Tag amizade

11726 - 11750 do total de 11949 com a tag amizade

Amigo é um prêmio de loteria, tem o melhor rendimento. Assim que entrar na conta, guarde com carinho na poupança. Amigo é o maior de todos os investimentos.

Inserida por netomontana

Não importa o que pensam de você. O importante é quem se importa com você.

Inserida por LRFO

⁠Amizade x Vida 

A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.

Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.

A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."

Inserida por LRFO

⁠CRÔNICA DA AMIZADE 

A amizade é salutar, quando surge naturalmente sem sacrifícios. É óbvio que para vivermos em sociedade, compartilhando de um mesmo espaço, é necessário a interação entre as pessoas. Não se vive sozinho neste universo mundano, sempre há a dependência de um para com outro. A amizade se desenvolve através da rotina. Jamais deverás exaltar o quão és amigo para alguém. A plenitude, a magia da vida só acontece quando às pessoas, por si só, reconheçem no próximo tal virtude. Até mesmo porque, dependemos de um desconhecido, tanto quanto necessitamos dos parceiros, da família e dos amigos. Nem sempre quando precisares, encontrarás refúgio num tabernáculo, ao lado de um grande amigo.

240423

Inserida por J6NEMG

⁠Numa instituição onde a produtividade a priori é o foco, não existe amizade ou laços familiares...
Há simplesmente negócios!

100723

Inserida por J6NEMG

⁠Crescer é entender que tudo é passageiro.  
Porém nem todos serão.  
Digo:  
Amizades verdadeiras serão eternizadas em nossos corações,  
mesmo após a morte.

Inserida por lila_monteiro

Nas asas do vento, confesso meu desejo,
Um sentimento verdadeiro, sem receio.
O coração fala, sem pedir licença,
E a poesia revela a mais doce essência.

Não busco controle, apenas confidenciar,
Que em meu ser, um carinho vi florescer.
Respeito seu caminho, seu amor presente,
E, com humildade, minha alma se abre, contente.

Seu sorriso, tesouro raro e brilhante,
Inspira versos, de amor tão vibrante.
A felicidade que em seus olhos reluz,
Reflete a luz do sol, que a alma seduz.

Que essa poesia, simples e singela,
Toque seu coração, em doce sinfonia.
E se não for recíproco o sentimento,
A amizade será nosso belo alento.

Inserida por WillCezar

⁠Nesse doce encontro, um laço eterno se fortaleceu,
Olhos de girassol, seu brilho único a me envolveu,
De um brilho tão radiante, uma amizade floresceu,
E nesse doce encontro, nosso caminho se estabeleceu.

Nos dias de chuva, seremos abrigo e calor,
Nos momentos de tristeza, luz para o coração,
Olhos de girassol, na escuridão, seremos farol,
Amando e cuidando, em cada estação.

Que nossa amizade, como o girassol, nunca tenha fim,
Sempre cresça, floresça, e ilumine o jardim,
Olhos de girasol, encanto e sincero afeto,
Juntos, como amigos, em um eterno resplandecer.

Inserida por WillCezar

A verdadeira amizade é aquela em que a importância está inserida dentro de um padrão de sinceridade e honestidade consigo mesmo.

Inserida por Rita1602

A amizade é um sentimento intocavelmente belo.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é aquela que está acima de qualquer sigla.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é aquela que ultrapassa qualquer barreira, não importando as circunstâncias.

Inserida por Rita1602

Nossa amizade se consolidou a partir de uma xícara de café.

Inserida por Rita1602

A amizade é uma forma de nos conectar com a alma de quem realmente amamos.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é como um pássaro voante. É necessário aprender a respeitar quando chega o momento do seu voo.

Inserida por Rita1602

A amizade é uma escolha de alma. Define-se a verdadeira essência, quando a alimentamos.

Inserida por Rita1602

Amizade, uma forma secreta de cultivar e colher bons frutos.

Inserida por Rita1602

⁠APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo. 

