Amizade Superficial

Cerca de 16 frases e pensamentos: Amizade Superficial

“Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Intimidade sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos”

Joshua Harris
52 compartilhamentos

Para manter amizades duradouras é preciso que sejam temperadas com uma certa dose de superficialidade por ambas as partes, do contrário, não as terá.

Kléber Novartes
15 compartilhamentos

Amizades à base da superficialidade não fazem mais parte do meu currículo de entretenimento.

Dioo Santos

Vamos lá amor, uma coisa que na minha perspectiva e muito superficial como uma amizade ,ou como o tempo uma hora acaba , mas e o 'amor eterno' aquilo que os casais prometem um ao outro quando acham que se amam , assim que a relação acaba o 'amor' acaba, mas e todo aquele papo de pra sempre ou então de vamos nos 'amar' para o resto da vida , isso e uma palavra , você diz da boca pra fora o que você sente e apenas felicidade de estar com a pessoa no devido momento ,mas não ao invés de você dizer estou feliz , e melhor massagear seu ego falando para a outra pessoa que a 'ama' , nem sempre fui assim já acreditei no amor assim como creditei em um ser superior que estava no controle de tudo , um ser que eu pensava que iria me ajuda quando e pedisse quando eu tivesse fé , mas aqui estou escrevendo para um blog , obs.: levemente bêbado , com desprezo total da pessoa que me fizeram eu me tornar , essa pessoa descrente e rancorosa que já sofreu tanto que agora não acredita que nada dura para sempre e que o 'amor' não passa de uma palavra tola que falamos para pessoas só para contribuir com a ilusão delas de que no mundo real ninguém realmente acredita em 'amor' ou em quando falamos 'vamos ficar juntos para o resto da vida' .

Thiago Matheus

Na amizade, não adianta mostrar a ligação apenas através do que é superficial ao ser... Amigo é quem se liga ao que vem de dentro... Que curte suas ideias, ideologias, expressões, que capta sua alma, supera as competições e compreende as suas diferenças... Ninguém é obrigado a ser amigo, muito menos a provar... Quem é amigo, simplesmente age com fluidez, sem raciocinar suas ações, sendo verdadeiro com o próprio sentimento, saindo dos campos baixos da inveja e chegando aos altos níveis do desejo de prosperidade ao outro, assim como para si mesmo. Se for pra ser, que seja! Porque um Ser amigo, é bom quando pode Ser completo, sem marra, sem ego.... A superfície também é válida, é boa para se brincar, comunicar... Mas o que é bom MESMO e define uma amizade, é o nível de entrega à pureza que nos une-cria e o valor que nos permitimos dar ao outro.

Camilla Koscky
Inserida por camillakoscky

Não se engane , superficialidade não dura muito .
Relacionamento ou amizade começa rápido e termina mais rápido ainda .

Roni Alves
Inserida por Ronialves

Que você preze as amizades sinceras, alegres e acima de tudo simples e deixe para trás as superficialidades dessa vida. Desejo a você amigos que valorizem o teu sorriso, teus conselhos, tua família e a tua presença numa tarde qualquer. Que, ao final, você tenha a incrível sensação de que Deus te deu presentes maravilhosos que você pode chamar de irmãos.

Lia Carvalho
Inserida por liacarvalhoo

É fato: o mundo moderno muito se tem mostrado fútil, superficial, inconsistente. As amizades por vezes valem pelo que se tem pelo que se é e muitas vezes pelo irreal, que é aquilo que se mostram ser uns aos outros, mas que realmente não são. Os amores; a os amores, estes estão cada vez mais corriqueiros, infundados, vazios, temporais, não dão liga (aliança, união, pacto). O mundo é da persuasão estética, do dinheiro, dos jogos de interesses; muitos se auto intitulam carentes, solitários (as), dizem querer um amor de verdade, fiel, estar a espera de um milagre, não aguentam mais sofrer e usam ate mesmo aquela frase que hoje muito se faz popular: “cansei de ser enganado”, mas na verdade muitos falam do que não vivem, nem mesmo do que pouco valorizam, somente falam. Saia à noite e repare tudo a tua volta com frieza, clareza, sobriedade e um consistente senso critico e vera que na verdade não cansaram de ser enganados (as), vivem enganados(as) por não saberem o que realmente querem... Em resumo se você que o melhor busque, se algo te falta se auto-complete, não jogue esta responsabilidade em alguém, pois a felicidade não é Ter é Ser, valorize-se, de valor a quem contigo esta, pois nem sempre a falta e a saudade serão desculpas para trazer as pessoas de volta, não jogue certas oportunidades pela janela, você um dia pode ser uma oportunidade também. Lembre-se: Seja apenas o que você realmente pode ser.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias
1 compartilhamento

Amizade e seu lado

Amizade pode ser superficial
Sem nexo ou positiva
Palavra de agrado ou decepção.
Pois toda confiança é um perigo
De precipicio a abismo.

Kaike Machado
Inserida por kaike_machado_1

Opto por não falar nada mais delicado, superficialidades, amenidades, televisão, revistas, assuntos do momento como morte de alguma celebridade são suficientes bons para uma conversa agradável.
A sensação é muito intensa, tentar ser amiga de alguém que não foi teu amigo no relacionamento, que não foi legal, companheiro, gentil, amoroso, virar amiga de quem só te desgostou, mas e os filhos?
Desviava a atenção e focalizava no bem comum das crianças que nem são tão crianças assim. Por mais bizarro que possa parecer, não queria meus filhos achando que a separação nos tornou piores.

Arcise Câmara

Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.

Onaldo Queiroga
Inserida por onaldoqueiroga

Quando as superficialidades tomam um espaço muito
grande de nossa existência, corremos o risco de deixar
escapar, ou nem perceber o que acontece de realmente
importante em nossas vidas...Precisamos dar menos
importância às coisas e valorizar mais as demonstrações
de afeto e amizade que surgem sem alarde.

Cika Parolin 07 de setembro de 2015
Inserida por CikaParolin

Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.

Régis Cardoso
Inserida por regisness

As linhas do rosto só incomodam quem procura o superficial.

Pádua Dias
Inserida por PaduaDias

Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.

Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.

Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?

Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.

E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.

E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.

Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..

Wesley Avante
Inserida por wavante

O desafio humano é ver o outro sem a casca. Aprecia pessoas apenas quem assim o faz. o mesmo se daá com laranjas. Se não retirar a casca, não se pode dizer que realmente aprecia pessoas, ou laranjas, ou o conteúdo intrínseco disso.

Qualquer olhar ou julgamento apenas pela casca - e não pela essência - somente confirmará a hipocrisia de uma vida robótica e medíocre, segundo a qual todos os seres devem vestir-se de cascas iguais, e falar sobre assuntos banais, e não conhecer, não chegar à alma do outro. Nisso, há um sério problema: a vontade de conviver com cascas, e não com o conteúdo da alma de outra pessoa.

Não se julga um livro pela capa. Não se julga alguém pela casca. Por baixo dela, há toda uma história, há várias versões, há alma, há um pouco do Universo. Sem conhecer isso, nada se conhecerá verdadeiramente.

Ricardo Rachman
Inserida por ricardorachman88