Sonho poesia
Vida real, amor virtual
Será possível que quem nunca esteve presente
Através deste meu sonho louco e apaixonado
Possa fazer sofrer tanto quando ausente?
Quando olho tudo e todos ao meu lado
E percebo que apenas você me faz contente.
Tua presença quase irreal ou etérea, talvez,
Vem encher meus dias de luz, de suave canção
E me fazer sorrir, cantar como uma criança.
Fazer-me uma adulta redescobrindo a esperança,
Ser feliz sempre, quando te encontro e me vês
Só porque estou a olhar meu sonho, minha paixão.
Não estou em seus planos, seus projetos reais
Mas, aqui, onde se vive apenas fantasia e ilusão,
Seu sorriso, seus olhos, desejo ver sempre mais
Não me importa pensar em quando chegará o fim
Eu nem sei de mais nada, vou viver essa paixão,
E que, mesmo depois, continuará existindo em mim.
Defende teu sonho com a garra de quem sabe
que o mundo é feito de muros,
mas o coração, de pontes.
Então, vai lá, se afasta do caos,
deixa a lista de "tenho que" pra lá por um tempo.
Viver é alinhar o teu mundo de dentro
com o mundo que você cria lá fora.
Despedida de um amor
O despertar de um sonho impossível, os meus olhos se abriram quando vi a verdade que eu mesma escondia de mim.
Em um vídeo esmagador lá estava toda a verdade de um sonho surreal
Inexistente de final feliz..
Acabou despedaçou o restante e o que sobrou de nós.
Se á verdade liberta não sei. Mas mata mais que veneno de rato.
Rápido e sem sombra de dúvidas eliminou cada vestígio de sobras de um amor.
" Adeus " esse é o nosso feliz pra Sempre e o único existente para nós. " Adeus " Paulo.
Hoje eu sonho com o dia em que estou abraçada em seus braços fortes
de pés descalços na grama dançando a nossa musica. Enquanto sussurra em meu ouvido, querida és perfeita pra mim.
Zélia Gamel 💞
Meu Porto Seguro
Autoria: Diane Leite
Eu sonho alto, você me ancora,
Eu voo longe, você me traz.
Na minha leveza, que às vezes demora,
Você me lembra onde está a paz.
Sou faísca que brilha, queima e dança,
Você, a rocha que não se desfaz.
Na minha coragem e na sua confiança,
Somos a ponte que o destino refaz.
Eu vivo no céu, perdida em idéias;
Você, tão terra, firme no chão.
Mas é o contraste das nossas marés
Que cria harmonia no nosso coração.
Você, sério, vê o mundo com cautela;
Eu, inocente, pinto o dia com cor.
Mas é na troca que tudo revela:
Eu te solto, e você me dá vigor.
Nas suas sugestões, encontro um caminho;
Nos meus riscos, você vê sentido.
E é nesse balanço, tão nosso, tão lindo,
Que construímos algo eterno e vivido.
Você é meu chão, eu sou o seu ar;
E juntos seguimos, tão únicos assim.
Eu te admiro por me equilibrar,
E com você sou completa em mim.
Amar Quem Não Sabe Ser Amado
Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.
Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.
Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.
Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.
Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.
O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.
Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.
Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.
Ao sonhar grande, corro o risco de não alcança por completo meu sonho...
...ao sonhar pequeno também!
E rompe-se o Sol e nós(Seres vivos) gerados pela vivípara,
acordamos de um sonho ou pesadelo e beijamos a manhã.
Respiramos, vivenciamos um novo começo, na verdade de um fim.
A Envergadura das Sílabas
Essa oscilação lúcida
entre o avesso insano
de um sonho cobalto
e um mar abandonado
pelo oceano, naufragado
no pousio de uma enseada.
Quão denso é o tempo
que estremece a existência
numa mutável cronologia
de sedução a porvir a cor
pendente na frágil Vida.
A envergadura das sílabas
mede-se pela infância
dos imodestos horizontes
que se contraem nos poentes.
A noite em carne viva
queima o vértice dos amantes.
Corroído Sonho
As colinas descansam
nos braços estéreis da madrugada.
No sono das mágoas perdidas
das memórias estranguladas
pela escuridão desgastada
rompe-se a voz do crepúsculo matinal.
Desço os degraus das rememorações
defronto-me com a miragem incandescente
e gravitada de um sonho inacabado.
Agarro-me aos densos fios da alucinação
que a demência expulsou na sentença da mente.
Nos confins do aguçado silêncio
respiro a luz viva do teu olhar.
No beco das horas esmagadas
dissolvem-se os anseios das quimeras.
Na enorme e robusta vontade de tocar-te
dispo os meus versos no teu corpo.
Num acto inconsciente de paixão e desejo
as nossas bocas envolvem-se enfeitando o nosso abraço
- sigo este sentimento-
desnudo a felicidade: escondida neste corroído sonho.
Até Que
Com a minha noite sonho-te.
Com o meu dia penso-te.
Com o meu poente verso-te.
Com o meu luar abraço-te.
Com o meu coração amo-te.
Com a minha pele pernoito-te.
Com o Amor respiro-te
até que os oceanos e a Terra
parem de beijar os lábios do Céu.
Antes de adormecer vou, mentalmente, dar-te um beijo
depois vou esperar que o meu sonho diga-me
se eu fiz parte do teu sonho.
Quem dera
Nessa doce primavera,
Meu eu se esvaísse e te encontrasse apenas com um sonho,
Renascer, como as flores que ensaiam brotar
Exuberando cores a se despetalar.
Quem dera...
Quem dera nossos mundos não fossem tão diferentes,
Tão ausentes, como os devaneios...
Quem dera fosse verão,
Ou ainda um trote, uma ilusão.
Quem dera fosse verão...
Oscar de Jesus Klemz
"" Como um sonho que viaja ao infinito,
solto meu grito,querendo te encontrar,
então me lanço em mares nunca navegados
e encontro em ti, porto seguro pra ancorar...""
E o sonho criou asa
A vontade era ir assim mesmo
Subir ao topo
E divinamente viver
Ventos alçaram o viso
Em desertos voláteis
Incertos horizontes
A camuflar o ser
Segue até o infinito
Pra ter certeza em dizer não
Nesse vôo belo e impossível
Que flutua o coração
“” Há um instante
Que leva o sonho adiante
E faz o inesperado acontecer
Há um todo
Que repartido se faz maior
Mesmo dividido, não jaz
É só vc se dar
Se entregar
O resto é ele quem faz...””
“” Quem sou eu pela manhã
Senão o sonho, a espera
A vontade
Quem sou eu à tarde
Olhando-te da janela
Enamorado
Te vendo passar
Quem sou eu a noite
Saudades de uma paixão
Solidão
Não...
asi es la suerte, sou madrugada
Com vontade de amanhecer
Sou a noite com vontade em ser aurora...””
“” Tua boca diz
Que aquele que a beijar
Será feliz
E em sonho ouso beijar
Esses lábios que os céus
Hão de eternizar
Por amor serei santo
Ao tocar desejado encanto
Os sinos irão repicar
E viver será somente te amar...””
“” Um dia você vai acordar no meio de um sonho
e perceber que não estou ali ao seu lado
E a culpa será sua...””
Acordei de madrugada
Sua voz linda me chamava
Era um sonho que sonhei
Na insônia percebi
O quanto você está em mim
E eu em você
Na penumbra da noite puder entender
Não há eu sem você
Nem você sem mim
Mas assim, o que posso fazer
Adoraria acordar
Voltar a viver
E parar de sonhar...
