Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

⁠Deus abençoe a equipe do Pensador e a quem teve a idéia de criar esse editor.
Para me é um sonho realizado de poder passar para o Mundo, os meus versos expirados.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Eeta noite eu tive um sonho, sonhei que estava ao teu lado. Querida quando acordei, estava todo molhado.
Molhado do teu calor, do calor dos beijos teus, querida quero que saibas, que meu coração é só teu.
Querida não sei o que faço, não consigo te esquecer, pois sem o calor dos teus braços, meu bem eu não posso viver.
Quero que me respondas, se teus carinhos são meus. Querida minha, minha querida, deusa do meu coração, viver sem ti é tormento em um vale de escuridão.

Inserida por COMPOSITOR

Sou...

Eu sou o seu melhor erro, sou seu sonho, seu começo, sua razão, seu anseio, sou seu melhor desejo.
Sou quem te vê, quem te sente, quem te espera, corpo ardente.
Sou paixão, seu pesadelo, teu sorriso mais bonito...
Teu olhar no infinito...

Inserida por Erwelley

Sou eu mesmo sonho.



Meu sorriso é segredo, de guardar do que o medo me prende no enredo e o calar desespero. Doem as marcas das falhas, grito calada, suspiro por nada.
Amor quem me diz? Se sou infeliz! O passado me cobra a dívida alheia, me culpa e me aponta o dedo na cara, me xinga, me humilha, me faz de palhaça.
Nascer ou passar, não sei mais pra que! A vida é madrasta, me cospe o medo, me faz pesadelo. Caminhos sem volta, as trilhas da morte, me dizem tem sorte de estar na história. História de quem? Caminho pra onde? Tem volta chegada? Ou mais gargalhadas? Sorrisos maldosos! Ninguém me responde, todos querem me ouvir, pois grito bem alto: Eu quero sorrir, eu quero entender me deixem andar, me deixem cair, me mostrem os erros, me deixem viver!
Criança tão grande, mulher infantil, tem medo de gente, seu nome é sutil, fraqueza que a mostra o quanto é forte, pra chorar e sorrir sem temer a morte.
Os anos se passam as voltas da vida, os rumos tomados, caminho escolhido, destino ou escolhas, veredas e ventos, quer seja o nome, destino ou estrada, da vida que tratam, a vida relata, são todos os mesmos, em busca do nada.
No fim quem me diz quem vence quem perde, pra que tanta marra, pra que tanta espera, o sopro tem pressa, a vela se apaga, o vento que sopra me mostra a verdade,
Sou tudo sou nada, depende de mim, depende da escolha, do certo do errado.
Sou filha do tempo, sou face do espelho, prevalecer é viver, desistir é dizer: Eu sou o desespero.
Se aqui ainda estou, algo me espera, sendo os galhos do trigo, ou as folhas da flor,
Não importa o espinho, não importa a dor, o caminho eu sigo, seja ele qual for.
As veredas são muitas, os sonhos maiores, o coração grita alto querendo vencer, o corpo desiste, o espírito implora, a alma persiste, viver e viver, não vá ainda embora, não quero morrer!

Inserida por Erwelley

Se existir um sonho que ainda não alcancei, este eu desconheço, porque de todos os desejos que almejei, todos os alvos que tracei, até os impossíveis conquistei, porque ao nascer, morri, ao crescer, venci, ao sonhar, acordei, ao acreditar, realizei.
Missão, filhos, livros, poesia, amigos, família e um amor que jamais esquecerei.
Pois, De uma certeza nasci, de uma missão á cumprir, de passos a seguir, filha do Rei eu sei!

Inserida por Erwelley

Às vezes é preciso matar o sonho pra que alguém possa viver seu próprio sonho,
E nem por isso deixa de ser uma prova de amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Seu diário

Essa menininha do meu bem querer
Um dia registrou em seu diário
O sonho de mocinha que viveu.

Falou das flores que ganhou
E dos bilhetinhos que lhe enviei
Confessando o meu amor.

E dos segredos que escreveu
Contou do sono que perdeu
Desejando o meu calor.

Narrou o encanto de menina
Ansiosa por meus beijos
Desejando me entregar.

Essa menina que tanto falou de mim
Nos sonhos e confidências que escreveu
Quando dantes nunca conhecera outro amor.

De menina após mocinha
Em mulher se transformou
Sem saciar o meu amor.

Mas levará sempre contigo
No diário do teu coração
Tudo que um dia a fiz sentir.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Amor para mim

Nestas flores que te encantam
Vejo o brilho em teu olhar
Iluminando os meus sonhos.

E refletido nos teus olhos
Eu me vejo de menino a homem feito
Me queimando de desejos.

Quisera eu vencer a timidez
E lhe falar numa canção de amor
Pra se ouvir no coração.

