Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

Esqueça os planos q nao deram certo,
mas lembre-se d ter sempre um sonho
Esqueça os dias solitarios q vc enfrentou,
mas lembre-se dos sorrisos q encontrou
Esqueça os erros q já não podem ser corrigidos
Mas lembre-se das lições q vc aprendeu!

Inserida por LaerteFilho

⁠Ei você 🫵
Ou você aumenta seu sacrifício,
ou diminui seu sonho!
o que não pode é ficar
reclamando!

Inserida por LaerteFilho

⁠⁠Sonho e Desejo ( Soneto)

Despir-se o corpo e afoguear
Encolerizar-se pelo coração que bate arfante;
desejos desse instante!
Sonhar com natureza as estrelas e o mar;
Álacre o clarão do luar!

O sal deixar o mar,
Buracos negros e as estrelas se dissiparem
Da natureza o verde desarvorar,
O fogo do corpo e do sol e apagarem.

O mal desaparecer,
Da prisão domiciliar sair
O clarão da vida reaparecer,

Deixe-me contemplar,
Antes de me despedir,
Quão lindo o verde de seu olhar.

Inserida por MIssias

⁠⁠Sonho

Já fui de piloto avião
Viajante da boleia de caminhão,
Cavaleiro lá do Norte
Fui um cabra de sorte

Navegante por muitos mares
Amigo do Zumbi dos Palmares
Atravessei o deserto a pé
Coroinha da Catedral da Sé

Um pássaro nas alturas
Fui a guerra e fiz travessura
Um Poeta sonhador

Do mundo da fantasia
O sonho sincero que me extasia
E você meu grande amor .

Ademir Missias

Inserida por MIssias

Desejo

⁠Granjear a recompensa,
Num sonho atropelado,
Dum abraço não dado,
Abismo na ponte suspensa,

Deste ciclo de sofrimento,
Adefagia e liberdade,
Incertezas, precariedades,
Vividos no atropelamento,

Aquietar a servidão,
Forte aperto de mão,
Visitar a mãe todo dia;

Saúde e Prosperidade,
Muita Paz e Amizade,
Novo Ano sem pandemia

Inserida por MIssias

⁠Arte sonho e fantasia
Rastreio de força criativa
Fé na paixão subjetiva
Espirito da alma que extasia

Contestando a perfeição equilibrada
Estriba na inspiração fugaz
Ensejo da razão tenaz
Da saudade nunca quebrada

Sentimento da airosa natureza
Dissimulando da alma a tristeza
Do perfume do lírio que anestesia

Embate de aroubo e romantismo
Contrariando o realismo
Socorro desvario tudo é poesia.

Inserida por MIssias

⁠Noite sem Sono e sem Sonho


A noite estende o seu manto escuro,
E eu, prisioneiro do tempo tardio,
Escuto o silêncio cortando o muro
De um coração errante e vazio.

O sono, caprichoso, não me visita,
Foge nas sombras sem direção,
E a mente, insone, vaga aflita,
Perdida em ecos da solidão.

Não há estrelas que me consolem,
Nem lua branda para inspirar,
Apenas lembranças que me consomem,
Dançando em brisas a me atormentar.

E os sonhos? Ah, os sonhos dormem,
Não querem vir, nem me embalar,
Fecham as portas, partem ao longe,
Deixando rastros no meu olhar.

Quem dera o tempo, em sua clemência,
Trouxesse o alívio da madrugada,
Mas a noite arrasta sua existência,
Longa, vazia, desencontrada.

Resta-me a prece, doce refúgio,
A voz serena que vem do alto,
Pois mesmo a noite sem sonho e sem sono
Carrega em si um céu mais alto.

⁠Um sonho de liberdade...

O que dizer dos humanos que tem tanto amor pelos animais em especial pelos cachorros, tanto amor que é preciso manter eles presos em seus apartamentos...

O que dizer dos pássaros que ainda no ninho, são tirados para viver em cativeiro, em uma gaiola, presos com asas que nunca voaram...

O que dizer desse animal tão mal chamado ser humano
Que sequestra e tira dos pais a alegria que é seus filhos...

O que dizer de um animal que diz cuidar do meio ambiente matando gente, sabemos que animais como gado, aves entre outros já é costume e se tornou normal e aceito, mas do que mesmo esse humano é feito?
De amor que não é, prove-me se puder

Inserida por FranciscoPensador

O SONHO QUE NÃO SE ENCERRA.
“Sonho realizado é somente aquele que se continua sonhando”.
Há sonhos que se quebram ao tocar o chão da conquista.
Outros morrem no instante em que recebem nome e forma.
Mas há um terceiro tipo mais antigo mais raro mais verdadeiro.
Aquele que não se satisfaz com o cumprimento.
Aquele que continua.
O sonho autêntico não busca conclusão.
Ele aceita o cumprimento apenas como passagem.
Realizar não é fechar.
É aprofundar.
Não é possuir.
É permanecer fiel.
Quando o sonho continua sonhando ele se torna caminho.
Já não depende de aplauso nem de resultado.
Ele respira no espírito como vocação silenciosa.
E transforma o viver em obra em vez de troféu.
Psicologicamente esse sonho amadurecido recusa o vazio da chegada.
Ele compreende que o sentido não está no fim mas na constância.
E que só permanece vivo aquilo que se renova no desejo consciente.
Sonhar assim exige coragem antiga.
A coragem de não declarar vitória.
De não encerrar o mistério.
De seguir adiante mesmo depois da realização.
Porque somente quem continua sonhando honra o sonho.
E faz da própria existência um gesto contínuo de fidelidade ao que chama por dentro.
E jamais se cala.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Não sei se é verdade ou ilusão
Se é uma forte atração
Se é sonho e não devo acordar
Só sei
Que mergulhei nessa emoção
Que sinto o fogo da paixão
Por dentro a me incendiar
Eu quero somente te amar
TU é CA rinho

Inserida por yonnemoreno

Sonho...
Sonho com o seu eu
E no silencio do amanhecer o meu eu rouba-te.
Silêncio!
O seu eu em meu ser fazem juras!

