Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167426 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

⁠SAUDADE


Como é bom sentir saudade
más bom mesmo é deixar,
quem sente é porque gosta
quem deixou soube cativar.
A saudade ultrapassa barreira
pra ela não tem fronteira,
quando ela decide vim pra ficar.

A saudade é um sentimento
que aperta o coração,
é difícil de conter
trazendo aquela sensação.
Mistura tristeza e felicidade
pós a danada da saudade,
chega sem pedir permissão.
As vezes insuportável
comuma força incontrolável
ela atinge o nosso coração.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠SENTIR SAUDADE

Saudar um passado marcado p'la positiva
Secundando, com boas lembranças, o presente
Simplesmente co a vonta'de reviver algo patente
Soado em nossa mente de forma tempestiva
Suavemente que vale a pena sempre sentir!

Inserida por Cabinda

⁠⁠
⁠⁠⁠Eu não queria mais sentir saudade,foi
uma longa conversa entre nós, nos abraçamose choramos juntos.Eu
disse a ela, váembora!Aladisse
não vou, não vou! Eu disse,
então fique.De repente
meuamorvoltae te
mata de uma vez.

Inserida por Barros-Silva

⁠TEM SAUDADE, TEM ...

Hei de sentir uma sensação que não impeça
Qualquer coisa que da emoção seja nascida
Tentando surpreender, criando sem pressa
O soneto, que diga, quão ao coração és vida

No exato amor, talvez seja a essencial peça
Poética, e um sentido na paixão repartida
Em que, em ter-te, é prazer, é bom à beça
Concebendo ventura, a chave na acolhida

Há no cerrado um senso de melancolia
Sem o teu olhar, alegria e, só em tê-los
Tudo fica tão mais sedutor no meu dia

Sim, muito mais agrado, quimera e além
Do cheiro, beijos, aqui nos meus apelos...
Tem saudade, tem! E dela eu sou refém! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/02/2021, 10’21” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

A pior coisa na vida é sentir saudade do que não existe mais...

Inserida por joao_pedro_81

⁠Hoje no dia da saudade, gostaria de sentir saudades de fatos bons que vivenciei no passado, mas o que está acontecendo no presente no Amazonas é muito triste, e isto me faz refletir muito sobre este momento em que estamos presenciando hoje no Brasil.

Gostaria muito de ter uma razão para acreditar que vamos sair logo deste labirinto em que nos encontramos, mais a minha fé e esperança me faz acreditar nas boas intenções de pessoas que apesar das dobras da vida, não desistem da luta e mantém a convicção que vamos vencer as dificuldades que estamos passando e que depois deste dilúvio em forma de pandemia e descaso, possamos voltar a sorrir...

Inserida por isaiasribeiro

E que as vezes da saudade ...
De esperar semanas por um Oi.
De sentir seu coração na garganta enquanto escuta o telefone chamando.
De fazer planos absurdos esperando que tudo vai da certo.
De esperar chegar o dia do aniversário dele só pra ligar e dizer feliz aniversário.
De programar ferias que nunca chegam , e que vão embora deixando frustrações.
De escrever cartas , escrever no meu querido diário,quanta saudade...
Saudade essa que machuca , dói... Mais que ensina , que mostra que as coisas não são só contos de fadas, sempre existe o amargo depois de provar o sabor do mel...
Queria eu ter um filme gravado em minha mente dispersa , pra poder assistir quantas vezes quisesse de preferencia sozinha pra chorar bastante igual naqueles romances bobos..
Saudade boa essa que faz agente lembrar de coisas que fazem parte na nossa história da nossa essência , do nosso eu que se constrói através de nossas lembranças , nossos aprendizados .