Mas já não há palavras pra dizer
O que não cesso de sentir
E muito vivo por pedir...
O teu amor só para mim.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Só por ti

Ó desejada minha...
Vida da minha vida...
Sonho dos meus sonhos...
És formosa e linda
De uma beleza incomparável...
Tu que moras em meu coração
E vives em meus pensamentos.
Pela manhã, estás lá...
Ao entardecer continuas em mim.
Tais quais os fascinantes lírios dos campos
Tu me atrais a ti com irresistível encanto,
És prendada e de majestosa beleza.
Como um suave perfume de jasmim
Envolto pelo ar
Tu me envolves de amores por ti.
És a desejada da minh’alma,
A única...
Uma entre todas
Que de todas tudo és perfeita em ti.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Traga seus sonhos para sua realidade. Lute por eles.
É na conquista de um sonho realizado que
encontramos um coração feliz.

Inserida por LeneDantas

Eu sonho porque o meu sonho é bem maior que meu medo.... porque a minha vontade de ser feliz é maior do que a rotina de não saber onde estou. Sonho porque é preciso encontrar o que faz meu coração pulsar mais forte. Sonho porque viver o hoje no vazio não te impulsiona a nada. E se amanhã meus sonhos não acontecerem eu encontro no céu um caminho, eu encontro no horizonte uma estrada, eu refaço meu dia e construo novamente outro sonho. Porque eu vivo o meu presente regando o que quero colher ... eu escolho ser feliz apesar das voltas e tristezas que as vezes encontro na vida. Vivo um dia de cada vez com fé , com paz e com a certeza de que cada minuto é uma nova história . Cada instante um caminho e cada sonho um motivo a mais para agradecer.
Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

"Quem nos faz dormir é o sono, e não o sonho.
SONHOS, pelo contrário, nos despertam.
Se estes adormecerem...
Bem...
Perdemos o SONO!"

Inserida por mary_difatto

"SONHAR é diferente de DELIRAR.
No sonho vemos uma chance - ainda que pequena - de realização.
No delírio, há só um querer louco, fora de foco, sem esforço, nem esperança, de que o objeto de desejo venha a fazer parte de seu mundo real.
Sonhar é permitido; delirar, não..."

Inserida por mary_difatto

Viva seus sonho, não os dos outros!
Viva sua vida, não a dos outros!
Viva do seu jeito, não o dos outros!
Seja você e não o que querem que você seja!
Se vc fizer tudo isso vc terá vivido plenamente, caso não vc terá passado sua vida sendo um fantoche!

Inserida por marcos_offrede

⁠O que hoje é realidade, um dia foi um sonho!
Então não deixe de sonhar, só se esforce um pouco mais para ele virar realidade.

Inserida por marcos_offrede

⁠Para conquistar um
sonho é preciso 10%
de Inspiração e 99%
detranspiração"
Palavras que não são
apenaspalavras porque
quem disse isso foi o
maior dos sonhadores.
Ele Silvio Santosque
conquistou tudo que
Sonhou

Inserida por mcmacedo

⁠ALELUIA DA MANHÃ
Nasceu, chama-se dia,
Que alegria!
Ou será o meu sonho de rebeldia
Gerado nos travesseiros
Sem que ninguém descobrisse?
Talvez a noite o parisse,
Enquanto contava carneiros...
Horas rápidas, sol com cio
Como gatos ao desafio
Nas telhas da noite fria.
Canário amarelo que não canta
Nem encanta:
Só pia!
Sino que toca em nostalgia,
Gente que desabrocha
Como a luz de uma tocha
Num milagre de alegria.
Que belo é viver
O prazer,
De um novo dia!

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Desde tenra idade que o som de um piano me encanta, seduz e acalma.
Há dias, num sonho, tive a revelação de tão gozosa predileção:

- Noutra vida, eu fui um homem de forja que batia ferozmente no ferro quente com o martelo em ritmo compassado na bigorna feita instrumento, como se estivesse a matraquear com os dedos calosos e inchados no suave teclado de um piano desafinado.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Um dia resolvi te amar

Um dia resolvi te amar
Imaginei um sonho para nós
Sonho de amor para viver
Amor demais para acontecer
Um coração batendo devagar
Um tempo longe de acabar
Beleza, encanto, paixão
Respeito, certeza, emoção
Sentimento incansável demais
De perto querer sempre mais
Um beijo que leva uma vida
Deixar totalmente envolvida
Ao seu lado para não te deixar
Um dia resolvi te amar

Inserida por silvio_flamel

⁠Apenas o que Importa

O sol nasce na lua dormente
No café não como banana
Dormindo sonho que vou trabalhar
Pessoas andando não usam chinelo
Gosto da minha bicicleta
Namorar é bom, mas hoje não quero
Que linda mulher de Baton
Só os altos jogam basquete
No amor alguém já chorou
Olá, prazer te conhecer

Inserida por silvio_flamel