Solitude e Solidão
Sem a coreografia dos lábios e o encanto dos sorrisos as palavras se distorcem, só ouvimos murmuras e mesmo mergulhados nas profundezas dos olhares continuamos sem compreender ninguém. A solitude, que outrora representava caminho da autodisciplina, hoje é uma fortaleza para aqueles não sentem mais nada. Esta onda, justificada pela censura fisicamente imposta, nos envolve em um magnético e denso silêncio que só aumenta. Já não ouço mais nada, nem mesmo as vozes que antes insistiam em sair… parece que tudo se resume em vazio agora.
Estar sozinho por um tempo é um mal necessário. Você passa a rejeitar lidar com pessoas, pois percebe que nenhuma companhia é tão pacífica quanto a sua própria.
Horrível perder as pessoas que você ama para Thánatos, porém muitas vezes pior é perdê-los definitivamente ainda em vida.
Quarentena: dia 431
O recado do tempo é desacelerar: se a pademia tivesse durado apenas seis meses ou um ano eu teria retornado "ao normal" como se não houvesse amanhã, tirando o atraso do isolamento, talvez.
Fique Zen, adapte ao seu "né me quitte pas" ou se deixe raptar para uma cama boa.
Mas, o que fazer com as bactérias em formato humano que ficam mais evidentes e fazem par com o vírus pandêmico espalhando dissabores? escolha não associar-se a eles, modo soneca neles até que se autodestruam, fodam-se entre si, redundatemente, os maus darão sempre no próprio peito o último tiro. Paciência!
Não é sobre cessar fogo, é sobre nunca ter dado o primeiro ou segundo tiro e apenas desviar-se dos ataques.
A solitude é o azimute da vez e é preciso ficarmos bem de corpo, mente, consciência e alma consigo até que venha a nova era pós pandemia, com novas surpresas.
Só por hoje atraversiamo, acreditando na loucura da alegria e da paz, com ou sem voz!
Agora acho que entendo o porquê de certas pessoas encontrarem preferência em bichos de estimação e hobbies do que em romances e relações interpessoais: a frustração é menor.
Estou desabando
Desisti de criar algo novo
- Pleonasmo, eu sei!
Estou descambando
Desisti de pensar em soluções
Estou enterrando
Todas as possibilidades
Todas as intenções
Todas as vias
Todas as cercas
Todas as ilusões
Estou me envolvendo
Com gente
De verdade
Na cara e no coração
Estou refazendo
Todos os passos
E, com eles,
Todos os tropeços
E, com eles,
Todos os abraços
Na vida ou no chão
Eu estou num lugar estranho
No limbo
Na vez
Na coragem
Da solidão.
Sentir-se sozinho pode ser difícil, mas também pode ser difícil amar as pessoas, pois há uma linha tênue nesse paradoxo, pois quando vc decide amar é onde a armadilha encontra-se. Ou seja, ao ter a consciência de que a solidão não deve ser romantizada e sim a solitude, a qual será um caminho transitório para amar, passamos abrir caminho para o amor. Sendo assim, entende-se que precisamos da outra pessoa, mas, ao mesmo tempo, isso pode nos destruir devido a dependência e, principalmente, se o que idealizamos é realmente a realidade daquilo que nossos olhos enxergam.
AS VOZES DA NOITE
.
As cores e formas que outrora preenchiam o ambiente, desaparecem e dão espaço a escuridão quando aquela luz, que até então temos como única fonte de iluminação se apaga.
.
Os sons familiares e amigáveis que completam com maestria o ambiente, quando chega a hora se silenciam e muitas vezes resta apenas ruídos indefinidos que acalentam o silêncio.
.
Está hora sempre chega e ela vem repleta de memórias e semelhanças de coisas, lugares, sentimentos e pessoas que já não sabemos mais como lá chegaram, porque permaneceram ou nos deixaram.
.
Sinto que finalmente a hora chegou e vou ter a oportunidade de me silenciar por completo e renascer novamente com o brilho das cores e o som agradável da vida que me cerca. Espero que fique bem com isso.
Experimente estar na sua própria e única companhia e descubra o quão maravilhoso é se amar e se ter por perto sempre!
Se for para me machucar, por favor não venha. A vida já me foi tão cruel que prefiro me abster do amor a arriscar minha felicidade em solitude.
É estando sozinha que a gente aprende coisas sobre nós mesmas que estando no "barulho" da multidão jamais aprenderiamos.
Quem não gosta da sua própria companhia, de estar sozinho de vez em quando, de "se curtir", está fadado a medingar atenção dos outros ou pior:
estar com gente que não tem nada haver com você.
Quando se encontrou a Cristo, o diabo lhe vem logo ao encalço.
Feliz daquele que não anda nas pegadas de outrem. O bom caminho é solitário.
Todos estão vivendo o hoje, enquanto eu ainda vivo no passado.
Esquecida fui.
Não faz mal.
Só vão lembrar de mim quando eu não estiver mais aqui.
