Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

Persisto, recomeço, refaço tudo de novo, com mais garra, afinco. Revigorada,esperançosa,sonho, novamente, faço planos, me alegro, brinco.



Inserida por servamara

⁠Eu sonho com a senhorita todos os dias
Em uma densa floresta
Com seu caderno escrito a mão
Escrito em vermelho sangue
Como a poça que eu deixo pra trás todos dos dias
Em um cômodo do meu apartamento que se encontrava branco
Hoje ele é vermelho
Em homenagem a linha escrita meu nome em seu caderno
Não esqueçam de ler as linhas pontilhadas, eles dizem.
“Sua hora não chegou, para de chamar minha atenção”
Eu incômodo até a própria morte...
Vou tentar não chama lá dessa vez...
“Sua hora chegou, vamos criança você aprendeu sua lição”
Era o que dizia aquela maldita linha pontilhada.

Inserida por MarYee

⁠Não é proibido sonhar
o sonho emana a fé
mas é preciso pensar
pra fazer o que quiser
só não queira aparentar
aquilo que você não é.

Inserida por GVM

⁠De uma forma natural as estratégicas de como podemos enfrentar a vida pode vir em forma de um sonho, elas servem para nos orientar pelo caminho que devemos percorrer, o nosso subconsciente não dorme... Enquanto você repousa, ele trabalha por ti e ainda te poupa.
(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠Vem depressa,
O comboio já passou.
Divagar à beça,
Esse sonho acabou.

Corre aqui,
Olha naquela direção.
Divagar assim
Faz mal para o coração.

Tem que ser agora:
O tempo urge e passa!
Vem sem demora,
Seu devaneio implora.

Implora para que fique,
Implora para que vá;
Implora pela conquista,
Implora para parar.

Inserida por MarceloParente

⁠SONHOS

Falando sobre sonho
Eu vou aqui relatar
comece já na adolescência
Escolhendo o seu pra buscar
sem medir esforços lute por ele
pois o futuro pertence a quele
que nunca desiste de sonhar.

Eu sei que as vezes o sonho é só um plano que parece impossível
Mas se você lutar com garra ele não será invencível
Por isso, foque no trajeto e não na dificuldade
Porque a vitória é certa quando se tem vontade.

Sem um propósito de sonhos
A vida não tem sentido
Sem um propósito de metas
O sonho passa despecepido
É tão bom a gente sonhar
Más bom mesmo é realizar
Aquele nosso sonho preferido.

Por isso sonhe,
Sonhe alto
Sonhe com esperança
Não desanime diante do obstáculo
Porque a caminhada só tem sucesso quando há perseverança.

- Manoel Batista
- Eduarda Barbosa

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Tudo é tão rápido que parece sonho o que já vivemos!
Diante desta realidade, vamos valorizar intensamente cada instante de nossas vidas;
Vivendo de maneira cuidadosa, assim, com certeza seremos felizes!

Inserida por JorgeTolim

⁠Essa noite tive um sonho.

Sonhei que estava vivo⁠,
Esgueirando-me do mundo físico.
Então vi teu riso, doce e meigo
me deixei resvalando pelas curvas de teus lábios, me perdendo no canto de tua boca,
apaixonando-me por cada traço.

Inserida por Ysantos

⁠Observe que o sonho é querer realizar
Observe que realizar é preciso querer
Observe que de tanto querer, surgiu no tempo você.

Inserida por LAPYERRE

⁠Quem sabe um dia..ainda serei sua...
Enquanto isso eu fecho meus olhos e sonho..com o dia que poderei tocar você e fazer tudo ser real....me deixa ser a sua garota...

Inserida por bebelia2000

Podes mudar, Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, crê apenas.
XaYirhandza

Inserida por DGuihole

⁠A NOITE

A noite é doloroso
É aonde compenso
A saudade.que sinto
De ti
E através do sonho que
Sinto sua energia
Ouço sua voz
E sinto a maciez de
sua pele..
É o gosto do seu beijo
E a noite que me aproximo de ti
E quando acordo vejo que
Foi um lindo e maravilhoso
Sonho..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Se a vida fosse uma ilusão
Estaria eu me iludindo
No sonho ou ilusão
Meu coração vai sorrindo

Inserida por salomao8

⁠Saiba que todas as coisas são assim:
Uma miragem, um castelo de núvens,
Um sonho, uma aparição,
Sem essência, mas com qualidades que podem ser vistas.
Saiba que todas as coisas são assim:
Como a Lua num céu brilhante,
Em algum lago límpido reflectida,
Ainda que para esse lago a Lua jamais se tenha movido.
Saiba que todas as coisas são assim:
Como um eco proveniente
Da música, sons e pranto.
Embora nesse eco não haja nenhuma melodia.
Saiba que todas as coisas são assim:
Tal como um mágico cria ilusões
De cavalos, bois, carroças e outras coisas,
Nada é o que parece.

