Tag música
A revolução ela não tem idade (sexo ou cor), quem é começa no refrão, quem não é cola na grade (está preso).
A música nos ensina antes mesmo de nos tocar, ela "reconhece e respeita" desde um simples estalar de dedos até uma sinfonia composta por instrumentos e arranjos complexos, sem distinção. Seja ela provinda de um Templo ou de um cortiço.
Ao ouvir música triste,
choro sem ter depressão.
Fico na melancolia
mesmo sem desilusão.
Eu até sinto um frio
mesmo sem estar vazio
o meu forte coração.
O mundo seria mais triste se não houvesse a música, onde a melancolia tomaria conta e os males não se espantaria.
Como conheceríamos a Bethoven e a sua bela sinfonia ou mesmo Freddie Mercury com aquela grande potência.
Penso eu que, a monotonia seria a tônica dos momentos vividos nesse ponto pálido azul tão deprimido como descrevia Carl Sagan sobre o nosso planeta.
Harmonia, melodia, sintonia e tantos outros "ias" que não cabem em uma vida com a falta que a música faria.
São tantas expressões que a música traz, felicidades, tristezas, pensamentos que vão a mil, que sem ela a vida seria mais febril.
Ah, como é mágico tantos ritmos, instrumentos, cantores que vão de repentistas a tenores mostrando o quão lindos são seus dons.
Ouvir a sua voz linda, suave e muito doce tocou a minha alma como eu não nunca iria imaginar, pois somente tu saberia como fazer para eu me apaixonar.
E, é nesse bálsamo que eu quero andar contigo sem me cansar, e desfrutar todos os meus dias da sua maravilhosa melodia até os meus dias findar.
"O pior que eu tentei avisar, mais você não quis me escutar!
Quando eu estava em suas mãos, pelo dedos você me deixou escapar!"
- Arcini Cantor/2011
"Pra quê, que tu me olha com esse sorriso?
Você sabe que me deixa bobo!!
Se já sou besta por natureza, é esse seu jeito lindo que me deixa louco!!"
- Arcini Cantor
"Pensamentos tomam conta da minha cabeça, e por mais que eu tente, nada faz com que eu te esqueça!"
- Arcini Cantor
"A minha mente pira, quando sua boca cola na minha, e o seu corpo enrosca no meu, você vai ser minha dama e eu o cachorro seu!"
- Arcini Cantor
"Só vai sobrar lembranças, do seu retrato na parede, e do seu sorriso lindo em dia de sol!
Eu me reviro toda noite, quando sinto seu cheiro, que está grudado em nosso lençol".
- Arcini Cantor/2021
A música que ouço, o frio que sinto, a paz que me invade, as trevas que me cercam; tudo isso é atrativo para esquecer os outros momentos de angústia.
Através da tecnologia artistas transfiguram suas unidades de memória e assim tornam suas vivencias reais ou irreais, seus sonhos ou pesadelos em Arte! Quanto mais sincero o sentimento mais verdadeira é a Arte!
Música no ar
Um despertar sonolento...
Da vida apenas mais um momento
Que se esvai nos raios de luz que o sol
Traz com o arrebol.
Alvorada... fria madrugada.
Tênue luz indefinida...
Amarelada... azulada?
Não há nuvens no céu.
A brisa é leve e suave.
Começa devagarinho o canto das aves.
Uma música no ar.
Alguém acordou com vontade louca de dançar...
É outro dia que se inicia...
O que trará de novo...
Medos... tristezas... ou alegrias?
Dia 1 de outubro é o dia do IDOSO e da MÚSICA!!!
Uma homenagem ao que fui (MÚSICO, até o divórcio amigável da MÚSICA), e ao que sou (IDOSO, em união estável com a VELHICE, até que a morte nos separe!).
Não ouça o que outros falam por mal, só ouça o que outros falam por bem, jamais desistir dos seus sonhos também.
A música enuncia, por meios perfeitos e num sistema que a razão humana não alcança, toda a felicidade e angústia misturadas e separadas novamente, recorrendo a ritmo e harmonia.
Paulo Siuves
Se limitar a apenas algumas vertentes musicais é se limitar a arte e se limitar a arte, e se limitar a uma vida bem vivida e cheia de conhecimentos
No matiz das cores ponto por ponto, uma boa música e muita paz...Que não me falte linha para bordar a vida, mas, sobretudo, que não me falte cores para enfeitá-la. Bordar é viajar nos pensamentos, nas lembranças leves como um fio de linha dos momentos de ternura...Bordar é como é a vida com seus direitos e avessos. Bordar é observar e se encantar.
Não Me Ensinou à Te Esquecer.
A distância não existe / Onde o Amor é a Razão/
Me entreguei de corpo e alma pra você/ Me teve em suas mãos/ Sentia cada vez mais / Na noite em seus braços me envolver/
E a cada beijo seu desejava/ Que nunca viesse amanhecer/
Refrão: Acreditei em você/ Seu cheiro estar em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça-me
Me prendeu com seu amor/ Que já não sentia mais/
Será que talvez me amou?/ Ou só foi uma aventura à mais/
Refrão:
Acreditei em você/ Seu cheiro está em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça- me/
Compositora: Soll Alcantara
Vou guardar você pra mim, mesmo que o TEMPO passe e eu não te tenha NUNCA mais... Quando teu cheiro me invadir eu comungo com o AMOR...
Música: Alma.
Compositora: Soll Alcantara
