Tag esperança
Não é dificil saber quando um homem ama
É so olhar no fundo de seus olhos e verás o mais puro amor...
Os pássaros batem as asas livremente, se acham tão protegidos naquela imensidão azul, mas alguns acham que eles não devem voar, se eu tivesse asas voaria mas não é porque não tenho que vou tirar as asas de quem tem, voe seja no amor, seja em sonhos, se brincando, mas nunca tire as asas desses lindos voadores que imaginam um mundo onde se pode tudo, se você quando cresceu perdeu as suas asas, não se esqueça a imensidão azul está lá todos os dias para todos.
E a sua presença se arrasta em mim modificada pelas feridas que assombram a minha pele debaixo de escombros e de um sopro de vida a espreita do teu mundo, porque você ficou esquecido em mim, á espera que um terremoto te vomite pra fora das minhas terras, como se fosses um elo partido da minha vida guardado dentro de uma caixa, desejando que o sangue que escorre das minhas gavetas seja estancado e pare de doer.
É assim que permaneço, caminhando às cegas pelas ruas escuras de um caminho sem fim, querendo ser resgatada do fantasma das minhas lembranças.
Lembranças que brotam em minhas sementes e gritam no silencio da minha dor, me rasgando as carnes e no temporal dos meus olhos não delimitam minha tristeza misturada em saudades, e eu continuo parindo suas sobras, amaldiçoando seu excesso que me transborda me certificando de que ainda estou viva entre o vazio dos ruídos do meu mundo e das suas palavras que não param de gritar dentro de mim.
E você se vê em partes, devoradas em sonhos sem equilíbrio da sua vida consumida pelas necessidades do mundo.
Partes que, entre as curvas da sua história perfeita, te mostram o quanto você está longe de si, querendo se encontrar na própria confusão, procurando não acreditar que seja real pra que tudo simplesmente pare e você retorne pro seu fim do mundo, de braços abertos, apenas no que restou de você...
... Um dia eu me reencontro, sem anjos ou demônios.
Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.
Entre um casal, um Eu Te Amo pode deixar o dia ou uma noite mais alegre...
Pena que nem todos sabem disso...
Dizem que coração é terra fértil e novo amor cria raiz. Em todo caso me pergunto sobre o que vale o tal amor.
Eis me aqui perdida em pensamentos absorvendo as conversas paralelas e os preparativos do almoço de domingo quando meus olhos pousam sobre uma rachadura no chão. Sobre elas ha massa de cimento espesso tentam amenizar o dano, mais ainda assim as rachaduras se espalham, elas estão ali.
Olho para dentro de mim e verifico as cicatrizes que meu coração possuem.
As feridas se fecham mas as cicatrizes permanecem para sempre, assim como uma xicara lascada, aquela velha xícara preferida, então você a cola, mas ela sempre será a porcelana quebrada, remendada mas ainda assim continuará a ser a sua preferida.
A vida impõe tantas lutas diárias, tantas dificuldades e sobre todas elas saímos diferentes. Muitas vezes mais fortes, tantas outras feridos como os veteranos de guerra. A cada batalha enfrentada um novo ferimento, uma nova cicatriz, decepções, achismos...
Em um relacionamento, seja ele qual for, de amizade, intimidade... Sempre haverão divergências, porque duas pessoas nunca pensam iguais, e se você quer destruir algo coloque meia dúzia de seres humanos que pensam completamente diferente para discutir algo e então verá o Apocalipse.
Nessa trajetória em que a vida nos conduz a conhecer pessoas a abandonar outras, vamos preenchendo nossas bagagens com pequenos suvinis, pedaços ou detalhes das pessoas, coisas que aprendemos, que detestamos ou que de alguma forma nos atingiu, deixando mais uma cicatriz para a coleção.
O que quero dizer é que mesmo embora o dano seja permanente, que as feridas sangrem vivas e dolorosas emocionalmente ou as cicatrizes ainda estejam lá para nos lembrar de nossa fragilidade, aprendemos alguma lição. Saímos mais fortes e mais espertos e então buscamos não cometer os mesmos erros.
Não confiar em mais ninguém, não amar tão genuinamente, não se entregar ao outro porque se sabe que ele vai te machucar...
Mas será que isso tudo não é um grande erro?
Criar cascas espessas numa tentativa de se proteger pode ser algo ainda pior do que ter cicatrizes.
Somos humanos precisamos arriscar, precisamos sentir, viver!
Embora nosso psicológico nos alerte de que é melhor não arriscar, deixar pra lá, talvez valha a pena errar e ter a certeza de que tentou. Talvez valha a pena superar mais uma ferida, deixar mais uma cicatriz, sentir o vazio da decepção ou a dor de saber que sabia que não ia dar certo mas também pode se sentir a emoção de finalmente ter encontrado aquilo que lhe faltava, a tampa da panela, o sapato pro pé aleijado...
