Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
"EU DEVERIA TER ESCRITO ISSO
HÁ 42 ANOS,
MAS NÃO SABIA O QUE ERA, HOJE SEI".
Não fique tanto tempo longe de mim,
pois o tempo passa e quase tudo se apaga.
Não fique tanto tempo longe de mim,
não saia do meu campo de visão,
pois o tempo passa e aí será tudo em vão.
Não se afaste de mim, tudo agora é real
e não há nada igual, pois o tempo passa,
e você passará tal qual.
"Não há nada que supere o passar do Tempo. O tempo move e ajusta os ponteiros do relógio na complexa consciência humana sem que haja quaisquer atrasos ou adiantamentos."
Não há nada na terra mais bonito para mim do que o seu sorriso, nenhum som mais doce do que o seu riso, nenhum prazer maior do que segurar você em meus braços. Eu percebi hoje que nunca poderia viver sem você, sem o diabinho teimoso que você é. Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade.
“Não há maior intercorrência no mundo que ao cumprir sua missão com muita fé e luta, não podemos burlar”.
Não há nada no experienciar que venha te ofertar que seja teu ou meu.
Foi tudo fruto do acaso e da vida, uma vez que nada produzi a não ser o rasgar do espaço tempo pra te mostrar que tudo estava ali é tua percepção não te deixava enxergar,
Cavalísticamente falando, sem o natural, não há enganos, prás gentilezas comportamentais do saber letrado, e, jamais vazado.
"Não há cruz comparável à vida à mercê das suas próprias paixões, e não há felicidade que possa ser comparada à de morrer cada dia por sua própria vontade para se entregar inteiramente a Jesus Cristo".
Não há tarefa difícil, é estar no lugar certo, e não estar fazendo seu verdadeiro serviço, e, as oportunidades lhe surgem, pra evitar riscos dos enganos decorridos nos incisos, porém cobrados na pele de seus riscos.
E na estrada da vida muitas pessoas se perdem, há as que não serão mais lembradas e há as que sempre estarão na memória. Parceiros inesquecíveis não existirão mais além da imaginação do momento e da roda dos que nos acompanharam em carona ou surgiram pelo caminho. Algumas pessoas se distanciam de propósito, outras, a vida que leva pra bem longe. Perdi muitas pessoas importantes sem saber que estava perdendo. Me perdi de muitas pessoas, não porque eu quis, mas sim, porque não dava mais jeito de estar por perto. Algumas pessoas a gente prefere viver longe, de tão perfeita que a pessoa é para nós, a gente acaba estragando e se estragando. Então, de longe, nada afeta. Muitas pessoas veem e vão, poucas veem e ficam. Algumas grudam, impregnam na gente. Outras, passam só de passagem. Algumas deixam aquele ódio, ou uma tristeza serena, e até mesmo aquele pouquinho de felicidade. Espertas são aquelas que deixam uma saudade mansa e aquele vontade de querer mais. Ah, se me deixassem flores, como deixam pedras na porta de casa. Ah, se um dia desses me deixassem uma letra de uma música num papel amassado, como me deixam desesperado de saudade. Uma música calma e leve salvaria. Pegaria esta música e viveria, num canto ou a rodar neste mundo, porque quando nada mais sobrar, nem amigos para contar estórias, nem amores para amar, eu teria apenas as estradas e nenhum passado, só o futuro, o silêncio e a música para servir-me de consolo. Na minha rua não tem estação definida, então me invento na madrugada, foi o que deixaram pra mim. E do silêncio renasço, porque morro todo dia.
Sangue madeirense
Há mistérios na vida que não tem como se explicar
Um deles é a energia daquele lugar
Da terra onde essa energia circula em meu sangue, na minha genética
Na minha cor de pele, na força, no jeito, nos traços e personalidade
Todos induzidos por essa energia mágica que só conhece quem já esteve lá
Somos brabos, bravos, mas de coração mole
Lá chegamos, muitos saíram como desbravadores
Mas o lugar nunca saiu de nós, pois é a tal energia, que sem explicação
Move esta ação, de sentimento e paixão
Pela terra que não tem divisas
E seu horizonte, de visão eterna
Onde o azul do céu se confunde com o do mar
Onde há serra e mar
Onde todas as casas e lugares, tem vista para o mar
O mar, do mar, sim, somos do mar, tudo há mar
Piratas do bem, apaixonados pelas raizes
E orgulhosos, deste lugar
Muitos não conheciam este lugar que estou a falar,
Precisou de um astro, uma celebridade, o lugar divulgar
Mas nossa fama, já vem dos tempos
Desde curas a momentos
De grandes nomes da história e dos descobrimentos
Já conseguiu desvendar o tal lugar?
É uma ilha no meio do nada
Mas do nada, nasceu as belezas da vida
Da natureza, a realeza natural, a sua maneira
Bem própria, bem típica, divina e verdadeira
A nossa grande e pequena ilha da Madeira
Não há companhia melhor para um (a) solitário (a), em uma noite solitária, do que a luz da lua e as estrelas do céu.
Eu procurei em você a razão para esquecer uma pessoa, busquei tanto que achei. Mas agora não há ninguém que me faça esquecer você. E eu preciso te esquecer.
Não há tempo errado, há momento certo. Tudo acontece quando tem que acontecer. Sem ansiedade, vai seguindo à vida, cada um de nós tem uma história para idealizar.
A ansiedade faz com que criemos nossas próprias tribulações. Não há razão de adicionarmos mais carga à nossa mente. Lembrem-se que Jesus Cristo nos concede um jugo suave e um fardo leve (Mt. 11.28-30) e que podemos lançar sobre Deus a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós (1Pe 5.7).
A ansiedade faz com que criemos nossas próprias tribulações. Não há razão de adicionarmos mais carga à nossa mente.
Não há como parar nossos dias. A vida segue. A vida escorre diante dos nossos olhos. Os dias passam tão depressa que quando a gente pensa que não, já passou, já se foi. Mas o que já passou por nós e foi bonito em nossa vida, essas coisas grudam, ficam na gente. Mesmo que a gente tente fazer outras coisas para que apague ou ocupe o lugar dessas coisas bonitas que já se foram, não dá. Não tem como. Certos momentos nem o tempo consegue apagar. O tempo não dá conta de apagar. E a gente lembra, assim; do nada. E já não dói tanto. Mas dá saudade. Aquela saudade que deixa a gente com os olhos brilhando e sorrindo bobamente. Isso é quando a cabeça insiste em trazer as lembranças, o que o nosso coração vive tentando deixar
