Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

SONHO AZUL:

Meus olhos te veem
Como o sol a brilhar.
Meu coração te absorve
Como o pulsar do sangue...
Meus ouvidos te ouvem
Como a praia escuta o mar.
Meu olfato te sente
Como a abelha poliniza o ar.
Minhas mãos? Ah, minhas mãos!
Te afagam como o vento ao mar.
E tua pele a transluzir
Me reluz teu âmago.
No meu sonho azul
De te amar.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SONHO FUGAZ:

Um varal de farpas finas
De toalhas incolor
Um negro e a dama filha
Um cão que nunca ladrou.

Um terno de goma fina
Na lapela seu amor
Vestiu-se de sonho a sina
E nunca aqui voltou

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SONHO ÉPICO:
Antes de crescer...
Eu queria ganhar
Um milhão de dólares
Beijar a mais linda modelo
Calçar o mais caro reebok
Tomar a mais forte tequila
Saltar o mais alto dos Alpes
Vingar o meu bullying escolar
Conhecer os quadrantes do orbe
Vestir a mais fina seda
Pensar que seria imortal
Gozar a perpetua puberdade.
Depois que “cresci”
Só queria entender
Porque não cresci
Mas também percebi
Que meus sonhos pretéritos
Deixavam-me entender
Porque não pude crescer...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Série: minicontos

PAGLIA
- Veste-se de criança e alegria seu sonho de fantasia, ao cair da ribalta. Sinestesia...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Série microcontos:

DILETO
Naquela tarde mórbida e fria o sonho de construir estava soterrado...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠VIDAS NEGRAS IMPORTAM:

O sonho negro,
Preto...
Dos palmares, macacos,
Tabocas dos Amaros.
se reflete na peleja
Do lundum.
Na prenda - Desfeiteira
Que respira nas caianas,
Grilos e matão.
Zumbi nos meus ouvidos.
Pelas parcas terras
De Benguela,
Severina e João.
Se ampara no ganzá
Do Moa do katendê
No "respirar" negro Floyd
Suprimido no braço do brasão.
Excluídos do canjerê.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠⁠IDÍLIO
Todo sonho que sonhei, despojei.
Logo que nasci trancaram-me em si.
Toda vida vivida cedida tornei.
Querendo ser tudo que sonhei
Me perdi.
Separei todos os porquês!
Porque, ser é sem enquanto!
E, nem a metafísica vai explicar.
Por quê?
São duas as estradas
Que me tomam, afinal.
Ambas paralelas, bifurcais.
A de ser tua
Conduz-me a teu final.
Logo, deixo a outra, abstrata
Sem a luz de teus sinais.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠CARTA DE AMOR
Virá o dia
Em que meu sonho estará repouso sobre a escrivaninha
Em⁠ que não te pedirei para o julgar
Em que não te convidarei para o jantar
Em que não te direi para brincar na areia
Em que não elevarei sobre teu corpo o cobertor
Porque a noite se arvora fria
Então
Só nos meus versos encontrarás minhas juras de amor eterno
Não chores!
Nem muito alarde!
Apenas me entorpeci de luz e mistérios.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A noite eu sonho com você.
Durante o dia divido-me entre a minha rotina e ao trivial para não recordar de você.

Inserida por mileneabreu

⁠Meu sonho é me apresentar a uma dessas pessoas que ficam com plaquinhas de nomes nos aeroportos, esperando as pessoas.

- "Oui, Julie Dubois. Enchantée!"

E vou. Sei pra onde não.