Inserida por Rita1602

Poema da Amizade

Amizade que se pede
Amizade que se da;
Quem nunca perdoa,
Nunca terá

Vista alegre da beleza
Amizade até na pobreza;
Cheia de gratidão,
Amizade até no meu coração

Aquele que aqui deseja
Assim seja;
Amizade longe,
Assim como a cabeça de um monje

Para finalizar
Aqui vou desejar;
Amizade eterna,
Como a terra

Inserida por Serginho18Br

⁠Podemos até crescer mas não podemos parar de nos ver, não meta as responsabilidades e a idade como um obstáculo...!

Inserida por eduardo_gime

⁠A vida adulta nos rouba tempo e devolve saudade, Prometemos manter contato, mas a rotina cumpriu o contrário, O que era diário vira anual, e às vezes, nunca mais . Crescer é assistir os laços afrouxarem sem querer. Os amigos de sempre se tornam lembranças de às vezes

Inserida por eduardo_gime

⁠Amigos não são perfeitos, mas são perfeitamente do jeito que precisamos que sejam para que continuem amigos.

Inserida por JBGregorioJr

A amizade Perdida

⁠Da mesma forma que a vogal "i" está antes do "o", a palavra AM_I_GO precede a palavra AM_O_R;

Coincidências a parte, não apenas na ordem alfabética, mas também de necessidade social: Vivemos sem o "amor" de nossa vida, porém, não suportaríamos viver sem ter ao menos um amigo verdadeiro...

Essa importância também se revela na quantidade, amamos apenas UMA pessoa, enquanto podemos manter uma relação COLETIVA com amigos! e se mesmo assim só tivermos um amigo, ah! esse sempre vai ser mais importante que o nosso amor!

Mas, mesmo com tanta importância percebida, ser amigo é um desafio constante, quase um sacerdócio: Não pode se apaixonar por seu amigo, não pode ter ciúmes de sua amizade, não se deve criar expectativas além daquelas que apenas você pode proporcionar.

Não é fácil ser amigo... Ser o primeiro em ordem de chegada, e nunca na escolha do coração; por mais que seja sempre amado, nunca será o desejado, que faz o coração bater desacelerado, que dilata as pupilas, que desconcerta, que embaraça os cabelos, que rasga a roupa, que desarruma os lençóis...

Normalmente um amigo não se importaria com o segundo lugar, pois no pódio do coração, o primeiro lugar é do amor que escolhemos, e os amigos nunca devem ascender a tal posto, pois é muito arriscado se manter lá, e caso não permaneça, se perde não só o primeiro lugar, mas qualquer posição na vida de quem nunca poderíamos perder como amigo.

Inserida por JBGregorioJr

⁠A falta que me trazes
veio da escolha por necessidade 
de te ver feliz, por me ver em paz.
Por não desejar o meu desejo e
por silenciar os meus apelos
insistindo na anulação da minha paixão,
me chamando de amigo 
por sempre me querer contigo,
tão perto, 
mas limitado aos abraços afastados, 
um amigo imaginário 
que imagina com afeto
teu cheiro, vontade e mormaço,
ato solitário sem tuas promessas, 
vontades ou desejos
ficando sozinho ao teu lado.
Amarrados pelo medo da perda,
embora com valores distintos,
mas pesos equidistantes 
do não ter mais ao lado
o amor por mim imaginado
o amigo, por você idealizado.

Inserida por JBGregorioJr

⁠A cada frustração sofrida,
Por cada não mencionado,
À cada possibilidade desprezada;
Em cada oportunidade perdida,
Desejo mais que ontem o amor da minha vida,
Que sendo apenas minha amiga
Ao menos em meu pensamento a desejo como a uma ninfa.
Preservada a cada despedida
Sigo esperando o que nunca será possível, 
dito por ela em suas palavras:
"Que sente muito por não sentir o que sinto",
Mas me procura, se a deixo calado.
Que se perturba, quando fico em silêncio.
Que me provoca assuntos, quando a deixo em paz,
Que me segura quando abro mão do meu sentimento, 
tentando explicar o que para ela represento.
Porém, o que queria ser não consigo, 
apenas não passo de um bom amigo, 
se sou aquilo o que de mim esperava: 
um bobo, um tolo, um nada 
além da companhia desejada, 
Ser o que não consigo encenar, 
além de uma alma apaixonada,
sem esperança,
de ao menos ser saciada.

Inserida por JBGregorioJr