Deleuze

Cerca de 8 frases e pensamentos: Deleuze

Enfim, o fundo do poço da vergonha foi atingido quando a informática, o marketing, o design, a publicidade, todas as disciplinas da comunicação apoderaram-se da própria palavra conceito e disseram: é nosso negócio, somos nós os criativos, nós somos os 'conceituadores'!

Deleuze e Guatari
54 compartilhamentos

"Filosofar é passear com um saco e, ao encontrar alguma coisa que sirva, pegar. "

Gilles Deleuze
27 compartilhamentos

" A literatura é uma saúde"

Gilles Deleuze
2 compartilhamentos

"Entre os gritos de dor física e os cantos do sofrimento metafísico, como traçar seu estreito caminho estoico, que consiste em ser digno do que acontece, em extrair alguma coisa alegre e apaixonante no que acontece, um clarão, um encontro, um acontecimento, uma velocidade, um dever?"

Gilles Deleuze
2 compartilhamentos

Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de idéias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.

Gilles Deleuze
2 compartilhamentos

Um conceito é como um tijolo. Ele pode ser usado pra construir um tribunal da razão. Ou pode ser jogado através da janela.

Gilles Deleuze
Inserida por pensador

Deixa o menino pensar: Dostoiévisck , Deleuze- descarte, na matéria da razão,
E se por acaso ver a lua –
tenta sentir sua emoção..♫ .

A Torvic
Inserida por AllamTorvic
1 compartilhamento

(...) As pessoas só têm charme em sua loucura, eis o que é difícil de ser entendido. O verdadeiro charme das pessoas é aquele em que elas perdem as estribeiras, é quando elas não sabem muito bem em que ponto estão. Não que elas desmoronem, pois são pessoas que não desmoronam. Mas, se não captar aquela pequena raiz, o pequeno grão de loucura da pessoa, não pode amá-la. Não pode amá-la. É aquele lado em que a pessoa está completamente... Aliás, todos nós somos um pouco dementes. Se não captar o ponto de demência de alguém... Ele pode assustar, mas, a mim, fico feliz de constatar que o ponto de demência de alguém é a fonte de seu charme.

Trecho de entrevista dada por Gilles Deleuze à Claire Parnet, em 1988.
Inserida por NunesLucas