Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Bom dia 03/06/2017
Precisa entender que patentes nos seus ombros não lhe ensinam comandar, e sim a bondade de seu coração e a sabedoria que aprimora diariamente.
Tenho andado bem assim-assim, ultimamente:
qualquer que seja a cena, dou de ombros,
viro a cara, fecho os olhos e nem choro na festa.
Não consigo nem mais transformar um limão em limonada,
nem pegar o metrô para a próxima parada,
nem atravessar na estrada de contramão.
A vida banaliza-se diante dos olhos.
A morte parece-me uma chuva de verão.
O ódio um filtro solar de desilusão.
Tenho andado tão frio, ultimamente:
antes urrava contra a falta de educação,
hoje sonho com uma gota de alegria.”
Quando cheguei do trabalho o corpo clamava pelo sossego da casa vazia.
Os ombros espremidos feitos limões depois de um dia inteiro vivenciado no antes e depois. Nunca agora.
O agora pertence ao reino das pessoas bem resolvidas, do presente selvagem, da ausência de dores e dúvidas. Por isso tal lugar me é tão fantasioso e desconhecido. Estou sempre presa entre dois tempos. Meus limões e eu.
E a silenciosa ordem da casa vazia era a única coisa de que precisava para que o dia terminasse afinal. Não haveria ninguém me esperando, não precisaria contar como foi o dia, o que fiz. Tudo estaria no exato lugar que a mão desatenta deixou pela manhã.
Estaria… do Pretérito mais que perfeito condicional.
Condição em que eu teria encontrado a casa se tivesse deixado a bendita janela fechada.
Mas a mão (aquela mesma descuidada que nunca repara o que está fazendo) abriu a janela antes de sair e foi embora despreocupada como só as mãos sabem ser. Nem pensou em olhar a tempestade que se anunciava desde cedo no horizonte.
Suspeito, na verdade, que exista uma relação profunda entre mão e vento. É o que percebo toda vez que minha mão esgueira para janela aberta do carro quando ninguém está olhando. Estende-se para o vento que corre livremente do lado de fora, finge que voa enquanto o ar se espreme entre suas partes sempre tão guardadas por anéis.
Em todo caso, a mão não estava lá quando o vento entrou enfurecido procurando por ela. Raivoso brandiu com força papéis para todos os cantos, derrubou aquele vaso feio que ficava sobre a mesa, o único que aceitou receber a estranha planta que eu nunca sabia se estava viva ou morta. Agora entre os cacos de vidro no chão não restava dúvida: morta.
Os papéis que permaneceram sobre a mesa molhados pela água do vaso, o restante espalhado no chão.
As cortinas caídas sobre o sofá como se cansadas de lutar contra o vento e tivessem simplesmente desistido. Ficaram observando enquanto o caos reinava na casa.
Nada naquele lugar lembrava a paz que eu buscava quando entrei.
A mão primeiramente cobriu os olhos com mais força do que o necessário, foi se agarrando a cada osso do rosto até se prostrar entre os dente a espera de ser castigada. Respirei fundo e a coloquei em seu devido lugar ao lado do corpo.
Caminhei entre vidros, cortinas, papéis e flores que já estavam mortas muito antes do vento chegar.
No meio da sala olhei para as mãos descuidadas e famintas por vento. E por um instante me senti bem em meio ao caos. Não sabia por onde começar a arrumação e, sinceramente, não havia qualquer pressa para isso.
Soltei o peso dos ombros que pela primeira vez eram nada além de ossos, músculo e pele. Fiz um azedo suco com o saco de limões que carregava e bebi inteiro, sem açúcar.
E ali, cercada pelo silencio caótico que se estende após a tempestade não havia nenhum outro lugar em que eu pudesse estar. Só o famigerado momento presente e eu em meio a sala. Sós.
Exclua da sua vida tudo aquilo que te incomoda e sobrecarrega os seus ombros. Refiro-me a coisas, pessoas e situações desagradáveis, livre-se de pesos que só atrapalham a sua caminhada. Traga para perto de você tudo aquilo que acrescenta, que trás leveza e paz. Sabe o sorriso? mantenha-o nos lábios na certeza que um semblante sereno e sorridente abre portas para energias salutares, facilita a sintonia com as forças poderosas do Universo, vibre na frequência do bem e verá com sua vida mudará para melhor!! Experimente, tente, você consegue, não custa nada e só te trará felicidade.
Aos meus amigos
Que seus ombros sejam leves,
seus olhos atentos,
suas mãos hábeis,
seus ouvidos silenciosos,
suas pernas fortes,
sua mente tranqüila,
e seu sorriso farto.