Reencontrar o brilho dos olhos perdido por causa das mágoas acumuladas mas ter a certeza de que independente do final você sempre vai se superar. Porque corações partidos somos todos nós, não importa que tipo de cola usamos para colar os cacos ou que máscara decidimos usar para não expor nossas dores, todos nós temos ou um dia teremos o coração partido.
Considerando toda minha vasta experiência com feridas, mágoas e tudo mais gostaria de dizer que o importante da vida não é ser auto suficiente embora tudo indique nessa direção, ser dependente é bom as vezes, saber conciliar os duelos que acontecem em nosso interior, depender única e exclusivamente de Deus e não criar expectativas a respeito do parceiro pode ser um bom conselho.
No entanto aprendi que nada sei, então não tenho como dizer qual é a receita ou fórmula para evitar um coração despedaçado, mas no momento certo, quando o amadurecimento for pleno, quando estiver pronto então seu coração saberá em qual direção seguir.
Nesse momento você se sentirá pronto para mergulhar de cabeça em no amor e embora possa despedaçar - se pelo caminho tenha certeza; você sairá mais forte.
O amor é um mistério mas acredito que vale a pena desvendá -lo.
O mundo está cada vez mais poluído, poluição não só da natureza
Espero a compreensão desse verso com clareza
Mudança é complicada, até se perde a esperança
Mas ainda se encontra uma faísca de salvação, no olhar puro de uma criança!
A gente tem dessas coisas
De não falar o que sente
Não se importar com o que vê
Ignorar o que está à nossa volta
Nesse ambiente estagnado
Da ignorância ao nosso redor
Vamos vivendo sem apetite pela vida
É hora de parar e refletir
Como fechar os olhos
Para o mundo
Paras as pessoas
Para o amor?
Amor que quando acontece
Parece com um belo amanhecer
Esperança que se renova
Espírito que se ilumina
Pessoas que nos querem bem
Num mundo tão vasto
Ignoradas se forem então
Oportunidades que se perdem
Encontros que se vão
A gente tem dessas coisas...
Recusamos ceder ao aceno
Preferimos ignorar o irmão
Mas a beleza da vida pode estar
Num simples estender de mão
Amiga e presente
Transformadora reação
Mudança para além
Da sombria solidão
Vida
Quero dividir contigo
Aquilo que sou sem barreiras
Meu eu para o mundo
O mundo para nós
A começar com um grito
A gente quer outras conquistas
Descobrimentos e revelações
Vida
Reflexões e pensamentos
Estamos em sintonia agora
Por incrível que pareça
Viver também tem dessas coisas...
Assim como não há perseverança sem esperança, não há desistência, sem que primeiro se esgote a paciência.
Sua irritação, portanto, não se dirige a mais ninguém. Nem aos fatos nem aos erros. Mas, a sua pouca visão do que você mesmo trama em seu interior e lança ao mundo, sem sequer se aperceber.
Sempre achei que o simbolo do amor fosse o CORAÇAO, mas foi através de Jesus que descobri que é uma CRUZ.
Pessoas.
Quero acreditar, que por mais que mudem, algo do ontem vão guardar.
Que no amanhã de seus planos, me queiram a participar.
Que os momentos, se tornem longos e não esquecidos.
Deixando um pouco de mim em ti.
Te trazendo comigo no peito inserido.
Quero voltar a sorri sem me ferir.
Quero voltar a confiar, sem me decepcionar.
É falsa a ideia de que a esperança é a ultima que morre. A esperança nunca morre, se morre, não é esperança.
...nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:3-5
Tenha fé e acredite que tudo vai mudar.
Circunstâncias e situações podem mudar de uma hora para outra.
Quando a chuva chega lava minha saudade, leva minhas lágrimas e me deixa a esperança de tocar o seu sorriso.
A cada novo dia em minha vida fico mais convicta que tudo o que realmente é seu volta, de uma forma ou de outra. Que amor vale a pena sim, que paciência é um dom divino. Muitas vezes questiono por que as coisas fogem do controle. Ai vem o universo e me presenteia, acalmando meu coração.
Só temos que aprender que o oceano é composto de pequenas gotas.
O que é seu de verdade não precisa de controle, e sim de conexão espiritual.
Amor de verdade é livre é leve, sente-se num simples toque de mãos, está implícito no brilho do olhar.
Volta sempre...e quando vem tem a mesma força de furacão...e ao mesmo tempo é suave como brisa numa tarde quente de verão, tem cheiro de terra molhada e gosto de fruta madura.
