Sonho poesia
Sentidos da insegurança
Eu não conseguia distinguir fato de ficção
ou se meu sonho era real,
A única previsão correta
neste mundo inteiro era você.
Eu tinha tocado suas feições centímetro a centímetro
escutei o amor e arquei com o custo.
A conversa fiada me jogou no irreal
e me encontrou sem sentidos.
Sonho
sonho em tê-lo
sonho em conhecê-lo
sonho em te descobrir
sonho em te fazer rir
sonho que me queira
sonho em botar lenha na nossa fogueira
sonho em construir algo com você
mas quem exatamente é você?
te vi pela primeira vez
e me apaixonei
vai dar certo? talvez
mas ainda não sei
ao mesmo tempo que sorrio ao te ver
choro em não te ter
meu sentimento é complicado
mas pode ser justificado
agora sonho em te esquecer
sonho em não te querer
sonho em não te amar
nem te cumprimentar
sonho que você tenha sido apenas um sonho
porque se for real é medonho
e acabo perdendo o sono
e de novo me apaixono
Eu sou feito de sonho e de brisa
Muitas vezes não presto atenção
Aos sinais que através da vida
Me vêm em forma de missão
Já não posso gastar o meu tempo
Esperando minha dor sumir
Eu que lute para ter bons momentos
Lamentar não foi feito para mim
- Eu Que Lute
Meu sonho era poder te proteger..
Não te manter presa dentro de uma redoma de vidro...
Não!!!
Você não foi feita para ser presa...
Você foi feita para ser livre
Eu só queria você ao meu lado...
Eu queria que você fosse minha inspiração..
Eu queria ser seu parceiro de vida
Ajudá-la no que eu pudesse emocionalmente falando
Dando carinho e atenção que você merece..
Procura alguém que ande ao meu lado.. que enfrente comigo a vida
Você minha querida
é minha vida..
Boneco feito de nadas
Com as mãos cheias de nadas
Acordo dum sonho dorido
Tentando repor em meu mundo
Pedaços inteiros de nadas
Acordo e durmo
Durmo e acordo
Nas mãos trago todos meus nadas
Sozinho e sem nada
Atravesso outro dia
Querendo montar peça a peça
Desse meu monte de nadas
Meu coração que é tolo
Insiste e bate por nada
Lá dentro do peito essa dor
Que continua, doendo por nada
Sem nada acordo dum sonho
E tento dar vida ao boneco
Feito de montes de nada
É meu coração, esse tolo
Que sofre por nada e por nada
Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa
Rodrigo Gael - Portugal
Um adolescente encontra um novo caminho, e um sonho para se apegar,
Mas há sempre uma estrada direcionada para a hipocrisia, um caminho real que não se pode mais desviar.
Sonho ou realidade
Apenas acorde e veja
A mesma e única verdade
De dois pontos de vista
- One Destination
"A vida, é como urinar no sonho, quando você der conta que estás num sonho
A cama já estará molhada "
Sonho
Sonhei com você
Sonhei com seus olhos
Sonhei com seus lábios
Sonhei com a harmonia que é o teu corpo
Sonhei com você
e sua beleza inalcançável
Namorados
Num pequeno lugar,
Pensamos e conquistamos.
Num mundo geral,
Construímos nossos sonhos,
Cada estrelinha deixando-se brilhar.
Estrelinhas frias, sensíveis. . .
Presentes nas noites de luar,
Buscando amizades ou namorar!!!
O sonho
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce,
Sonhe com aquilo que você quer ser,
Você possui apenas uma vida,
Nela só se tem uma chance,
De fazer aquilo que se quer.
Esperança suficiente para fazê-la feliz,
Tristeza para fazê-la humana.
Dificuldades para fazê-la forte.
Pessoas felizes não tem as melhores coisas,
Sabem fazer o melhor das oportunidades
Que aparecem em seus caminhos,
Em seus sonhos.
Para que seu sonho seja realizado: exige de você duas coisas a visualização e anotação. A visão te dá a direção e anotar, revela o caminho.
O sonho bom,
antigo e jovem,
antes planejado...
Despejado nos lábios:
- Desejo.
Sorrir
– não o riso que se apaga,
mas o longínquo,
contundente
como fruto e semente.
