Tag amizade
Não imploro por atenção ou por amizade de quem quer que seja.
Se alguém me dá valor eu dou valor, se me dá atenção eu dou atenção, se realmente é meu amigo terás a minha verdadeira amizade.
Peço apenas que sejas sincero comigo.
Não posso e nem pretendo ter um amigo do qual eu fique temeroso do que vou lhe falar, por medo de magoá-lo.
O verdadeiro amigo, aceita críticas e opiniões sem ser magoado.
"Amigos", podem nos magoar com pequenas atitudes.
Sim, pequenas!
Porém não devemos valorizar demais essas pequenas punhaladas!
Dê-se valor!
Se descobrir que alguém não gosta de você, não se preocupe com isso pois ele não terá a oportunidade de conhecer o quão brilhante você é.
Certo dia perguntam-me se eu já havia me decepcionado com alguém?
Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...
Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.
Seja feliz e viva pra você!
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
Se alguém não faz questão de estar ao seu lado, é porque você não é importante para ela.
Não se diminua para tentar caber na vida de alguém que não te merece.
No tempo e lugar certo, alguém te valorizará como você merece. Você é único (a)!
Se alguém se afastar de você sem te dar uma explicação, não perca tempo tentando saber qual o motivo.
O verdadeiro amigo(a) nunca se afastará de ti sem ao menos questionar ter ouvido algo por alguém, ou por uma atitude sua que ela não gostou.
Valorize os amigos verdadeiros
Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".
E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!
Aqueles que criticam os meus erros, e me chamam à atenção para tais merecem meu respeito.
Porém os que aplaudem esses erros, não!
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.” (Tiago 1:19)
Muitos de nós, pensamos ter verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.” (Tiago 1:19)
#É #difícil #sentar #numa #mesa #de #bar ...
Beber solitário, quem diria não dá...
Pode aparecer com quem a gente não quer conversar...
Engano, sedução, futilidade...
Não perde oportunidade...
Mas também pode ter o divertimento, a alegria, a amizade...
Saudades sempre está lá...
E quer companhia...
Às vezes a ingratidão também aparece...
E senta sem pedir permissão...
Noite passada as duas se achegaram...
Sem cerimônia...
Sentaram ao meu lado...
E rindo convidando a ironia...beberam junto comigo...
A saudade me lembrou dos tempos que amei...
De tantas vezes que abracei...
E que nunca fui abraçado...
Me recordou dos seus beijos...
Que desejei de olhos fechados...
Sussurrou em meus ouvidos...
Com sua voz triste e chorosa...
De meu passado...
A ingratidão por sua vez...
Gargalhava em histeria...
Escondia em seu seio...
Um frio punhal...
Que após um sorriso dado e um abraço apertado...
Me cravou afinal...
Em cada trago que eu dava...
Nas gargalhadas que ouvia...
Meus olhos anuveados...
Na fumaça do meu cigarro em espiral,que subia...
Eu vi o tempo que escoava...
A noite, a lua ia alta...
Nem as estrelas mais eu tinha...
Ruas já ficando desertas...
As horas estavam incertas...
Tudo me parecia perdido...
Quando de longe avistei uma luz que surgiu...
Pequenininha foi crescendo...
Não era aurora ainda...
Era esperança que vinha surgindo...
Também foi sentando ao meu lado...
Afastou, sem pedir licença...
As más companhias...
Me disse que tudo ia mudar...
Pegou em minha mão...
Me abraçou com compaixão...
Tocou meu rosto com carinho...
E me levou para casa...
Sorrindo...
Disse:
Amanhã será um novo dia...
Tudo iria mudar...
Me fez assim acreditar...
Deixou comigo a paz....
Para meus sonhos velar...
Até o dia raiar...
Na manhã seguinte quando acordei...
Fui caminhar...espairecer...
Quando encontrei você...
E em seu bom dia...
Junto ao seu sorriso lindo...
E brilho no olhar...
Me achei...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Não sabe o que dizer ante uma situação difícil para outra pessoa, simplesmente a abrace, pois dentro desse abraço a alma dela suspira e encontrará em teus ombros o acalento que será o lenço que enxugará suas lágrimas...
Nesse mundo, a amizade é uma moeda rara, e as alianças são tão sólidas quanto um castelo de cartas em um furacão.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
Mais um ano, menos um ano...
Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.
Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.
Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...
Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...
E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!
Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:
- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...
Um FELIZ...