[ Encontrado em "O livro tibetano da vida e da morte," Editorial Presença, direitos de autor de 2016, 2ª ediçção, tradução de isabel Andrade. página 57. Título original "The Tibetan Book of Living and Dying" copyright 2022 by Rigpa Fellowship. No Samadhirajasutra citado em Ancient Futures: Learning from Ladakh, Helena Norbert-Hodge, Rider, Londres, 1991, p.72.]

Inserida por Lenisil

⁠Poesia é aquela que toca o coração
Faz a alma brilhar em chamas
Pinta com novo colorido nos sonhos
Faz do amor a grande esperança da vida.

Inserida por VeluBA

Sonho Musical

⁠Invegaduras doce curvas do destino
É a mágia bela dos olhos da menina!
Encurta e facina sempre a distância
A elegância faísca amor de menino.

Esse felino gato camuflado na noite.
Que nem a solidão sente as vezes é só gente.
Queira o milagre arder e o céu promover...
De formal sem igual o beijo angelical.

Para os anjos ver e saber!
De tua beleza infinitas notas
É preciso usar para embalar
o nosso presente o sonho musical.

O beijo surreal preso na imaginação.
Um vulcão adormecido invisível a geração
Que em qualquer estação ou mesmo verão
O calor pode despertar o coração e brilhar.

Outra vez sacio minha cede e a emoção de viver!
O bebê da fonte da sorte o retalho a cocha .
Da orquide o lilas mais belo e roxa.
A beleza frouxa que o amor arrochou...

Eu gosto dos seus abraços os beijos e riacho.
Eu mergulho na vibração da alma é o que faço
Eu sou o tum tum no teu coração o perfeito estralo.
Esse amor é infinito como o som o flash de um retrado de namorados.

Inserida por Itaoe

⁠Sonho com sonho
De creme e chocolate
Sensação deliciosa da
Infância.
Sonho com sonho
Lambuzando o nariz
de creme.
Hummm!
Sensação inigualável
De felicidade.
Ainda bem que posso
reviver esse momento.

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Sonhei
Um sonho
Lindo.


Senti um corpo quente
Sobre o meu,
Com beijos e carícias
Alucinantes.

O amor aconteceu,
Pleno, feliz e integro
Como só você e eu sabemos.!

Inserida por Terezalima12

Amor é deixar ir?


⁠Começa como um sonho, tudo é tão doce e singelo... Até o exato momento em que tudo, exatamente tudo construído acaba, como em um passe de mágica. O mar se agita, inesperadamente. Medos do passado vem a tona. O suor no couro, lágrimas na pele, gritos na garganta, coração apertado, o beijo ofegante. Seu abraço me acalma naquele instante, mas depois? Ele vira pó em meus braços e some com o vento que soa tão calmo.

Tudo vira motivo de desavença. Isso não é amar. Amar é esquecer do que acontecera antes da data marcada em nossos corações. Nulo. Isso deveria ser anulado de nossas vidas.

Eu queria que vc agisse de outra maneira... não assim, como se o meu esforço para te fazer mudar seu pensamento sobre mim, não adiantasse. Poderia esquecer pelo menos isso? Só te pesso isso. A única coisa que eu te imploro de joelhos, com o peito doendo. É tudo tão simples. Por que você só não para? Isso dói, dói tanto.

Os momentos em que vc me fez rir, quando eu queria morrer. Você moldou a minha vida, a forma em que eu penso nas coisas, meu caráter e minha forma de amar, mas principalmente, me fez perceber que não mereço algo assim, tão turbulento.

Com o sentimento de confusão

Inserida por juss

⁠Soneto da emoção da Vida e de um sonho com sentimentos

De esquecimentos a recordações
Mais puro e mais leal
Que estás perto de mim
Quando feliz olho pro mar, quiçá o luar do teu patamar
Amar-te-ei do infinito ao além
Quando eu te vi, eternamente
O meu sonho acontecerá, fatalmente
Tudo que eu fiz foi me contentar
Prisioneiro do teu amor, solto para te amar
Quando eu naufraguei a fundo nesse olhar
Ver teus olhos e teu sorriso de promessas de prazeres, deixes falar a voz do coração
O verdadeiro amor espera uma vez mais, vendo o mundo pousado nas tuas acácias
Dava pra encher as constelações da vida que eu quis pra mim
Anjo, meu tão amado anjo
Meu mundo novamente amanheceu,
Sei que permaneço em ti como sempre foi
Perto de ti, tu devestes aproveitar enquanto estás bem e feliz, ao teu redor
Vivê-lo em cada vão momento
Para além dos teus olhos claros
Perceber do teu amor que és tão gigante, parece um luar, mas lhe falta a loucura do meu amar, afagar e acatar
Olhos doces os teus, com esse olhar de você
Afinal de contas, por muito tempo andei contra o vento,
Lindo, se fosses louco por mim, deixastes eu respirar o mesmo ar do teu e descobrir a emoção de estar contigo
Voltarias a correr a montanha russa do teu amor que pulsas
Inventaria um sol só para te admirar
Te daria tudo por teu mundo e nada mais
Faz de conta, a emoção ainda é precisa
Meu mundo e nada mais, são meros sentimentos da vida, perfumes, das flores, das paixões e de cacaus.

Inserida por matheushruiz