Inserida por ingridbrumatti

Sentar ao lado do nada
no banco da pracinha
pegar na mão da brisa
sentir o perfume da saudade
enxergar o passarinho que canta
procurar a ternura que passa
no sorriso da mocinha que encanta

Inserida por andresaut

Um dia sentir a saudade bater em minha porta
Não quis abrir, porém ela insistiu
De repente estava na porta olhando uma caixa
De inicio não soube do que se tratava
Mas logo vi que minhas lembranças estavam ali
Estranhei e a perguntei o que a trás aqui
Impressionando-me disse alguém sente saudades de você
E pediu pra lembra–La que ainda te ama e que não consegue te esquecer
Insistir me fale quem é? Ela despedindo-se nada disse!
Pensei e pensei, mas nenhuma reposta encontrei
Será que é possível amar uma pessoa tanto assim
Aponto da saudade bater na porta
Deixar a curiosidade reinar em seu pensamento
E a dificuldade de não saber quem é, mas querer achar?

Inserida por alexiaemilly

Hoje bateu uma vontade louca de sentir momentos, relembrar, viver saudade, reviver sentimentos, viajar nas lembranças e encontrar você!

Inserida por LeoniaTeixeira

É que faz falta ter alguém para compartilhar, sabe? Esses dias vazios me fazem sentir saudade de alguma coisa que eu nem sei direito o que é. Tenho preguiça desses lugares lotados de pessoas vazias. Cansei dessa gente que acha que tudo se resume à uma dose de tequila. Cansei de quem pega o carro do papai e trata as mulheres como mercadorias. Eu quero mais que isso, entende? Eu quero mais que um beijo sem compromisso em um babaca qualquer e, a promessa de ligação no dia seguinte. No fundo, eu só queria alguém que ressuscitasse as borboletas no estômago. Alguém que preenchesse o vazio desses dias chatos. Eu queria sentir de volta as pernas estremecerem, o coração acelerar e aquela ansiedade gostosa minutos antes de encontrar com a pessoa. Eu queria alguém para abraçar, e saber que toda essa demora valeu à pena; saber que ali é o meu lugar e que eu não preciso ter medo. Ter total certeza de que o sentimento é recíproco e verdadeiro. Eu quero alguém que me olhe de um jeito diferente. Alguém que eu possa conversar sobre tudo, que me faça rir e que ria do meu jeito meio estabanada, meio menina, meio confusa. Alguém que saiba pedir desculpas quando estiver errado, e que saiba perdoar quando eu estiver errada. Eu preciso de alguém que me proteja, e que mesmo entre as brigas continue do meu lado. Alguém que abra mão da liberdade e de todas as outras mulheres para ficar comigo. Alguém que entenda o meu jeito complicado e ache um charme os meus defeitos. Alguém que reconheça as minhas qualidades e saiba me valorizar. Alguém que não tenha vergonha de demonstrar sentimentos. Eu preciso de alguém que me tire desse tédio e me prove por A+B que o amor existe e que não é suicídio se apaixonar!

Inserida por amandasanchees

E era um erro pensar que eu conseguia lidar com aquela incômoda saudade que eu não devia sentir. Não por ele. Não sabendo de que modo àquela história iria terminar. Mas o cerco estava se fechando. Não adiantava mentir da boca pra fora. Eu já estava apaixonada. Novamente.

Puppy Love

Inserida por marylalinha

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Inserida por CostaBruna

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Inserida por CostaBruna

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Inserida por CostaBruna

Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.

Inserida por AmandaF

Saudade é ler
Os poemas de um poeta morto
Saudade é um barco que sai do porto
Saudade é sentir a dor da despedida
Saudade é chorar na partida
Saudade é voltar sozinho
A um inesquecível lugar
Saudade é ir pra nunca mais voltar
Saudade é cantar uma antiga canção
Que faz lembrar uma linda paixão
Saudade é sofrer
Saudade é padecer
Enfim, saudade é o que eu sinto de você

Inserida por fredericoamitrano

Remoer lembranças do passado é como sentir saudade de alguém que precisamos esquecer."
(20/07/2011)

Inserida por AllisonOliveira

Mesmo que eu não possa mover um passo, posso te dar um abraço, mandar um beijo, sentir saudade.

Inserida por joaovencedor

Sou péssima em sentir saudade das pessoas, porque eu sempre as quero perto e elas sempre preferem estar mais longe.

Inserida por GiovannaWyllys