Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 256830 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

PRETEXTO

Que nada me fosse vil! E pecado
Ao firmamento! E eu seria um santo,
Que, no mundo, o meu pesado
Seria o meu provar de acalanto...

E de toda à vida, eu seria um manto
Ao destino, que se prega andado,
Mudo. E, qual razão teria um pranto?
E de qual amor seria meu curvado...

Por tudo é essencialmente puro!
E nada é de vão momento...
Nem adúltero, nem enlouquecido...

Por tudo o que é desgraça, impuro!
E canto, e disperso ao vento
Do meu santo mundo o ardor vivido...

Inserida por acessorialpoeta

se beleza fosse tudo , você teria tudo , se eu tivesse tudo, eu teria você.

Inserida por thaljhones2

Antes eu idealizava a garota que eu gostava. Só via perfeição, como ela se fosse a garota perfeita. Entretanto, eu te conheci. E mesmo nos momentos bons e nos momentos chatos que eu te proporcionava, eu vi as suas qualidades e também os seus defeitos. Você é perfeita sendo imperfeita. Sei que você tem falhas, mas eu gosto das suas falhas, porque elas tem fazem única. Foi isso que aprendi.

Inserida por disteps

Sonhos e Ilusões

Esta noite eu tive um sonho
Pensei que fosse ilusão.
Sonhei com você amor apertando a minha mão.
Quando apertava eu sentia.
Uma dor que me doía no fundo do meu coração.
Dormi e tornei a sonhar nós dois beijando uma flor. Assinando um contrato no livro do sonhador.
Sonhei que você tirava do seu coração e me dava um pedacinho de amor.
Toda dor maltrata a gente.
Mas como a saudade não.
Tem muitos lugares no corpo, mas só dói no coração.
São sofrimentos iguais, pra saber dos dois quem faz um ao outro ingratidão.
Peguei minha caneta, para escrever assim.
Querida se for embora, não queira esquecer de mim.
Pode outro amar diferente, pegar o amor Da gente.
Jogar no mato e dar FIM.

Inserida por WBartowski

se eu fosse a arma e tú a bala juntariamos ambos para formar um e matariamos a solidão...posso me esquecer de tudo que existe na terra excepto da minha pessoa mas se existe algo que nunca me exquecerei dela é o sabor do teu beijo,tem vezes que tento te apagar da minha mente mas ao andar do tempo fui vendo que isso era impossivel porque vocé ja está grudada na minha mente.

Inserida por chabe

"...Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção...O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças... O amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos..."

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Eu queria que o seu coração
Fosse como uma maquina de escrever
Para com os toques de meus dedos
Fazer uma frases só para dizer que amo você

Inserida por frasesmaravilhosas

Se a lua fosse minha, eu dividiria com você.

Inserida por SabrinaNiehues

Se eu fosse a pessoa mais rica desse mundo, ele não seria do jeito que é. Já que nesse mundo é o dinheiro que manda, eu compraria todas as pessoas e faria desse mundo um lugar melhor, aonde as pessoas não morrem nas filas de hospitais, não morrem de fome, não reclamam da educação, não arranjam emprego, não moram nas ruas, não são roubadas nem assassinadas, nem agredidas. Se eu tivesse algum poder pra mudar algo mesmo pequeno, eu o faria. Porque eu seria a pessoa mais feliz do mundo se eu visse todas as pessoas vivendo em paz.

Inserida por SabrinaNiehues

Mas aí você foi embora e eu não pensei que isso fosse me perturbar tanto assim.

Inserida por LiviaMayra

"-Se cada gesto de carinho fosse pago ,tenho certeza que hoje eu estaria rico."

Inserida por LucasPoldosk

Conselho calado


olha, menino,
eu se fosse tu,
tomava cuidado com essa mulher

tu brinca de mergulhar nos olhos castanhos e pequenos dela,
como se nunca fosse se afogar
tu brinca de achar graça nos rodeios que ela te dá,
como se não quisesse ir direto ao ponto
tu brinca de deitar no chão e deixar ela passar por cima,
como se nada te machucasse

olha, menino, cuidado,
que mulheres,
principalmente dessas geminianas,
são indecifráveis demais

tu não devia deixar essa menina
brincar com teu coração,
que isso é dessas coisas quebradiças demais

olha, eu se fosse tu,
tomava cuidado com essa menina-mulher-em-construção
porque de coração quebrado, menino,
a gente já guarda caco demais

Inserida por alinemariz

Acho que se eu fosse ver por mim mesma, não seria nem a metade do que sou hoje. Talvez porque as pessoas interferiram em algum ponto.