As vezes (não q isso tenha q ser necessariamente dolorido)
Temos q baixar os ombros
Encarar as palavras ditas ou escritas
E simplesmente admitir não sem uma pontinha de dor
q pessoas vem e vão
Deixar de lutar para ser ainda "da velha turma"
Não quer dizer absolutamente q se trata de uma atitude derrotista
Quer dizer sim q uma hora ou outra
Vc veria nomes marcados e o seu não estaria entre eles
Normal,simples assim...
É como deixar de pedir a bola
É como deixar de se convidar de uma forma constrangedora
É como um sentimento q acaba de um segundo para o outro
Sem magoas,sem rancores
Só busca de todas as formas não se afogar
E de repente entende q essa luta é em vão
E se deixa submergir
E não mais q surpreso
Vê q o seu lugar não precisa mais de oxigênio
Não precisa mais de risos antigos
Não precisa mais de historias passadas...
Preferências
Cabelos, prefiro os longos pelos ombros,
deixados.
Os olhos, grandes, pequenos,amendoados,
não importam, a cor, não escolho.
O rosto bem delicado testa não muito alta,
nariz arrebitado ou bem afilado, altivo,
imponente.
Queixo, redondo.
Bochechas não muito cheias boas para
se beijar.
Pescoço, fino e liso como se dele se
escorregasse, para nos seios, macios
e delicados chegar.
Ventre liso, quadris largos coxas roliças,
lindas.
Pés pequenos, não chatos.
Altura, mignon ou médio,sorriso aberto e franco,
um coração doce e meigo que me guardará para sempre,
e nunca de mim esquecera, amando-me eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A verdadeira liberdade pousa sobre os ombros daquele que mesmo quando a vida se encontra monocromática ou quando o restante do mundo parece andar na direção oposta, se mostra firme e confiante diante de seus propósitos.
A tua força e a minha poesia
Teus ombros podem facilmente me astiar como bandeira,
mas teu belo sorriso me faz chegar á planos mais altos,
não que eu seja adormecida,
branca,
ou maravilha,
poesia,
flor ou camomila,
teu belo sorriso nem sabe a paz que me trás e me faz,
quando sorri pra mim.
Dez anos se passaram e ainda consigo ver o peso do arrependimento nos seus ombros, a tristeza no olhar e a SAUDADE imensa que eu sei que ainda está aí dentro e que você esconde todos os dias.
...Amigos, amizades são tesouros
Mãos e ombros em nossas necessidades, amparo nas dificuldades - braços e mãos prontas a afagar e guiar, quando tudo se torna nebuloso e o chão parece nos faltar.
As pessoas que se achegam à nós o fazem por serem atraídas pelas nossas ondas magnéticas ou para servirem de prova em nossas superações.Geralmente são instrumentos de nossa própria perfeição, desprendimento e capacidade de amar.
Vamos.... o dia nos aguarda: BOM DIA111
Beijos
Para os olhares estreitos
que não alcançam a linha do horizonte:
Não adianta subir sobre os ombros alheios...
A visão periférica e de amplitude
é fruto de muito treino e estudo...
Ei, vem aqui, não faz assim. Por favor, me ouve. Não finge que não liga, não dá de ombros, não faz essa cara de quem não quer prestar atenção e de quem pouco se importa. Eu sei que você se importa, ou pelo menos, tenho certeza que já se importou um dia. Por que tem que ser assim? Por que as coisas não podem simplesmente ficar numa boa?
Nessa estrada onde a gravidade pesa em meus ombros,
Obrigações a perder de vista aparecem sobre os escombros,
Parecendo viver e estar sozinho pra eternidade;
Porém graças aos óculos com o grau da felicidade
Minha retina pode apreciar, compartilhar e conviver momentos
Meus olhos poderem enxergar paixões, razões e divertimentos.
Pois a vida pode ser entediante, pra aqueles que não estão a fim de sorrir.
Mas nossa obrigação e nosso trabalho de diário é ser feliz em tudo que a por vir
Não nos importando com a nossa aparência ou idade
Porque rótulos, só querem diferenciar a igualdade
E a verdade de que somos todos iguais debaixo deste céu
Que brilha e se torna inesquecível, diferente de uma folha de papel.
Quando você mente, é um peso que vai carregar nos seus ombros, então pense no que faz, pois não é a mim que está enganando e sim o próprio/a.
Ninguém pode carregar ninguém nos ombros até o seu destino. No máximo, é possível dizer: "Este é o caminho e é assim que eu o percorro. Se você também trabalhar, se também caminhar, certamente atingirá o seu destino".
Mas cada pessoa deve percorrer o caminho por si, sentir cada um dos seus passos. Quem deu um passo está um passo mais próximo. Quem deu cem passos está cem passos mais próximo. Mas você tem que percorrer o caminho por si só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp