Coleção pessoal de CostaBruna

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de CostaBruna

Eu achei que nunca iria me apaixonar de novo, até você aparecer, e fazer tudo acontecer

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar.

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

Nunca fui misteriosa a ponto de ter coisas que só o diário pode saber, mas sempre o tive. Sempre contei meu dia, os frios na barriga e as ignoradas seguidas de palavrões (às vezes), uma forma particular de passar a raiva pro papel sem rasgar tudo. Já ouvi dizer que diário é para pessoas solitárias, pessoas fechadas e que não tem amigos. Mentira. O que acontece, é que existe coisas que ninguém mais precisa saber, só o coração deve guardar ou aguentar. As palavras tem um poder incrível de refletir nós mesmos, é o espelho interior. Preciso escrever. Preciso de um diário, ou sou capaz de matar alguém, antes que tudo me mate.
— Prefira Borboletas

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas

Ainda bem que eu achei uma forma de cicatrizar tudo que dói e uma forma de sorrir sem ser de mentira. Eu que dependia de você pra tudo, pensei que jamais me libertaria, mesmo tendo decidido isso. Você já sentiu medo de não conseguir virar o jogo? Eu me senti assim por meses, e fiz questão de mostrar que estava tudo sob controle, mesmo que não estivesse, mas agora, está. Sempre há uma forma de sorrir de novo, um remédio. O remédio da alma está nas músicas e nos livros, em uma oração, e eu encontrei os remédios certos. Me sinto tão livre, livre pra sorrir de novo.
— Prefira Borboletas

Geralmente nos entendemos facilmente, quando isso não acontece eu sinto o meu coração apertando mais a cada segundo, eu não estaria pronta para viver sem você na minha vida, eu não seria capaz de fazer tudo o que eu faço, se eu soubesse que você não estaria aqui para sentir orgulho de mim.
Eu vejo o meu futuro em todas as suas palavras, nos seus atos, e espero ansiosamente o dia em que poderei ver o seu amor apenas olhando nos seus olhos.
Eu gostaria de saber de onde vem tanta confiança, queria saber o porque de tanto amor, eu me pergunto como foi que eu deixei que isso acontecesse, mas o fato é que eu simplesmente não deixei que nada disso acontecesse, as coisas só... aconteceram. Pode ser estranho sentir saudade do olhar que eu nunca vi, dos beijos e dos carinhos que nunca senti, mas o comum não nos atrai, é por isso que nos amamos.
Eu quero e preciso ter você por perto o mais rápido possível, e que seja para sempre. Sei que devo ser paciente, e eu realmente tento ser, mas a falta que você faz a cada minuto que fica ausente é absurda. "O que seria do amor sem a saudade", de certa forma eu até concordo, mas eu prefiro ter seu carinho o tempo todo.
Meu amor, eu quero que você saiba que diante de qualquer circunstância, qualquer obstáculo, qualquer pessoa e qualquer motivo, eu sempre vou amar você. Quero que saiba que você é o que eu quero pra minha vida, para o meu sempre, eu sinto tanto medo de perdê-lo e rezo para que isso jamais aconteça.
Você é o anjo da minha vida, você é a minha felicidade, você é o dono de todo o meu amor mais puro, mais inocente, mais verdadeiro que possa existir.

Um dos maiores erros do ser humano é não valorizar o que possui, achando sempre que, o que é de fora é melhor sem mesmo conhecer.

Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera.

Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.

Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser.

Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.

Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.

Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar.

Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara.... Se arrisca mais, por você.

Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada.

Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Estou do outro lado as coisas mudam com o tempo.