Inserida por LiAzevedo

Boa parte do sucesso profissional
deixará de existir,
a cada sonho de Turismo
deixado para trás

Inserida por rinaldo

ha muita energia em meu musculos
movo me com toda facilidade
sou jovem tenho orgulho disso
sonho como sempre me foi dito
sou infeliz na minha felicidade
o tempo passa
com ele leva a minha energia
a juventude e so uma fase
que com adrenalina deve ser vivida
mas nao se pode esquecer a velhice
faco minhas memorias
tento o maximo que so sejam as alegres,
as tristes nao aconselharia
mas elas tambem devem estar la
para nos servir de licao
nunca coleciones ilusoes
ou paixoes nao vividas
amores mal correspondidos
traiccoes
ou oportunidades perdidas
raiva , rancor dos que ti causaram dano
nao, nunca colecione nenhum deles
eles so angustiam a tua alma
aprisionam teu espirito
envelhecem teu corpo
e ti deixam simplesmente
uma caixa ambulante em formato humano
viva, viva a vida que tens ele e unica
ninguem mas a tem, pevilegio so teu

Inserida por CupesNazare

Insônias

Acabaram se as pernas do sonho
Gemeu, foi de pesadelo.
Ate rompeu se a Alma,

Entusiástico explicava doutor ,
Imaginação e ciência
Precisa se de cérebro para estas sapiências

Aprender é dedicação,
Formação é superação,
O diploma é o orgulho parental.

Choveu o sol
Fumigou os meus pés descalços
Desceu à chuva e regou os sonhos

Expectativa alheia
Um sonho em rejeição

Devolva me o meu amado
Dele só quero mais um abraço.

Inserida por CupesNazare

⁠Que o corpo seja o templo da alma e que seu coração o registro de muito amor.
Viver cada sonho na construção diária faz tudo ser possível.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Se o sonho é justo, então prossiga.
Se for preciso, mude a estratégia, mas não mude o objetivo.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

Ainda sonho, as vezes, com você depois de tantos anos⁠...
E meu encontro com você nestes sonhos são sempre mágicos mas ao mesmo tempo mostra um encontro impossível, sei que jamais tocarei novamente as tuas mãos e muito menos tocarei os teus lábios e não sei se um dia ainda meus olhos encontrarão os teus...
Mas esta manhã acordei mais atordoada pensativa e um tanto quanto perturbada pelas sensações que tive com você nos meus sonhos...
Ainda guardo uma foto tua 3x4 que roubei na tua casa naquele tempo...e não resisti a olhá-la.
Eu acho que ainda o amo...amor mal resolvido ao menos pra mim...depois de 16 anos!
Não o encontro a tanto tempo..e não sei como será minha reação ao vê-lo um dia.
Admito que não sei se quero te esquecer..as tuas lembranças são muito boas e gosto de relembrar mesmo que não pareça correto..
Enfim essa paixão veio pra ficar..cravada no meu coração e na minha memória...

Essa noite sonhei com você pela primeira vez...beijava seus lábios parecia que sabia que era sonho mas sentia que precisa aproveitar aquele momento como se fosse real
É incrível como você ganhou meu coração sendo apenas você com seu jeito tão peculiar e ao mesmo tempo tão rude..essa foi a melhor palavra que achei rsrs
Gosto muito de você mulher e jamais vou te esquecer seu sorriso e seu olhar penetra na minha alma
Será que um dia iremos nos encontrar? Quero muito ter apenas um encontro de amigas: conversas, umas caipirinhas e muitas risadas... acha que é demais ansiar por isto?!
Estarei livre em breve..farei isso pra mim mas se isso te trouxer pra mim ficarei muito feliz ☺️ ...minha linda!

AO LUAR

Os santos óleos, do alto, o luar derrama...
Eu, pecador, ao claro luar ungido,
Sonho: e sonhando rezo comovido
E arrebatado na divina chama.

Deus piedoso, consolo do oprimido,
Se compadece, à voz que ardente clama,
Porque meu coração, impura lama,
É um brado intenso para os céus erguido!

E o divino perdão desce da altura:
Grandes lírios alvíssimos florescem
Sob a lua, floresce a formosura...

E nessa florescência, imaculados
Raios longos do luar piedoso descem,
Choram comigo sobre os meus pecados.

Inserida por DnaCydinha