Sonho poesia
Queria tanto proteger
Esse lindo sonho teu,
Minha poesia transcrever
O que ninguém entendeu!
Entender o amor
Que transborda nas águas da aflição.
Prever um mundo sem dor,
Sem mágoa no coração.
Sem perdas,nem separações.
Tanta briga,falta de perdão,
Discórdias,calúnias e decepções
Tudo isso estraga a união!
A união deveria nos fazer brilhar,
Como as estrelas do céu a encantar.
Produzir uma nova aliança a confirmar,
Para no meu coração a tua luz habitar!
Um dia estarei lá
Provando do interior do teu sonho
Conquistando o verbo amar
Longe do vento medonho
O mundo pode esperar
A nossa realidade prever
O mundo inteiro observar
Felicidade imensa acontecer
Tudo com força e valor
Com paz,felicidade e harmonia
Quando a entrega é feita com amor
Gera frutos de paz e alegria
Quero prestar atenção
Ver com o tempo a mudança
O vosso amor no coração
Sempre trago na lembrança
Vejo em teus olhos a expressão
Solícita e calma do meu sonho
Tua voz acalma meu coração
Afastando esse céu medonho
Vossa presença me traz paz
Adianta-me tesouro conquistado
A perfeita razão contumaz
União do Sagrado
Coragem,força e saber
Vontade,conhecimento e beleza
Vós ensinou-me a conhecer
A amar e respeitar a Natureza
Salve alvorada
Fonte dessa missão
Doce luz prateada
Iluminando meu coração
---Samuel Ranner.
Estou andando na estrada
Seguindo este destino
Andando devagar na jornada
O sonho do nobre menino
Os tempos de outrora
Conhecendo a terra sagrada
O brilho da aurora
Clareando a Pátria Amada
É tempo de pensar
No futuro de nossa gente
A capacidade de organizar
Com tudo claro e transparente
Termino esta poesia
Com toda clareza
Nesta luz que me alumia
Dentro do amor e da beleza!
Palavra de um sonho
Em um céu medonho
Inteiramente meu
Sou eu,sou eu,sou eu!
Uma frase verdadeira
Decisiva e certeira
Muita vontade em dizer:
Você, você, você!
Quero dentro dos olhos encontrar
A certeza da emoção
Quebrar estigmas,desvencilhar
O mundo secreto do coração
E assim,destrinchar
O Nobre favor
Pois quem sabe amar
Aprendeu um dia a dar valor!
-Samuel Ranner.
Vou caminhando na estrada do destino
Não estou sozinho tenho quem me guiar
O sonho nobre de um menino
Sua felicidade encontrar
Deus é quem vai na minha frente
Ele é meu escudo é meu Protetor
Me ensina a limpar a mente
Me trata com respeito e com amor
O povo não conhece a verdade
Zombam,falam mal deste luzeiro
Preferem mais a falsidade
Do que Meu Pai Verdadeiro
Preste atenção
Em tudo que vão fazer
Pois quando chegar a cobrança irmão
Vai se arrepender!
Vou te esperar...
Meu sonho de consumo,
È com você que eu sonho
Todas as noite quando durmo.
E quando estou acordado,
È você que penso todos
Os minutos.
È tanto amor,
È tanto desejo
Que só de pensar em você
Eu sinto em minha boca
O gosto dos teus beijos
È tanta loucura,
È tanta paixão,
Eu te amo do fundo do meu coração
A distancia não matar
Esse flor chamada amor
Não vai se acabar
Não demore muito
Venha me encontrar
Estou anscioso vou te esperar...
(Autor: Edvan Pereira) O Poeta"
Sonho de consumo...
Você é o meu sonho de consumo,
A minha meta, o meu rumo,
Pois, à noite quando eu durmo
Eu sonho com você
E no dia em que eu hei de lhe ter.
Querida você é o amor da minha vida.
Não pense que é mentira, estou falando
Sério e sem nenhum mistério
O meu coração é todo seu.
Eu só penso em você
E isso me faz bem,
Querer-te assim me faz ir além...
Saio na rua e vejo várias mulheres,
Mas elas não têm o que você tem,
Algo que chama a minha atenção
E que me faz tão bem.
É inexplicável, mas é verdade
Você não é um sonho,
Você é a minha realidade!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Apenas um sonho...
Sonhei que você vinha aqui
E com poucas palavras
Me dizia assim:
Você queria me pedir perdão,
Pode falar, estou aqui pra te ouvir.
E quando eu ia falar com você
Do nada eu acordei desesperado
E chorando te procurei.
