela, ou eu. Gostávamos de morrer juntos enquanto nossos lobos saciavam-se com nosso sangue e com a nossa carne até que não sobrasse mais nada de nós.
Te ofereço uma flor. De todo meu coração. É a rosa. Com seu perfume e cor. Te purifica e renova com explendor. Com sua essência harmonia e amor.
Sinto muito...
por ter feito esperar
por não ter dito que não iria
por assim quando
por coisa e outra te irrita
por ser eu mesmo
por ter ou não empatia
por não te dar sossego
por estar ou não de partida
por sentir muito
por sentir tudo
por sentir você
por sentir a mim
Por somente sentir
E POR FALAR EM PAIXÃO...
E por falar em paixão,
onde anda você, namorado
da lua? Abra já o teu coração
ao orrfeu negro e o bem amado,
na tonga da milonga do kabuletê
desponte pelos caminhos da vida,
veja muito fogo na terra prometida,
o pato na água de beber e catendê.
Ressuscite agora Vinicius!
No epitáfio chega de saudade
renasça para os nossos delírios
e venha com toda versatilidade
só para viver um grande amor,
na forma e exegese do coração
faça novos poemas em devoção
ao lamento do teu mergulhador.
Poeta! apareça hoje para reviver
essa tua aquarela na instância
de Ariana, a carioca mulher,
e no caminho para a distância
faça canções, sonetos e baladas,
uma modinha na tarde em Itapoã,
com as cinco elegias da manhã
e poemas esparsos às amadas.
Ressurja em versos trovador!
Contemple nossas cores de abril
da pátria minha, reveja o amor
pela luz dos olhos teus de anil
e saiba que a felicidade existe
dentro da regra três e como dizia
o poeta à garota de Ipanema: sorria,
mas veja você que tudo é tão triste.
Venha sem medo vate! Sei lá,
eis que a vida tem sempre razão,
porém, Tatamirô o aguarda por cá
para cantar o samba da bênção,
banha-te na água da lagoa negra
lá no rancho das namoradas,
cante a ternura, tristeza e baladas,
insensatez na ária da pedra preta.
Desperte ao raiar do dia o amor,
deixa acontecer o teleco-teco
no dia da criação e deposite a flor
desse testamento no teu boteco.
O nosso relógio aqui não para,
é de gente humilde por simpatia,
e a morena flor, formosa, seria
a tua rosa de Hiroshima rara.
Ecloda teus versos poetinha!
É preciso dizer adeus e vir
no samba do avião, caminha
pela estrada branca a reluzir
e na balada da flor da terra,
eleva-te como a estrela polar
no tempo feliz ainda a brilhar
ao sol da alegre primavera.
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019
Dança e cresce sobre nós a lua num circulo de fogo e goza em caldos quentes o sabor das nossas bocas, num beijo afoito enquanto marco tuas coxas dois corpos se amam com força. Num circulo de fogo a lua dança, goza e se coloca exausta e lascivamente a nos observar junto aos astros numa plateia excitada de estrelas. Aniquilamos um exército...levamos todos ao chão o vencemos e o mundo é nosso...o mundo é nosso! Vc encosta no meu ombro e deita e me beija, esgotados pegamos no sono sob uma plateia excitada de estrelas.
Ouço sinos no cio a meia noite e deixo doces queimaduras na tua pele, abrimos uma porta e descobrimos um prédio em chamas cor de abóbora em altas labaredas..."Não há salvação querida então queimemos. Queimemos!" Amanhã partimos cedo para a cidade onde flores nascem sobre terra árida e devastada então deixemos que o fogo consuma tudo querida. Queimemos. Queimemos!
