Tag paixão

3226 - 3250 do total de 17858 com a tag paixão

MINHA SOLIDÃO

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção

Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente

Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.

(10/07/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Um Homem sem amor e como um sino incapaz de produzir seu Som aos meio-dia, e como as folhas de Outono que caem sem a esperança de se removarem durante a primavera, seu mundo e sem forma e vazio, um "Vacuo no espaço" e o vazio dos seus sentimentos, O "Espaço-Tempo" dos seus dias n faz sentido algum, por não contar mais os segundos do prazer de estar do lado de sua amada, Mais um dia a Luz entrará pela brecha da janela de seus olhos , e uma chama irá aquecer aquele coração que congelado estava pelo tempo , e um sorriso irá iluminar toda escuridão que outrora era motivo de seus medos, Então ele(a) entenderá que o Amor não e um sentimento que Leva a paz e deixar incertezas.Entretanto, Trará a Paz e esperança, em saber que todos os dias de sua Vida Terá um Motivo a mais para lutar e conquistar, Todos OS DIAS, Alguém estará Lá com os braços abertos disposta de com ele Chorar, Lutar, Se alegrar, Talvez seja só uma História Bonita, contadas em livros ou filmes, mais em quando Haver "Sonhadores" esse mundo nunca perderá o sentido...

Júlio César...🌹

Inserida por j_cesar_ferreira

Ela é cheia de fases,
como a lua,
e eu amo cada uma delas.
Me sinto como uma estrela,
que nasceu para contemplar o luar
e me tornar cadente,
tendo o privilégio de
realizar meu próprio desejo,
e tê-la para mim.

Inserida por Selly_Otavol

eu amei uma pessoa
mas ela nunca entendeu isso.

Inserida por rafacibi

falar de você é fácil, o difícil é parar de falar sobre você.

Inserida por rafacibi

Eu não imaginava que o poeta usaria chapéu.
Pensei que seria o mágico!
Mas quem disse que poeta não é mágico?
Ele descreve um cenário para sua imaginação
compõem lindas rimas para o seu coração!

Inserida por niviarodrigues

Tudo em mim se encaixava nele de maneira perfeita, como se fôssemos peças soltas e sem sentido até nos encontrarmos. Era tão maravilhoso que eu queria ficar assim para todo o sempre, amém.

Inserida por pensador

Se eu chego antes,
te pego com respeitos demais;
Se eu chego atrasada,
te pego casado e pai;
Então eu chego agora,
pra ver se é boa hora.

Inserida por pensador

Quando há amor, não existe certo ou errado. Existe mais amor ou menos amor, e o quanto você está disposto a lutar por ele.

Inserida por Isaacazar

A vida é como o amor. No começo, há o fogo.
No final, há paz. Mas é no meio que arde.

Inserida por EdielRibeiro

O "amor" é eterno e a saudade um momento.

Inserida por WilsonAlberto

não tenho sonhos nem desejos, apenas vivo meus dias de uma forma que a felicidade me envolva.

Inserida por WilsonAlberto

Ser velho é um troféu
que a vida nos deu.

Inserida por nellanjo

VITA NUOVA

Deste de outrora prazer me convidas
Se ao mesmo desejo me faz desejos
Nestas tão insensatas vindas e idas
É amor abrasador e de doces beijos

Não me poete das lágrimas perdidas
Não me troves os olhares em cortejos
Há neste amor, o amor de liras ouvidas
E dos pecados cem mil são os pelejos

Amo-te! A distância, apenas uma porta
Entreaberta. Deixe-a assim, eu volto!
Se a nós nada importa, o que importa...

Ainda te amo, o amor, amor que canto
E o tenho na poesia, teu cheiro envolto
VITA NUOVA! Sempre cheia de encanto.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de junho de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Sabe a curiosidade que eu tinha de entranhar os dedos nos seus cabelos, de tocar a barba e sentir a aspereza, projetar uma frase sem palavras e deposita-las direto na sua boca, fiz, ousei e premeditei, não foi um crime, foi um ato de amor, amei! Amo! amou? Em todos os tempos um verbo se conjugou, quando correspondeu.

Inserida por Wallac

" O nome do aplicativo que deixa as pessoas mais velhas chama-se VIDA...

Inserida por Nedya

" Não menospreze o espelho, ele sabe muito bem o que diz...

Inserida por Nedya

" A traição não se restringe apenas ao ato físico, ela é ainda mais forte quando praticada no coração...

Inserida por Nedya

A minha sorte foi te encontrar no meu mar feito por desilusões.

Inserida por EscritorErickpereira

Te mudar / nem tento / teu melhor / eu invento.

Inserida por ElcioFonseca

Faz parte / do jogo / ninguém se alimenta / o tempo todo / de fogo.

Inserida por ElcioFonseca

"um coração mesmo que vazio percebe a beleza da flor."

Inserida por WilsonAlberto

Só as paixões se extinguem:
amor é autossustentável.

Inserida por simpsaulo

O amor é como a lua, tem várias fases, nem todas bonitas, mas sempre está lá.

Inserida por dematte_jc

Os dias eram ensolarados, as noites eram cravejadas de estrelas. De fato, a vida conjugal era morangos no café da manhã e amor o tempo todo.

Inserida por pensador