Inserida por 4l1n3S0uz4

Se eu fosse um peixe mergulharia no seu aquário.
Se eu fosse a data marcaria seu calendário
se entrega pra ver.

Inserida por Hassanyto

VER VOCÊ SORRIR

as vezes eu queria poder fazer que a sua dor fosse minha só pra ver você sorrindo..

Inserida por valdeir2vieira

"SE" eu fosse excluir Jesus... eu compreenderia o por que das pessoas que buscam soluçao nas drogas... bebida e principalmente na morte!!

Inserida por JoseCarlosAlves

“Talvez eu esteja fazendo tudo errado, agindo como se fosse uma adolescente maluca, sem ligar para as consequências.Talvez eu esteja apenas descobrindo agora o lado bom da vida, experimentando uma pitada do amor verdadeiro. Talvez eu amadureça com tudo isso, ou talvez eu me perca nessa viagem. Talvez seja tudo efêmero, talvez dure até a morte, talvez seja eterno, talvez não seja apenas uma ilusão. Talvez seja melhor parar no meio do caminho, talvez seja melhor continuar nessa corrida desenfreada, ou talvez eu deva dar ouvidas a razão e deixar meu coração de lado. Talvez eu deva esquecer tudo isso que acabei de escrever e firmar meus pés no chão, encarar a realidade que me escancara a verdade todos os dias. Talvez, talvez, quantas possibilidades e nenhuma certeza.”

Inserida por ElizamarLanoa

Quando eu disse pra você calar a boca,
nunca imaginarias que fosse com um beijo,
foi tão maravilhoso que nunca esquecemos,
desse dia...

Inserida por sergiocancioneiro

RETOQUES


Lembro até hoje de quando te vi pela primeira vez, eu não queria que fosse verdade. Eu poderia não estar naquele momento ali, poderia ter adiado tudo, você poderia não estar lá naquela hora, naquele exato lugar. Nunca estaria aquele horário ali, foi algo inédito sabe? Parece que foi tudo planejado. E é daí que eu acredito em coincidências. Deus sabe o que faz, e é a gente que não sabe o que diz... Talvez se eu não estivesse ali, eu não ia conhecer a pessoa mais especial que já convivi.

Confesso que me suportar é difícil, eu sou bom com quem esta por fora. Mais eu também sou bom com quem esta aqui dentro. Porém cobro muito, talvez coisas que nem preciso, mais quero mais. Nunca me contentei com o necessário. E talvez esse seja o meu problema, o nosso problema. Ei, e o meu querer é diferente do meu obrigar, nunca pense isso de mim. Não sou mandão. Eu procuro entender as pessoas, mais as vezes parece que elas são mais confusas que você . Ai fica complicado.

Pouco me cobram, pois eu sei o que estou fazendo. Eu sei quando estou incomodando, eu sei quando estou fazendo errado ou deixando de fazer por falta de organização ou mera falta de tempo. Eu sei quando estou falhando. Odeio ser cobrado, e isso serve pra sentimentos também. É horrível a pessoa que você mais ama no mundo chegar em você e falar: EU ESTOU SENTIDO FALTA DE VOCÊ, DE COMO VOCÊ ERA. E amigo, quando a pessoa que te ama sente isso, é por que realmente você esta falhando, e eu odeio que percebam minhas falhas. Eu retoco tudo.

Se estou com uma olheira desgraçada, coloco aquele corretivo e é como se eu tivesse dormido 100 dias e 100 noites. Se estou me sentido gordo, uso uma blusa preta, que disfarça tudo e até pareço mais bombadinho. Se quero parecer mais sério, e mais velho, coloco a minha calça preta e meu sapato social. E se eu quero mostrar que eu estou feliz num dia em que nada ta dando certo e a falta de você ta causando uma grande confusão aqui dentro do meu pequeno coração? AH, meu amigo, boto aquele sorriso que era só seu e funciona, e como funciona. Ninguém percebe.

Inserida por gorskyh

A vida é como se fosse uma dança... devemos viver cada passo, sempre no seu ritmo.
Por que eu amo a dança? porque ela liberta!

Inserida por Gerlanysiqueira