Sol
Vida!... Amo-te, como amo o sol, a chuva, a lua, as estrelas... Escuto-te, no cantar dos pássaros e falo contigo no silêncio da noite... Tens o perfume das flores ao desabrocharem pela manhã e o colorido das pétalas multicores... Tens a pureza do regato de águas cristalinas que flui suavemente dentre as colinas, dando vida aos peixinhos brincalhões... Amo-te Vida!
A felicidade pode ser simplesmente, uma manhã de sol numa esplanada à beira mar, um passeio em suave tarde de outono, ou até o escorrer da chuva nas vidraças no inverno!
Por que a procuramos tantas vezes onde ela não está?
Voce poderia esperar o tempo da vida
Para viver seus dias na luz do sol
Você poderia esperar a vida toda
Porque quando vir à tona
Você vai fazer isso acontecer
SE VOCÊ BUSCA 'DEUS'. BUSQUE NO SOL NAS ESTRELAS ATE MESMO IMAGINE A MENOR PARTÍCULA DO UNIVERSO OU GRANDIOSIDADE DO EXISTIR, AGORA SE VOCÊ BUSCA "JESUS" BUSQUE NO IRMÃO CAÇULA, NA CARIDADE, NO ENCAMINHAR A FAMÍLIA PARA A GENEROSIDADE. "JESUS"É O MODELO PERFEITO DA PESSOA HUMANA, VALE A PENA SEGUIR ESTE MODELO DE HOMEM!
Flor e sol, verde, mar...sonhos perdidos em portos estranhos ...Sou eu, a navegar. Rios, mares...em busca de mim. De me descobrir, de me achar. Ventos, vôos...Ventania, maresia. Medo de naufragar !
Porto inseguro, escuro. Frio: chuvas, trovoadas, nevadas.
Lugares distantes...pedras, barreiras, montes, morros.
Horas certas, incertas...que passam, que ficam.
Sou eu nessa busca incessante de me descobrir, sentir.
Céu, lua...estrelas cadentes
Amores: errados, errantes !
Abraço do Amanhecer
Quando o sol bate na janela chamando-
me para um novo dia, tomo emprestado o
abraço preguiçoso da manhã que nasce para
sentir o calor da vida.
Hoje acordei disposta a sorrir para vida, fazer amor com o sol, abraçar a ternura, beijar a paz, e dançar com felicidade.
DOIS EXTREMOS
E lá fora a vida aflora...
Um céu limpo, um sol quente...
Corre feliz toda a gente
Antes que se acabe a hora,
Antes que o relógio pare
E leve a vida embora.
Mas o dia lá de fora
É reflexo d’um instante,
A loucura mais distante
D’um inconstante “agora”,
Porque aqui dentro chove,
Aqui dentro ninguém mora...
Bendito o dia e a noite
Bendito o sol e a lua
Bendita a esperança e o amor !
Maldito o ódio e egoísmo
Maldito sofrimento e fome
Maldita solidão e abandono!
Ter você por perto é como cobrir-se com o cobertor em um dia extremamente frio, é como sentir o sol depois de uma semana de chuva intensa, é como receber um abraço profundo em momentos de perdas, é como ouvir a música mais romântica tocada pelo rádio na madrugada, aquelas antigas e apaixonantes, do estilo que sempre se tornam internacionais traduzidas por vozes marcantes. Ter você por perto é o suficiente, é aquele instante maravilhoso que dispensa qualquer outro fator para poder proporcionar ao meu ser a mais veemente felicidade.
Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.
Ah, o verão... Gente bonita e bronzeada, muita festa, muito amor... Deve ser por isso que o Sol vê nascer tantos amores na sua estação!
Sinto-te em mim como se tudo a minha volta fosse sol Sinto-te mais que tudo e menos que nada Sinto-te mas não te tenho Sinto-te ao de leve a soprar palavras inaudíveis...
Pra sempre vou te amar
e não sei por quê
Talvez seja pelo nascer do sol
Talvez seja pelo pôr do sol
Sem sair do pensamento,vou seguindo
''Dura caminhada''
Mau começa o dia,
E eu já estou apressado,
O sol nem seus raios irradia
E eu já estou atordoado,
Basta despertar e a lágrima já cai.
Dura caminhada cotidiana,
Os mesmos olhos, os mesmos rostos,
Cruzam meu caminho toda semana
De tantos vê-los, já sei os seus desgostos,
São só faces mórbidas e isto não me atrai.
Pelas longas estradas prossigo solitário,
Tendo apenas a minha sombra companheira
Que me guia à pé para o trabalho,
Pensando se sozinho, hei de seguir a vida inteira,
Já nada me faz falta, a solidão está sempre comigo.
Dura caminhada tristonha,
Lá vai meu coração qualquer,
Com desesperança de quem não sonha
E a tristeza daquele que já perdeu a fé,
Vai a vida a passar e eu a carpir este castigo.
O céu nem sempre vai ser azul,
O sol nem sempre vai brilhar,
Mas você não pode deixar de lutar!.....”
Hoje ninguém existe.
Nem o meio termo nem a saudade,
O sol poente e a neve dos altos montes
Longínquos como temos sido
Acabou agora mesmo de cessar.
Hoje toca o sino da igreja
Que assinala o nosso fim
Estende-se fúnebre pelas casas e pelas ruas
E desvanece como que perdido
Assim nós o temos sido.
Hoje nada é nada.
Nós somos como pó no meio da estrada,
Somos relembrados, somos esquecidos,
Somos uma tempestade e um vendaval,
Uma origem e um final...
- Relacionados
- Frases sobre o sol para iluminar a sua jornada
- Frases Dia de Sol
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
- Poemas de Sol: versos inspiradores de grandes autores
