Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
"OS JORNALISTAS NEM SEMPRE PRATICAM O QUE FAZ JUS À SUA FORMAÇÃO, E SIM, AQUILO QUE FAZ JUS AO SEU SALÁRIO"...
Cultive sempre o que há de melhor em você, porque afinal de contas o que vale mesmo é aquilo que vem da alma!!
Talvez eu não seja quem deva ser, isso se alguém continuar a pensar que não sou aquilo que ela queira que eu seja. No entanto, tudo pode ser ou deixar de ser conforme você ou eu queremos que seja...
Livre do reflexo do mundo externo, das cobranças de ser isso ou aquilo, de se comportar dessa ou daquela maneira, livre da presença de pessoas programadas para criticar.
Aquilo que em nós já existia antes de chegar quem dentro de nós o acorda, depois de desperto, jamais adormecerá de novo até que o longe se faça perto e se cumpram todas as vontades.
Ser essência; A vida é curta demais para transmitir aquilo que não condiz com os próprios valores. E você, tem certeza que transmite aquilo que lhe coube ser?
Por minutos, ou horas, enlouqueço sem saber se aquilo que minha liberdade pede faz mesmo sentido.
Ideologias, desejos, romantismos, medos se fundem, se misturam e me viram do avesso.
Quando noto já mal sei quem eu sou, já nada me satisfaz e só consigo me encontrar estática e entediada, desejando de maneira rebelde e inconsequente uma dose de fuga desse mundo.
A mente humana trabalha rápido demais para ser entendida. O que era já não é mais e aquilo que é... Rapidamente é modificado. Como então ser consciente e agir com a razão se até a razão fica longe do nosso entendimento?
E é tanto aquilo que o grito silencia... É tanto. O que nos resta é aguardar a habilidade do tempo que dribla nossa própria ansiedade e muda a direção dos ventos.
O homem busca preencher os vazios da alma com aquilo que é mais fácil, mais acessível... Procuramos fazer aquilo que a maioria faz..
Eterno é tudo aquilo que nos move e nos impulsiona à vida e ao sucesso.
Eterno é o momento de acalento, da mão amiga, do abraço consolador e as palvaras de conforto vindas para acalmar o nosso coração.
E eternos também sejam os beijos apaixonados, o arrepio da pele e o fôlego perdido num momento de amor. Eternizam-se as músicas que ficam como se fossem tatuagem nos nossos ouvidos, quando lembramos de uma melodia que nos transporta à algum lugar, sem tempo e espaço...
E sejam eternos os amores absolutos , correspondidos ou não, mas que causaram furor no nosso coração.
E eternas sejam as noites de lua , onde as lembranças de noites intensas se aponderam de mim neste momento.
E a sua voz ecoa na minha mente, como aquela noite de verão...
Eterno é você, dentro do meu coração !!
Cleide Machado - São Paulo 25 de Março de 2015 - 16.38 hrs.
