Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

⁠Horizonte Infinito

O horizonte infinito, tão longe e distante, parece um sonho bonito que nos faz viajar adiante.

Os raios de sol se estendem, colorindo o céu de tons, a natureza se defende, e nós somos apenas os donos.

Mas nessa imensidão, lutando nossa pequenez, um ponto sem muita razão, sem muita significância talvez.

Porém, mesmo tão pequenos, somos parte desse espetáculo, observando embevecidos, o horizonte tão majestoso.

E assim seguimos nosso caminho, navegando nesse mar de emoções, enfrentando cada desafio, e buscando nossos próprios alvos.

O horizonte infinito nos inspira, a seguir em frente sem medo, a enfrentar qualquer tirania, e encontrar o nosso próprio enredo.

Inserida por Mz_Yahweh404

⁠Vejo as linhas do horizonte
parece que saem de mim
qual o tamanho de um sonho?
foi feito para não ter fim

Inserida por rizdeferelas

⁠A liberdade é uma utopia,
Um sonho que sempre nos inspira,
Um anseio que nos move,
E que nos faz querer voar.

Ela é o vento que nos leva,
Para além das fronteiras da imaginação,
E nos permite sonhar alto,
E alcançar as estrelas no céu.

A liberdade é uma luz brilhante,
Que nos guia pelos caminhos da vida,
E nos ajuda a enfrentar os obstáculos,
Com coragem e determinação.

Ela é a voz que clama por justiça,
E que luta pelos direitos de todos,
Que busca a igualdade e a fraternidade,
E que se opõe a toda forma de opressão.

A liberdade é um tesouro precioso,
Que deve ser protegido e valorizado,
Um legado que devemos deixar,
Para as gerações que virão.

Por isso, lutemos pela liberdade,
Com a força da nossa vontade,
Com a coragem dos que sonham,
E com a determinação dos que realizam.

Inserida por armandolouder

⁠Prossiga em direção aos seus objetivos e na realização de cada sonho.
O impossível só tem veracidade em sua vida enquanto você não ousa em dar o primeiro passo e lutar pelo que almeja.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O sonho não passa por mim
Pois acordado sempre estou

O sono é como uma palha
Que qualquer sopro atrapalha
É fino, elegante e leve

Quem dera ele sirva em mim

O sonho do nobre amanhece
Acorda feliz , enriquece
Mesmo que tenha um sono ruim
O sonho do pobre padece
Conforme ele envelhece
A tempestade estremece
o jardim

Eu sonho mesmo acordado
Pretendo honrar o passado
Daqueles que deram o sangue por mim

A felicidade está no sonhar
Mesmo que acordado for
A felicidade está no sonhar
No caminho , no caminhar
Mesmo com espinho e flor

Inserida por Zanatinha

⁠Não entendo vc, dediquei a minha vida a vc, construí um sonho com vc, construí nossa casa, temos nossos filhos, mas percebo que não sou o que vc deseja, percebi que pra vc eu sou um tropeço, que o que vc quer é curtição. E vc mesmo fala a vida é sua né, vc faz o que vc quer, só não espere fidelidade dos seus contatos frequentes tá.... Que vc será apenas curtição também....

3

Inserida por mateusralves

⁠Tive o sonho
de ser feliz
Foi o que fiz
Seguir em frente sem olhar para trás
caminhos tortuosos encontrei em minha vida
Barreiras ultrapassei Em troca da minha felicidade foquei!!
Cai !!!
Levantei !!!
Envelheci !!!
Prossegui !!!
Meu caminho seguirei momentos de felicidades terei
mas me manterei de pé minha vida viverei
pois esta é a minha missão
APRENDER

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Só eu sei das minhas dores
Do sonho que me acompanha
Meu coração também bate
Mas muito também apanha

Inserida por salomao8

⁠“Uma criança sonhou…
Que o seu sonho mudaria o impossível…
Quando se tornou mulher, descobriu que
sonhar nem sempre faz parte da vida.”

Inserida por virgiliosoares

eu senti você tocando no meu braço em um sonho
acordei chorando pela manhã porque eu não ouvirei mais você me chamando
a sua criança rebelde brincando no balanço do quintal
falou sobre você em uma mesa repleta de saudades
se houve armas, se houve empurrões
saiba que toda a nossa família sabe agora

eu senti você sussurrando no meu ouvido
acordei assustado no domingo
você havia deixado jóias para nossa família
mas eles levaram tudo
saiba que toda a nossa família sabe agora

eu senti você passando as mãos no meu cabelo e atormentando todos os meus sonhos
porque gostaria de me dizer um segredo
saiba que toda a nossa família sabe agora

eu te acompanhei em um sonho
pôr do sol, cidade pequena
você adorava usar esmalte lilás
e pela manhã não havia mais vestígios de nada
você finalmente entrou no carro com destino para a cidade dos anjos
agora eu sei aonde você está
diga para rita e chiara que eu a encontrei no fim do caminho
e você sabe que tudo o que levamos antes de partir é apenas a nossa memória
porque tudo o que temos quando partimos é a memória
agora nossa família sabe.

Inserida por ryanbentes

cortejo, reverencia e educação.
um sonho de um rei.
para um mundo sem emoção.
colorido de vermelho.

chore, chore ò rei.
esse mundo não vai mudar.
sempre foi assim é nada vai parda.
colorido á vinho.

Inserida por williamvinicius2

⁠O amor é uma ilusão que plantei no meu coração
O sonho é um pensamento que deixei ao acordar
Deus é uma benção que veio me salvar
O mundo é a realidade que a vida resolveu me cobrar

Inserida por CamilaMoroConck

⁠Amores antigos vieram no meu sonho me tirar um sorriso ao amanhecer.
É como se algo fosse continuar onde parou:
mas não, não vai.

Inserida por vancley_lima

⁠SEJA HUMANO
Bastava um sonho,
Um sorriso largo,
Um olhar simpático,
Uma frase amiga,
Um pouco de calor humano,
Um convite para escutar.
Palavras de carinho.
Não somos tão amáveis,
Não queremos o mesmo sonho,
Não temos o mesmo sorriso,
Temos mãos crispadas,
Perdemos a simpatia do olhar,
Negamos novos amigos,
Temos medo das pessoas,
Negamos a felicidade,
Simplicidade simplesmente,
A compreensão, amizade,
Talvez lhe neguei,
Você negou.
Somos tão poucos sozinhos,
A essência nessa via pequena,
Minuta,
Seriamos um inteiro no infinito,
Pedaços para sermos completos.
Nem precisa estender a mão...
Eu entendo, é preciso.
Mas seja solidário,
Seja gentil,
Seja consciente.
Seja humano.

Inserida por elizabeti_fellix

⁠Ficou no passado

Não sou mais o seu namorado
Perdemos o ritmo daquela canção
Era um sonho tão encantado
Que desencantou infanção.

Não sou mais o seu namorado
Corta lembrar-se disso
Ao menos não serei mais explorado
Sem suas manias que mim faziam submisso.

Não sou mais o seu namorado
Isso me traz um grande alívio
Pois o passado é passado
O coração segue em paz sem declívio!

Inserida por OctavioSanches

⁠"Não vou cansar nunca de acreditar neste sonho: ver um mundo finalmente justo, fraterno e livre!... Mas sei que este mundo começa em mim, começa no que eu sou e no que eu faço, e ele será tudo isso se eu for melhor primeiro, porque é inútil cobrar dos outros o que deve principiar em mim. Cada ser tem o seu tempo e se eu compreendi a mensagem de paz que o universo está me enviando, o meu tempo chegou.
Neste dia, então, o mundo que vive em meus sonhos estará começado."

Inserida por LoriDamm

⁠AMÁSIO...

Amásio! Sonho maior e tão cândido
Que nos seduz e embala a emoção
Precioso, terna sensação no sentido
Dum amor apetecido, cheio de ilusão

Bendito e desejado, pleno, querido
Duro, às vezes, mas tino ao coração
Um bem inocente que nasce podido
Na soma, de uma razão da paixão

Aí, genuína e bem, sempre é hora
Nos faz multiplicar pela vida a fora
Cantante na alma, rica e feliz união

Uma ternura indo pelos caminhos
Frágil e forte, a disfarçar espinhos
Arando devoção e tenção pelo chão!...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/02/2021, 07’43” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠💔 Ilusões ou idiotices amorosas 💔

"A realidade é só uma:
- Se um sonho está a ser difícil de alcançar, então é porque não é para nós. Se nos aparecem constantemente obstáculos, um atrás do outro, é um sinal de que podem nunca acabar.
Com o tempo , o cansaço transforma-se em stress, podendo mesmo chegar à depressão. E quando esse dia chegar, por não haver reciprocidade, estaremos sozinhos! Não se iludam!

Somos culpados sempre que os dias nos desgastam emocionalmente. Tal como a doença está dentro de nós a cura também a está. E curá-la pode ser tão simples, como deixar de usar uns óculos cor-de- rosa...

Acreditem que Universo nos tem destinado muitas bênçãos, e para as receber, só temos de trabalhar o desapego: Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo, Sou Grata " - Ana Sofia

Inserida por ChamaGemea

⁠Tenho saudades desse tempo
Daquele em que tudo se podia,
O sonho era um catavento
Feito com a nossa poesia.

Inserida por cristina_moita

⁠Era sonho

Sem muita demora se pôs o sol...
E, em solidão, me veio a lua
Que contemplo do alto deste farol
Para que a paz sem ti me flua...

Nela, alegre, seu rosto vejo risonho
Insinuosa a me olhar em gracejos!
Ah! Como sou bobo, era um sonho
Acordado, desejando seus beijos!

A brisa leve beijava-me o rosto;
Em transe, confundi, deveras...
Fazia-me carinho assim e eu gosto.

De volta à realidade me entrego,
No peito tantas saudades doeras...
Resta esfriar o amor que não nego!

Inserida por darlan_torres_1