Feliz o que vai
e
volta,
pedindo bis.
o que sei não é proporcional ao que sinto
o que sinto não é proporcional ao que sonho
o que sonho não é proporcional ao que vivo
o que vivo não é proporcional ao que sou
o que sou não é proporcional ao que somos
o que somos não é proporcional ao que É
Sonho com o dia em que às pessoas não me julguem sem terem me conhecido antes.
Por que é foda, você saber que você não é o que dizem, mas para muitas pessoas, e por culpa de uma, você acaba sendo aquilo que nunca foi.
Nos caminhos da vida, sem sorte trilhados,
Persisto em busca do sonho almejado.
Nas vitórias que conquisto, não haja engano,
A sorte ausente, a mim não se engane.
Após quedas inúmeras e pedidos em vão,
Decidi escrever minha própria canção.
Medo, choro e lamentações, jogados ao vento,
Pois agora sou eu quem dita meu intento.
Posso recuar, dar passos em retrocesso,
Mas nunca desistirei, meu propósito é sucesso.
A linha de chegada, alvo de minha determinação,
Deixando marcas por onde passo, com gratidão.
Que a sorte ausente não se atreva a surgir,
Pois meu esforço e coragem me fazem florir.
Em cada conquista, o crédito é todo meu,
Pois foi na luta árdua que me tornei eu.
Portanto, sigamos em frente, sem temor algum,
Que a sorte bem longe fique, lá no além.
Na minha jornada, com força e persistência,
Escreverei minha história, com amor e excelência.
O sonho de um Bom Pastor
Após um dia turbulento, cansado da intrepidez dastorrentes que atravessas com as suas ovelhas, do enfrentamento das almas tempestuosas que insistem em manter-se no cativeiro, você adormece em sono profundo.
E todas as vezes que dormes, o corpo pesa sobre a cama mas a sua alma é levada pelos ares a contemplar inconscientemente, na companhia de muitos a anjos, o clarão das luzes que acendeste em muitas vidas e, surpreso, exclama: "foi muito! foi por mim mesmo todo esse resplendor que brilha? mas eu... mas eu nem lembro quem são esses, e aqueles outros, tão distante?"
E antes de acordar, para mais uma vez perder a consciência do passeio naquela dimensão sobrenatural e continuar a jornada terrena, você pede um instante só para contemplar mais uma vez aquele facho de luz , abre um sorriso e diz: "vale a pena..., valeu a pena e valerá....
Vamos, "atraversiamo"... !"
Prossigam pastores, continuem cumprindo o pastoreio com a permissão do nosso Criador!
Nos caminhos de um sonho a desvendar,
Onde o sabiá canta com doçura no ar,
À luz da lua, nos olha a menina,
Perfume do mato, brisa das colinas.
Nossa cama, a grama verdejante,
É o leito perfeito para o amor vibrante,
Sou filho do sertão, apaixonado de coração,
Ofereço à natureza minha devoção.
A vida é um refúgio, em cada esquina,
Onde encontramos paz, é nosso lar genuíno,
No riacho, banhando-nos juntos em prazer,
Nadando, rindo, sem pressa para o amanhecer.
E ao cair da noite, acendemos a paixão,
Como fogueira que aquece a alma e a emoção,
Seu amor, meu cobertor, a me confortar,
Nesse abraço, o frio não tem lugar.
Sou caboclo, um ser simples e verdadeiro,
Com o coração repleto de amor derradeiro,
E ao acordar, é a passarada a cantar,
Anunciando que um novo dia há de brilhar.
No paraíso que construímos com primor,
Com você, deusa divina, sou completo e maior,
A natureza é nosso abrigo, nosso viver,
Tudo se faz lindo e profundo, só com você.
A vida é nossa jornada, lado a lado a trilhar,
Desvendando segredos, sem jamais parar,
E no coração dessa nova canção,
Encontro o significado do amor em sua emoção.
Entrelaçados na dança do destino e paixão,
Somos um só, sob o céu de constelação,
Nossa história é a mais bonita melodia,
Na sintonia eterna de uma doce harmonia.
"Sonhar acordado e viver esse sonho é existir plenamente.
Sonegar-se a essa possibilidade é levar uma existência vazia e sem prazer."
Voando toco o céu...
Danço com um sonho em minhas asas...
Pinto cores,com pinceladas...
Tapo o mundo,que não gosto...
Com minhas asas já pintadas...