Inserida por yonnemoreno

⁠Brisa
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta
Abre o seu coração
Há uma ligação entre nós
Meu peito me sufoca
Essa emoção em mim que sobe e desce
Queima e gela
Faz eu implodir
Olho para cima
Na esperança de ver você
Alguém disse em meu ouvido
Sussurros de amor
E o meu nome chamou
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta
Se eu fosse um justiceiro do espaço
Daria a você uma multa
Prender-te-ia em um castelo de nuvens
Cheio de sonhos de amor e dor
Você lutaria contra esses sentimentos
A exaustão te cobriria
Seus poros dilatariam
Ai, sim,
Você lembraria de mim
Sua mão se apoiaria no túnel
Que me liga a você
E com um cordão de prata
O invisível
Apertar-te-ia
Você morreria
Em uma fração de segundos
Sim, você morreria
Mas e eu?
Reflito
meu Coração está ligado ao seu!
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta

Inserida por yonnemoreno

⁠Certo dia, em um momento de sonho vívido que se tornou uma luz de esperança e vitalidade para mim, alguém sussurrou em meu ouvido:
“O que você sente em seu coração por mim, eu aqui também sinto por você.” Foi o bastante para que eu continuasse meu caminho com a intensidade reduzida da minha dor.

Inserida por yonnemoreno

⁠Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.

Inserida por yonnemoreno

⁠Como viver um amor infinito em um mundo onde esse amor nada mais é que um sonho?
Uma saudade do ausente e uma visão do que não se pode ter?
Na contradição da vida, será a canção reflexo de um poema e um poema reflexo de um amor?
Com o passar do tempo, amadureci..
Coisas boas me aconteceram, mas coisas tristes também. Estou diferente...
E todas essas emoções são traduzidas em forma de versos nas canções que transbordam a partir da minha alma
E nessa constante dialética entre o saber e o viver..
Entre o infinito e o finito que se revela, redescobri o fascínio da poesia que sempre esteve dentro de mim, mas que a seriedade do mundo por tempos ofuscou.
E, tentando entender a complexidade dos sentimentos, busquei uma síntese..
Algo que não pode ser encontrado nas palavras, nas páginas dos livros ou nos versos das mais belas canções
Mas somente no vento impetuoso do Espírito
Aonde o mais belo poema se tornou a mais bela canção já entoada em toda a Terra
Aonde o Verbo se tornou carne
E o Amor dividiu a história se tornando a própria história do nosso ser.

Inserida por verennadias

Que sonho mais lindo... estou com você meu amor,
estamos flutuando no céu, pulando de nuvem em nuvem...
Oh! Quão lindo quando olho para seus olhos que estão fitados a uma bela estrela, percebo nesse momento que você é tudo que eu quero, pois a pureza que sinto na sua forma de olhar, a sua respiração leve, como se reconhecesse que ali era o seu lar... Então abre um sorriso, e me diz: é você... Olho , para ti e pergunto eu ? e responde Sim, e você que vai ser minha, pra sempre. Começo a correr, e você atrás, corríamos desengonçados pelas nuvens até que você tropeçou e caiu de bruço e vi que caiu de seu bolso uma caixinha vermelha, e logo pegou e disse: Caí no ponto certo, me agachei e disse porquê, porque estamos em frente a lua, e ela será a testemunha do ato que vou fazer, pois hoje vou dizer a mulher que amo, que jamais a deixarei, pois quero ela por esposa, você aceita ser minha para todo o sempre?
Então, respondi: Sim pois o meu amor por você a cada dia dia me faz me sentir mais viva.... Então começamos a cair, e acordo...
Mas fico muito feliz em saber que já concretizamos nosso sonho de amor.

Inserida por leinhacoelho

⁠Não sofra antecipadamente
por nada e por ninguém,
nunca deixe algum sonho de lado,
nem cale a voz de tu'alma,
não a deixe ficar em conluio
com a tristeza e desilusão,
a vida corre sem parar,
só sabemos que terá um fim,
então o jeito é vivê-la como pudermos,
traçar novos planos,
que se não derem certo,
outros faremos

Inserida por neusamarilda

Acalento no coração o sonho
de que poderei abraçar o mundo,
acordo o dia antes do sol risonho,
sentindo a poesia em cada segundo !

Inserida por neusamarilda

No compasso da chuva, que afinado!
danço em passos leves contigo, louco sonho,
percebo tua presença, estás aqui a meu lado,
vivo sentindo aquilo que nunca digo,
sou pura imaginação e essência,
mas como a chuva e a melodia
tudo passa em poucos segundos,
de repente arrefeceu essa alegria,
pesa agora o fardo real da (in)existência

Inserida por neusamarilda

Quem consegue dizer tudo das ânsias infinitas de um sonho, sem perder-se nos caminhos onde a fria mão do destino desvia os rumos?
Um poeta !

Inserida por neusamarilda