Se Fosse Só Sentir Saudade
Queria que soubesse o quanto sim sua falta, o quanto me incomoda a sua ausência, mais sentir tamanha dor ainda é mais suportável do que a indiferença, cicatrizares se fecham com o tempo.
Mais a dor de tê-las vivida se arrastam pelas memórias
Seguir é a fulga que nos resta, para que de algumas forma se consiga esconder as marcas que nos denúncia.
Talvez terias se apaixonado.
Talvez, poderias ter me amado.
Ao sentir as minhas mãos
deslizando em teu corpo…
Vendo em meus olhos
a mistura de ternura e desejo.
Toda volúpia desse tão esperado beijo.
Ali saberias que amar e ser amado é possível.
Na mistura do êxtase e da leveza,
um sentimento intenso e puro.
Talvez poderia ter me amado
e perdidamente se apaixonado…
Ao ver o meu sorriso de felicidade e euforia,
ao perceber o tanto que te queria.
Somos seres humanos, e como tal podemos nos sentir sozinhos e desencorajados às vezes. Mas nunca devemos nos esquecer da magia da vida, aquela que nos leva adiante mesmo nos dias mais difíceis e sombrios. Porque a vida pode trazer-nos incríveis oportunidades e o melhor da humanidade. Uma chance para amar, perdoar, crescer, conhecer e viver o melhor que temos para oferecer. Deixe-se encher de emoção e positividade, e compartilhe a alegria com aqueles ao seu redor. É possível mudar o caminho da vida, através de ações e palavras boas. Essa magia pode mudar tudo ao nosso redor, quando começamos a ver com olhos cheios de amor.
O amor
O amor é coisa de se viver
Sempre por sentir
Na alma e no coração.
E se é amor, não é paixão.
É algo que se sente de montão
Sem nunca se fartar a alegria
De quem vive tão intensa emoção.
Mas quem sente fica mudo,
E quando fala, fala nada, apenas sente...
Não mente quem diz que é uma semente
Adormecida até nascer no coração.
Não se sabe quem semeia
Nem se conhece quem irá colher,
O amor a si mesmo se escolhe.
É um sentimento que se achega
De mansinho e sem pedir.
Faz feliz a quem escolhe
E Realizado o escolhido.
Para o amor, não importa escolher,
Menos importa ser escolhido,
Importa unir a quem possam se fazer felizes e realizados.
Edney Valentim Araújo
Se ele não sente nem a sua presença, menina, imagina se vai sentir a sua falta... Se para ele não faz diferença você estar perto ou não, o melhor mesmo é deixar pra lá. É bobagem sentir saudade sozinha.
Quantas paixões eu já vivi
Não dá nem pra me lembrar
Cada uma me fez sentir
O quanto é bom a gente amar.
O que fazer quando ela ressurge?
Quando ela pede para falar nas entrelinhas?
Quando ela quer sentir, pulsar?
Quando ela não me deixa ignorar que ainda existe?
O que fazer quando ela sente o "se"?
Quando ela sente no corpo as memórias?
Quando ela ela suspira?
Quando ela me devora querendo te reviver?
Ser estranho esse
que teima em coexistir
mesmo quando eu penso
que deixou de estar aqui.
Procuro respostas para perguntas
que não ouso fazer.
Formulo frases, divago sobre elas,
projeto coisas que não consigo dizer.
Apenas sinto.
Sinto?
O que?
O amor é a forma mais bela, mais viva e mais completa do sentir. É através do amor que o inexplicável acontece, e tudo termina dando início quando o amor se revela. E você se mostra pra mim. E é você que me faz amor sentir.
SE EU SOUBESSE.
Se eu soubesse
que ia ficar tanto
tempo longe de ti
não haveria coração quebrado.
Se eu soubesse
que a dor da saudade
iria me pegar
não haveria lágrimas a rolar.
Se eu soubesse
que não iria mais
te sentir por tantos
dias e noites,não haveria
tanto vazio.
Mas tenho que superar
tenho que aceitar
para que tudo
oque houve de bom voltar.
Eu sempre olho para o céu e vejo como Deus é incrível e magnífico, criou algo tão bonito que até mesmo a ciência não pode explicar o esplendor de seu infinito.
Eu sentia
Tudo, medo e alegria
Sentia tanto, tanto
Que me esvaia
Eu também pensava
Tudo que se passava
Até que então
Calou meu pobre coração
Não sentia nada, mais nada
Que não fosse angústia, medo e aflição
Numa mesa quadrada,
Discutiam de quem seria culpa do então,
Do então, falecido coração...
Ele já não existia mais
Já não insistia mais
Não sentia mais, nada
Como no mesmo súbito silêncio
Calou se por fim
O que sobrara de mim
O que pensava, nada mais era
Se eu não mais sentia
E assim, foi naquele fatídico dia,
O que eu era e tudo que me fazia.
Mas tampouco pudera...
Lá se fora o quem me dera
Se não ou sim queria
Já não era mais ela.
Marcaram-me com o gosto das suas vidas,
tais quais haverei de senti-las sempre,
um tanto quanto foram para mim
o dorso e a mente,
o calor e a sombra fina.
Há esmeraldas nos seus olhos,
e dizem pouco às suas virtudes.
Adornam suas faces e modelam seus corações.
Do necessário que se tem para viver
percebem ainda,
ter de tudo para doar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
