Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167426 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

Saudade,
Querer ao seu lado alguém, que já esteve ali e você não valorizou.
Sentir falta do passado e do que já viveu!
Não se culpe pelo passado,
Remoer seus erros não irá mudá-los.
Permita-se viver e ser feliz novamente..!

Inserida por Jaksonwmferreira

⁠Num dia, numa hora, num lugar, você vai se lembrar de tudo que eu disse, vai sentir saudade dessa personalidade, desse ser que sentia tanto, que falava tanto, que demonstrava tanto. Você vai conseguir abraçar a saudade. Nao sei qual será o primeiro pensamento que passará pela sua cabeça, mas espero que seja algo bom. Muitos dirão que eu combati o bom combate, mas você sabe que não foi bom, sabe que foi difícil e ruim. Talvez me inveje por eu ter ido primeiro que você, mas vou estar esperando você lá, vamos nos reencontrar na Glória e lá, terá que me aturar pela eternidade.
Uma amizade nunca morre e a minha não vai morrer. Sinto de mais, demonstro de mais, falo de mais, magoo de mais, mas não sei ser diferente e por essa minha personalidade, todos acabam indo embora.
Não quero que chorem no meu velório, quero que cantem o hino 260 "Sou Servo Inútil" e têm que cantar sem chorar, não baixo e triste, mas alto e alegre e após me enterrar, aí sim pode sentir saudade, pode lembrar de tudo de bom que ouviu de mim. Aquele ser não vai mais sentir, não vai falar, não vai mais magoar, ele se transformará em lembranças e sempre que estiver sozinha vai sentir meu abraço, vai sentir meu doloroso adeus e entender que o maior amor que existe se chama AMIZADE!

Inserida por clarindo

⁠É muito ruim sentir saudade mas as constantes irritações com a presença torna tudo mais fácil de suportar.

Inserida por AmorimdaCruz

⁠SUSPIRO OFEGANTE

Que é saudade sem ter-te? apenas um vão
Dum sentir frio e o vazio sem a face da lua
O desejo sem te ter? Esvaziado na solidão
Emoção que pelo céu a recordação flutua

Passo a passo. O caminho sem ti? Imensidão
Da noite usurpando o dia, grito e agonia nua
Sofrência? Lágrimas, ai! E pranteia o coração
Pra esquecer o encanto, a graça, prenda sua

Que é de meu poetar? Calado e pobrezinho
Sem o teu olhar. São palavras soltas sem lugar
Peregrino solitário, infecundo e sem carinho

Íngreme e pesado fado, sou eu sem instante
Onde o afeto vive perdido e sem poder amar
Na sobra da tristura e num suspiro ofegante!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 11, 2021, 09’46” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Ninguém é de ninguém, valorize o que tem na mão hoje, para não sentir saudade amanhã"

Inserida por divino_nunes_santos

⁠Quando sentir saudades, se lembre de um beijo meu, pq é a minha saudade respondendo a sua

Inserida por edson_reis

⁠O motivo da pessoa não sentir saudade de você é porque ela não quer te ver ou está matando saudade com outro (a), aceita porra. #faleitoleve

Inserida por lucas_melo_5

⁠Saudade de sentir saudade...

Inserida por MaraDalila

⁠aceito sua falta.

porém...

não desisto
de sentir saudade.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠A saudade
É a necessidade de estar com um alguém que te faça sentir bem.
Do toque desta pessoa.
Quando você sente a falta desse alguém não só de madrugada quando está sozinho.
Mas também durante a tarde.
Mesmo estando com várias pessoas.
É como se pudesse ser melhor se esse alguém estivesse presente com você.
Desta forma você pensa oque esse alguém está fazendo o tempo todo.
E quando faz uma ligação,
Só de ouvir a voz desse alguém você se sinta bem e seguro.
Isto é a necessidade da saudade.

Inserida por RayssaCamuzi

⁠Odeio essa saudade,
se for pra sentir,
pelo menos se faça presente,
o mais breve possível.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠O CAIS DA SAUDADE

Mas sem a lembrança e o vazio, sofreguidão
Como sentir o pranto, dor se pouco se sentia
Dos contrastes do fado nosso: tristura, alegria
No começo onde se quer harmonia e sensação
Pois, no meu querer, o meu apego é vigilante
Constante, infiltrado na emoção que conforta
Que consola, sente, mora e a sedução aporta
Me colocando próximo, embora tão distante

Tenho tantos caminhos e diversos cansaços
Muitos os lamentos nos abraços dos braços
Na busca daquele porto seguro, minha vida!
E cá, tal navegante a beira do cais, sussurrante
No pôr do sol do cerrado, um solitário errante
Vivo a suspirar a saudade na solidão sentida...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16 dezembro, 2021, 11’22” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠A melhor parte da saudade é quando ela se mistura com a alegria de um abraço, que te faz sentir os dois corações batendo bem forte no mesmo ritmo. Nunca deixe de sentir saudade. Mesmo estando perto.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Guardamos momentos felizes, para dar saudade de pensar, ver e sentir.

Deixamos às coisas tristes como um dia de lição por uma vida inteira.

São duas que jamais poderemos nos esquecer, para nos encontrarmos.

Agda Lamounier

Inserida por AgdaLamounier

⁠Meu amor por vc está aqui
Minha saudade tbm tá aqui
Meu coração desejando sentir o seu.
Mas a noite chega e tudo isso não acaba, aumenta e tira o sono.
Sou capaz de suportar muita coisa, mas não consigo suportar desprezo, indiferença desdém , essas coisas eu não sabia q podiam vir de você , pois você é co-autor dos acontecimentos.

Inserida por denis_barcaro

⁠a saudade é como uma coisa que no momento em que nos bate nos faz sentir falta de algo que no passado nos fez muito bem e por isso nos faz muita falta.

Inserida por Maxwouters

⁠Existe uma distância entre sentir falta e sentir saudade.
Se sinto falta, há substituição
Já a saudade, Ah! Essa não.

Inserida por chelle_lisboa

⁠Há saudade obrigado pelas memórias incríveis que me permites sentir, mas afaste de mim essa dor da ausência que tens trazido pra dentro de mim.

Inserida por YuriMatheus

⁠. sentir falta é costume.
saudade é outra coisa.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Saudade
Saudade palavra linda, abstrada, sensível, forte....
Sentir saudade é quando sentimos muita falta. É sentir sede e a água estar distante, não atingível, ou pior, não existe mais e essa sede persiste insiste, nos deixa com um vazio o qual grita, berra por ser preenchido. Porém esse vazio não é no estômago, e sim no coração. E quando essa água chega agente renasce. Pois quando não chega, não chega, não chega, esse vazio se torna em ferida aberta, a qual dói, dói, inflama, mesmo sendo bom, inflama, desatina a doer, dizendo: "Não tem jeito, aprende a me sentir"
Nos manda: "Chora! Chora! Chora que eu desço dos seus olhos, os quais já não podem me ver, mas me guardam para sempre, em rio transformo e desço e mato sua sede"

Inserida por fatimadsr