Olhei pra cima, olhei pra baixo,
Olhei pros lados, te chamei e não
Te encontrei, até que me calei
E cair na real que foi apenas um sonho.
Essa noite com você eu sonhei...
Eu te amo é um sentimento muito forte pra ser dito da boca pra fora.
Se não ama na realidade,
Não iluda quem te ama de verdade.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
O sonho de um mundo de igualde deve continuar ou não a razão para a humanidade prosseguir.
Juliano Assis
Sonho em poesia
E quando a noite vem,
é em ti que desejo
me aconchegar.
Até o sol vir nos despertar.
Mas por enquanto
sonho - te.
É tão bom, que o
meu sorriso
não passa despercebido.
Em uma dessas noites,
encontrei você.
Tudo tão mágico!
Você vinha em
minha direção e
me abraçava.
Pude sentir
a sua pele quente
e macia.
Não houve
necessidade de
palavras.
Apenas toque e olhares.
Eu te despi.
Você despiu à mim.
E mais um daqueles
seus abraços
que me protegem.
O lugar de onde
não quero sair.
Fizemos o amor
mais lindo.
No silêncio da noite,
ouvia - se apenas
nossa respiração.
Em teus braços,
enfim adormeci.
O seu beijo
despertou - me.
O sol nos saudou
desejando - nos
bom dia!
Despertei do sonho
ainda sentindo
os seus carinhos.
Pensei em ti.
E uma mensagem
tua recebi .
Que alegria!
Nosso amor é pura sintonia.
Nosso amor é sonho em poesia.
Despertou com a chuva que caía,
lembrou - se do sonho e sorriu.
Olhou pela janela, já era primavera.
Olhou para si, estava despenteada e feliz.
Não havia mais dor, permitiu ser amor.
Lembrou - se do sonho, do abraço acolhedor.
Sorriu.
É primavera, o sonho não é uma quimera, e tu estás aqui.
Não vais mais partir.
Meu coração é paz e quer você junto a mim.
É primavera, tempo de FloreSer
os meus dias para colher amor dentro de mim.
Mas não importa qual seja a estação, basta a mim acreditar que eu posso florir o meu existir.
A chuva parou.
Me acompanha nessa caminhada?
Segure as minhas mãos e
vem comigo transcender amor.
Vamos juntos FloreSer.
Vamos viver o amor,
a cura para toda a dor.
É no silêncio que se trabalha. Se tiver um sonho, se cale, não fale.
E sempre que as críticas forem duras, sejam direcionadas para lhe ferir, se cale, apenas siga e se foque.
Os que lhe disseram "Não vais conseguir", eles mesmos vão vir atrás de vc.
Não permita que entrem em sua vida novamente, não semeie tempestade, apenas continue sua jornada.
A vitória foi sua e o mérito é seu.
🙏
Sonho vazio
Corpos unidos
Desejo desfeito
Almas separadas
Um coração refeito
Em fogo de brasas paradas
Não tenho pensamentos
Nem mais sensatez
Por causa do que já foi um dia
Uma tremenda estupidez
Vivamos o hoje e o amanhã,talvez
Que Deus cuide de algo
Que ainda não se refez
Deixa ela se olhar no espelho
Pintar cortar o cabelo.
Ela quer viver um sonho, não um pesadelo.
Deixa ela se maquiar do jeito que Quiser ela uma mulher não um objeto qualquer.
Espero que do seu sonho você não venha desistir não deixe sua vida terminar assim
Busque o que te faz feliz que de ter paz por que você e capaz.
A felicidade te espera
vms
Dormi hoje á tarde e sonhei contigo
um sonho lindo de fazer sorrir
sonhei que dormia em seu colo
acordei sentindo o perfume de seus seios
e quis voltar á dormir !
Um desejo? Ser normal
Um sonho? A realidade
Um amor? O próprio
Uma dor? A perda
Uma lembrança? A saudade
Um Abrigo? Seu abraço
Um presente? Seu perdão
Um medo? Sua partida
Uma frase?
Se na direção que você vai existi um retorno, sinal que você dará a volta por cima.
VALE APENA
Vale a pena viver
e sempre acreditar
vale a pena intender
um sonho novo e sonhar
vale a pena insistir,
pesistir e amar
Vale a pena sorri,
também vale a pena chorar
Vale a pena dividir
com meu coração
Vale a pena compartilhar
essa louca paixão
Vale a pena viajar,
no mundo novo e diferente
Vale a pena está
num olhar derrepente
Vale a pena pensar
para não magoar
Vale a pena comprar
com humildade um olhar
Vale a pena está de pé
pra manter minha fé
Vale a pena está
onde Deus quiser
Vale a pena conquista
vale a pena sonhar.
