Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Ha o amor este sentimento tão sublime e tão devastador
alimenta nossa alma e derruba nosso ego,
Num momento estamos no céu e no outro no inferno e mesmo assim não desistimos de amar um momento sequer, sabe porque?
Porque o amor faz a gente se sentir vivos!
Há coisas que dão. Há coisas que se pedem. Há coisas que se dão sem pedir ou se pedem sem dar. Há coisas que se emprestam, que se ganham, perdem ou desvanecem. E há as coisas que devem ser roubadas. Como o beijo.
Um beijo é um beijo. O beijo é tão melhor quanto mais criminoso e pecador for o seu beijar.
O verdadeiro beijo não se pede. E não se dá. Rouba-se.
Rouba-se ao tempo, ao infinito, à eternidade. Rouba-se ao olhar cúmplice que tenta esconder o grito sôfrego das palavras mudas. Rouba-se para se dar. Dá-se roubado a pedido.
Depois resgata-se à memória para nos lembrar que de todos os beijos, um foi especial: a explosão de uma galáxia, o solstício de Inverno, um Farol que dá esperança a uma embarcação.
O beijo é a recompensa de um crime tão egoísta como legítimo: o de querer todo o tempo do mundo num instante, e o infinito num gesto súbito.
O beijo, o verdadeiro beijo, não é o primeiro. Nem o último. É aquele cuja memória nos despenteia a pele, quando todos os outros parecem iguais.
Há quem colecione o pessimismo, mágoas, derrotas e inveja. Eu coleciono idéias e otimismo porque não me deixam magoado,me mantém focado e me levam a vitória.
Por menor que sejɑ o gesto de cɑrinho,
ele sempre revelɑ ɑ sensibilidɑde que há no corɑção dɑs pessoɑs...
O importɑnte não é o "tɑmɑnho" do cɑrinho,
mɑs ɑ "grɑndezɑ" do gesto!!
Há muito tempo eu lhe disse que algumas coisas são difíceis de serem explicadas,que algumas coisas só precisam ser sentidas, como o sopro do vento no rosto. E nesse momento meu querido, eu sinto: sinto o carro correr em alta velocidade, sinto a melodia de Nenhum de nós tocando no rádio, sinto o vento, e principalmente, sinto a liberdade gritante por todos os meus poros,e de como a liberdade é uma coisa inteiramente minha, e é mais plena, e sempre será, sem você atrapalhando.
Sempre há de se encontrar uma forma de fazer os nossos idosos, veteranos, sentirem que suas lutas e os seus sonhos realmente valeram a pena!
Persistência
Há um grande segredo que poucas pessoas usam: a persistência, a vontade de conquistar seus objetivos. Viva seus ideais, viva a sua vida, viva na fé, pois quando tudo tiver parecido ter sido feito em vão e sem sucesso Deus vai agir. Se estiver cansado, pare, descanse e continue na sua batalha e não morra como um guerreiro derrotado.
..."Vivemos no mundo de ambiguidade entre o intolerante e o absurdo, onde há uma perfeita e equivocada conjunção pacifica e harmônica entre o inconcebível e o razoável. A bem da verdade, eu já não sei mas nem quem sou."... Ricardo Fischer
Em tempos de dificuldade e perseguição há sempre boatos que perturbam e assustam a comunidade cristã, afirmando que a vinda gloriosa de Jesus (parusia) está próxima, marcando o fim do mundo. Usando a mesma linguagem dos profetas e dos autores de apocalipse, Paulo desmente esses boatos, apresentando dois motivos: ainda não chegou o tempo da apostasia, isto é, da crise geral causada pelas perseguições e tribulações que levam muitos a abandonarem a fé (cf. Mt 24,12-13); e ainda não se manifestou o homem ímpio, isto é, o grande adversário de Deus e do povo fiel; esse adversário se absolutizará a ponto de se apresentar como Deus, oprimindo o povo e perseguindo os cristãos. Tais coisas já são conhecidas pelos destinatários, pois eles sabem inclusive que existe um obstáculo para a plena manifestação do adversário (vv. 6-7). Talvez Paulo esteja aludindo ao testemunho dos cristãos que lutam pelo Reino de Deus, impedindo a absolutização e divinização de pessoas, coisas e estruturas.
" Quando Jesus disse na cruz: está consumado, em referencia aos pecados ou transgressões que haviam sido pagos, referia-se ele, à apenas os pecados dele, o próprio Jesus; porque os meus, eu estou pagando até nos dias de hoje, e posso afirmar que não está nada fácil".
Há tantos devaneios aqui nessa minha mente complexa, moço. Imagino várias coisas, há tantas perguntas aqui comigo. Como seria a nossa história se nós não concedêssemos a chance de ficarmos juntos? Será que estaríamos felizes no “amor”? Será que você se apaixonaria quando eu passasse em sua frente e eu com seu jeito atencioso e sua maestria? Bem, eu não sei. A única coisa que sei nesse exato momento, é que fomos certeiro nessa nossa cumplicidade, nessa nossa amizade e no nosso amor, mesmo sem sabermos que estaríamos à beira de tal paixão que tiraria o nosso sono, que fariam com que as borboletas em nosso estômago despertasse no nosso jardim. Eu fui corajosa e arrisquei o primeiro, segundo e terceiro olhar, a segunda tentativa de aproximação. E parece que deu certo, tem dado certo. Graças a minha persistência, e você sabe! Em pouco tempo nos conhecemos, mergulhamos nesse amor que não foi premeditado, foi apenas sentido. A vontade era enorme de saber o que o outro estava sentindo. Confesso a ti que no início achei que seria mesmo impossível. Vivemos no meio de tanta gente que de nada entenderia, que vivem a falar coisas não tão interessantes, mas no fim teve um desfecho surpreendente pra mim e acredito que pra você também. Você invadiu minha mente, meu coração e minha alma, foi fundo e desvendou meu segredo que era de te querer, só pra mim. E dizia a mim que não sabe como eu consegui te enfeitiçar com o mistério de conseguir te conquistar tão facilmente. Bom, essa é a história, e eu só almejo que ela nunca tenha um final. Que ela exista enquanto eu existir e respirar aqui nessa vida. Almejo que nossa história se perpetue e nos deixe cada dia mais apaixonados, você pelo meu jeito meigo de te amar e você com esse sorriso que é capaz de transformar meus dias cinzas em arco-íres.
O saber é um poder; a vida é um mistério, aprenda a viver... Veja em cada coisa oque há de mais belo.
Vigília
Estou há horas nisso
Sempre a mudar de lado,
De manhã tenho compromisso
Chego outra vez atrasado.
O tempo passa a correr
E eu só penso no avolecer.
Amanhã não aguento
O estado sonolento
Ao escrever isso distraí-me
E dei por mim,
A noite já tinha chegado ao fim.
Todos os dias é sempre a mesma cerimónia...
E se desaparecesses, insónia?
