Sociedade
Difícil e catar seus cacos, polir os medos e sair de seu casulo e se apresentar á sociedade como ela exige de você: linda, feliz, magra, alto astral, bem de vida E po ai vai.
Viver as vezes é cruel
Vendem e convencem. Induzem a sociedade a sentir determinados desejos e vontades que não são suas, da natureza social, porque ninguém nasce com dependência de cigarros ou bebidas, com vontade de comer chocolate, tomar Coca-cola ou comer pipoca quando vai ao cinema: são padrões de conduta adquiridos através dos meios.
Justiça
O que esperar da nossa justiça,
Que ela invada toda a sociedade,
Que ajude a prender,corruptos e comedores de carniça,
E crie um lugar tranquilo nessa cidade.
O que esperar dos políticos dessa nação,
Honestidade em todos os sentidos,
Que a vergonha na cara esteja implícita no coração,
E não se escute do povo,os seus gemidos.
Terra sem lei e de ninguém,
Onde o certo é o errado,
Isso desanima às pessoas de bem,
É o mesmo que enxugar gelo em um continente gelado.
Poderosos dando canetadas,
Beneficiando bandidos do colarinho branco,
Fazendo do país um botequim de interesses da velha rapaziada,
Levando a população ao caos,por enquanto.
O povo acordou,
Já não se deixa mais enganar,
Das antigas correntes se libertou,
Começou o tempo de limpar.
Limpar todo o nosso congresso,
Usando apenas a democracia,
Colocando ordem e progresso,
Livrando o povo dessa anarquia.
Viva à liberdade,
Adeus maldosa hipocrisia,
Jogos de interesses,jogos de maldades,
Falso poder que ainda vicia.
Terra de muitas cores e raças,
Acredito na força dessa nação,
Nossos poderes, são como crianças fazendo pirraça,
Leis,propinas e muita corrupção.
A pergunta é até quando?
A resposta: Está tão perto,
As eleições podem acabar com o encanto,
Desses políticos que fazem dessa terra,um deserto.
Lourival Alves
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!
Embora vivendo em regime democrático, os meios de comunicação continuam formando uma sociedade autoritária e continuam submetidos à tutela do Estado.
Os meios de comunicação conduzem a sociedade a viver no irreal. O problema ocorre quando a indústria dos sonhos faz sonhar, mas não pode proporcionar ao receptor do sonho a realização.
Os meios de comunicação são, no entanto, condutores da sociedade e, hoje, se tornam suportes que tendem a substituir o poder de influência dos grandes líderes.
Temos que considerar que a mídia não projeta uma imagem sobre a sociedade tirada do nada. Todo o estereótipo criado pela mídia é retirado do real para transformar-se em simulacro da realidade.
Estamos em uma época na qual procurar formas para melhorar a sociedade humana te torná um analfabeto político e gritar nomes e apontar armas te torná um mito
A desejada igualdade não pode existir na
sociedade como não existe na natureza. O justo não é igual. O igual não é justo...
- Isso se dá para que possa haver um equilíbrio e só você pode fazer por você. NÃO SEJA MAIS UM NA MULTIDÃO.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
As pessoas se importam tanto com sua inclusão na sociedade, que esquecem de conquistar a salvação para suas próprias almas...
A sociedade utópica com a qual Karl Max sonhou nunca chegou a existir. Assim como a democracia na qual nos dizem que vivemos.
Vivemos em uma sociedade preconceituosa e medíocre que preconiza a subcultura de parâmetros ou "o ideal"; em que somos julgados não por nossas capacidades físicas ou cognitivas, mas, por nossa aparência
A maior desculpa do preconceituoso é que temos uma sociedade intolerante, enquanto a intolerância está na falta de amor daquele que ressalta a diferença do outro.
Reconheça-se como inútil perante a sociedade, é mais saudável que procurar sempre ser importante para pessoas que não dão a mínima pra você.
Fazer o que todos fazem é mais cômodo. Você é aceito pela sociedade. Saia na normalidade. Invente... Inove... Tente fazer o novo... Seja a diferença mesmo não sendo aceito pela sociedade.
Quebre as algemas do convencionalismo estabelecido por uma sociedade hipócrita. Viva uma vida livre e solta sem depender da aprovação de ninguém. Apenas com o consentimento da sua consciência.
