Somos Ligados pelas nossas Alma
Cabeça erguida, alma limpa, consciência tranquila.
A jornada fica muito mais fácil quando somos para o próximo,
a paz que tanto procuramos encontrar na vida.
Abençoada sou...
Por ter você como minha Irmã... de sangue; de alma!
Abençoada somos...
Gratidão por sua vida. amo você!
Tricotomia. Assim somos constituídos: espírito, alma e corpo. Pela ordem.
Nossa alma, não pertence a este mundo mas ao plano superior. Nosso corpo, não pertence ao mundo superior mas sim, a este mundo. Todavia, a alma está ligada a este mundo assim como o corpo, ligado ao outro ( mundo). O papel do espírito humano, seria o de fazer uma espécie de interconexão espiritual, ligando alma, corpo, mundo inferior e mundo superior.
✨
A liberdade da alma, do ser que somos,na busca incansável da felicidade e do amor próprio,nos permite caminhar em caminhos diferentes, façamos nossas escolhas, acreditamos que a felicidade possa ser a única coisa que realmente importa.
Irmãos, se fôssemos tão eficientes na tarefa de enriquecer nossa alma quanto o somos na de cuidar de nossos interesses pessoais, constituiríamos uma ameaça para o diabo. Mas se fôssemos ineficientes no cuidado de nossos interesses como o somos nas questões espirituais, estaríamos mendigando.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
SINESTESIA
Todos nós somos sozinhos
Na pele e na alma.
Quando adolescente a solidão
Fazia-me sentir-se o mais infeliz dos humanos.
Hoje, sinto essa necessidade de estar sozinho.
A solidão é condição sine qua non do ser humano.
Adultos são tristes e solitários.
Apesar de perigosa e viciante
Nada assustadora.
Remete ao cerne das inspirações.
Sobre o amor a solidão se acalma.
Criança possui fantasia...
Às vezes, preciso encontrar a criança
Que deixei no passado a chorar
Solidão, a fantasia!
Viva a fantasia!
Colossais figuras humanoides
Viajam na imaginação dos amantes.
Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.
As águas da escuridão tocam na alma de todos de alguma forma, pois somos todos pecadores aos olhos de Deus e apenas por meio de Sua graça podemos alcançar a redenção. Mas, ao segurar nas mãos de Jesus, tudo isso fica para trás no mar do esquecimento e um novo dia, após o nascer de novo, se ergue..."
Quando somos gratos, nossa alma se enche de paz, pois reconhecemos que tudo o que temos vem das mãos d’Ele. Como diz o Salmo 103:2:
"Bendiga o Senhor a minha alma, não esqueça nenhuma de suas bênçãos!"
A alma que acordou ontem não é a mesma que desperta hoje, somos mutantes em constante metamorfose anestesiados nessa transição do dia e da noite que lapidamos a medida que enxergamos e recriamos o nosso tempo.
Tenho uma boa notícia, não somos de cimento, de aço, somos do barro, assim, ninguém é condenado a ser quem sempre foi. Somos mutáveis!
Se somos nós que escrevemos nossa história, também somos nós que escolhemos os personagens desta história.
Nossos momentos não são únicos.
Não somos uma montanha, somos seres em evolução em contemplação e só isto nos fatiliza ao inóspito e também ao contrário.
Não somos obra do acaso, muito menos surgimos de uma explosão ocasional, somos parte de um plano divino que nasceu no coração de Deus, e mesmo estando inserido no mundo de contrastes, fomos criados para brilhar refletindo a luz de Cristo.
