Superficial
Toda mudança imposta é antinatural, leviana e superficial. Somente as mudanças provenientes do fluxo espontâneo da existência são reais. Tentar evocar o verão em pleno inverno ou exigir que uma árvore de fruto fora da estação favorável, é tão anômalo quanto forçar que o outro mude segundo os nossos interesses.
"Um coração endurecido se torna surdo e cego. Pois não consegue enxergar alem do superficial e nem ouvir a voz da razão"
Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.
O cristão superficial nasceu somente para passar a vida inteira frequentando as igrejas. Ao contrário do verdadeiro cristão, que nasceu para passar a vida inteira se dedicando a ajudando o próximo.
Um amor romântico, para durar, precisa ser superficial, pois um amor visceral é engolido pela própria intensidade.
Escolher o melhor pra si é superficial.
Não escolher é profundo.
E despertar é transcender a percepção de escolha e não-escolha.
No olhar superficial da vida, o tempo só envelhece a pele que está amostra. No olhar poético da vida, o tempo cura as dores e deixa a gente mais capacitados a entender o mundo.
Cheguei a um ponto da vida em que a maturidade me obriga a me livrar de gente superficial e de coisas supérfluas.
Quem me vê por fora...
Enxerga apenas o superficial.
Mas quem me absorve por dentro...
Consegue entender a minha alma.
O ser humano se prova superficial quando se julga capaz de ler olhares e sorrisos, enquanto a verdade cuidadosamente se esconde no intimo.
Eu te amo! Tornou-se tão clichê, superficial, fácil falar e soletrar. Tem se banalizado o sentimento, o amor. Amar é mais, bem mais que um simples: Eu te amo!
E te via assim, tão fria, vazia, tão superficial, tão longe, até o dia em que tropecei, cai e mergulhei fundo nesse poço que nos separava.
Nossos relacionamentos são superficiais, nossa sociedade é superficial – queremos viver nossa privacidade, a privacidade é o templo de muitos.
Sim! eu choro, e até sorriu as vezes...mas, é muito superficial agora, eu sorriu mesmo para não chorar - vivendo nessa inconstante e irritante rotina entre choros initerruptos e sorrisos falsos, na noite fria e escura que assusta todos os pedestres - que por um ou outro motivo ainda estão lá fora.
Choro por perceber que você ainda habita na minha memória, e exita em largar da mesma. Depois continuo chorando na esperança de que você me diga: volte! E ainda sorriu na esperança de te esquecer definitivamente - como se não houvesse mais nada em mim.
É estranho - mas, o que não é estranho em mim? - mas, eu preciso admitir em algum lugar que você é meu sol, e minha vida gira em torno da sua, num ciclo vicioso de: " reflete em mim e volta pra você"
...enquanto nada surte efeito, eu apenas tento costurar os retalhos de mim que você deixou jogado no porão...
COSTURANDO RETALHOS (PARTE I)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp