Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 349170 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

"Na análise, encontramos um lugar prioritário em nossa narrativa e a oportunidade de uma nova perspectiva na ausculta dela."

Inserida por Fortini

⁠༻Namorar༺
༺༻
Namorar... o melhor de uma relação; então porquê deixar de namorar ao avançar na relação?
Com intensidade se vive a paixão.
Com compreensão se vive o amor.
Com valorização de ambos sentimentos se vive eternamente a namorar...
Relacionamentos sem o factor namorar não passam de uma mera paixoneta de noite ou verão quente.
༺༻
Tc.15062019isab03

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠"Lembre-se: você não é o centro do universo, apenas uma pequena parte dele."

Inserida por macjhogo

⁠A perda da confiança em um amigo dói mais que uma ferida.

Inserida por Darlison721r

⁠Palavras são iguais a armas, uma vez disparada não tem mais volta.

Inserida por Darlison721r

⁠E eu te amei,
Eu te amei por muito tempo,
Eu esperei uma mensagem, uma ligação
Mas o seu silêncio e sua ausência
Já tinha dito tudo
Que eu não significava nada para você

Inserida por Larissaloraschi

O Espiritismo jamais disse que nada mais tinha a aprender. Ele possui uma chave cujas aplicações todas ainda está longe de conhecer. Aplica-se a estudá-las, a fim de chegar a um conhecimento tão completo quanto possível das forças naturais e do mundo invisível em cujo meio vivemos, mundo que nos interessa a todos, porque todos, sem exceção, devemos nele entrar mais cedo ou mais tarde, e vemos todos os dias, pelo exemplo dos que partem, a vantagem de conhecê-lo antecipadamente.

Allan Kardec
Revista Espírita, jan. 1868.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠É como ver uma vela derretendo com sua própria chama, percebendo que está desaparecendo por aquilo que a torna luminosa.

Inserida por BillyWillyG2

⁠Toda vez que você sabe que o tempo é curto demais, e não vale a pena você se esforçar, não é só uma questão de tempo. É uma questão de autocrítica.

Inserida por vil0

⁠O que para você pode ser um fardo, para outro seria⁠ uma graça. 17/10/2024

Inserida por pedro_dias_d_f

Fraquezas nos fazem tropeçar,
Mas é o levantar que nos faz brilhar,
Mais um dia, mais uma chance,
O espetáculo da vida é constante.


Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Voltar atrás é sempre uma opção. Às vezes, a melhor decisão.

Inserida por NanaBernardes

⁠Cheguei em uma idade que estou pulando a etapa de manifestar descontentamentos e questionamentos e indo direto à resolução!

Inserida por nosor_beluci

⁠Mulher bonita é uma ousadia sentimentalista, com um toque de arte perigosa, fixo no olhar.

Inserida por Lucarte

⁠⁠⁠⁠Jesus Cristo não é uma ideia, não é apenas um Sábio. É Deus que se fez Homem, o Criador do universo. Se a pessoa não crê que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, não está sendo cristão.

Inserida por edsonkpalacio

⁠A calma é uma escolha consciente. Respire fundo e lembre-se: você controla sua resposta, não as circunstâncias.

Inserida por evermondo

⁠A conexão entre as palavras “amor” e “amo” é mais do que uma curiosidade linguística; ela revela uma profunda verdade espiritual. Ambas derivam do verbo latino “amare”, sugerindo que a autoridade do verdadeiro Senhor não pode ser dissociada do amor e do serviço. Isso é visível no chamado de Jesus para que nos amemos e sirvamos uns aos outros:
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34).
Aqui, Cristo, o Senhor supremo, nos exorta não apenas ao amor mútuo, mas também ao serviço, mostrando que seu senhorio é fundamentado no amor, e não na opressão. A palavra “amo”, com sua origem no amor, reflete o caráter do Senhor que, em vez de nos dominar com dureza, nos serve, cuida e se sacrifica por nós. Jesus não é um Senhor que oprime, mas um Senhor que ama a ponto de entregar sua vida (João 10:11) e lavar os pés dos seus discípulos, como um servo (João 13:14-15).
Essa semelhança entre “amor” e “amo” também ilustra a diferença entre a escravidão física e a escravidão espiritual. Enquanto a opressão do “amo” humano poderia ser tirânica, o “amo” divino, Jesus, exerce seu poder com o mais puro amor, chamando-nos a servir uns aos outros, assim como Ele nos serviu (Marcos 10:45). Ele nos convida a sermos escravos do amor, onde o Senhor nos guia com liberdade, nos libertando da verdadeira escravidão do pecado (Romanos 6:18).
Quando Cristo nos manda amar e servir uns aos outros, Ele não apenas nos ordena a viver em harmonia, mas nos revela que o próprio sentido de liderança, de ser “amo”, está enraizado no amor e no serviço. Somos, assim, chamados a sermos senhores de nosso próximo com o mesmo amor e espírito de serviço com que Cristo nos amou e nos serviu (Gálatas 5:13). O governo de Jesus é o do amor e da servidão voluntária; aquele que verdadeiramente ama, governa com justiça, misericórdia e serviço.
Essa é a essência do versículo: amar e servir uns aos outros, como o Amo nos ama e nos serve.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

Ter um filho é achar
uma pedra preciosa
mais brilhante que o ouro:
a joia mais valiosa,
achada no aluvião,
em processo de extração,
numa terra argilosa.
Ter um filho é mudar,
ir do côncavo ao convexo;
dar sentido, fé, razão
ao que não continha nexo.
É somar ao universo
uma nota de um verso
virtuoso e complexo.
Ter um filho é criar;
ir além do trivial;
sair do lugar comum,
onde tudo é igual.
É andar sem tanta pressa;
dar valor ao que interessa,
ao que é essencial.
Ter um filho é crescer
em constante aprendizado;
fazer peça de teatro
com padrão estilizado.
É criar uma história
de amor, ternura e glória,
sem final formalizado.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Poema sem rima

Queria ser uma poetisa,
Mas aquela que ninguém esquecesse,
Que fosse pros livros de literatura,
E que os alunos tivessem que saber quem fui.

Queria fazer poemas rimados,
Poemas que ficassem nas memórias,
Das pessoas mais cultas ou as mais humildes,
Não importa, mas deveriam ser declamados.

Eu escrevo pra mim mesmo,
Ninguém nunca saberá da minha existência,
Muito menos dos meus poemas,
Poemas sem rima.

Inserida por elaine_cristina_lino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp