Saudades de quem está longe

Cerca de 32408 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

Hoje acordei... e me bateu uma saudade de quem esta longe... mas não sei se está pessoa também sente a minha falta como sinto a dela... as vezes penso que não;as vezes penso que sim... mas só ela pode dizer se sim ou não então enquanto não tomo coragem para perguntar a ela vou ficar com minhas paranoias sem senti nenhum... talvez um dia eu descubra se sou importante ao ponto dela sentir saudade de mim mas enquanto esse dia não chega vou deixar claro... Sim eu sinto saudades suas!

Inserida por nahty

Saudade, palavra que define o que sou, quando estou longe de você!

Inserida por VanessaTrindade

Se no sussurrar do vento a música tocar ao longe, sou eu cantando minha saudade!

Inserida por LeoniaTeixeira

Quanto mais eu fico longe mais perto fica a saudade quanto mais o mato cresce mais me vem a liberdade quanto mais eu mi afasto mais distante fico de seu abraço quando penso em você não sei nem o que escrever

Inserida por julia08cunha

Reabastece o ego quando você é visto de longe e recebe aquele sorriso espontâneo de saudade e um encantador brilho no olhar.

Inserida por chrystiancr

Era desbotada. Era á tarde.
Era longe e de saudades os pensamentos.
Era verde. Era botão.
Era doce. Era ternura.
Meiguice angelical.
Virgem flor, linda menina.
Era noite.
O abajur á meia-luz.
Era sombras.
Sombras do passado.
Era vento forte e cortinas alheias.
Era meu quarto. Era solidão.
Era gotas de orvalho na vidraça.
Era lágrimas. Era meu rosto.
Meus olhos embaçados. Chorávamos:
Eu e a noite.
Era branca a folha de papel,
Atropelada por poemas já não lidos.
Frutos da árvore dos meus sentimentos,
Levados pelo vento.
Era outono.
Era apenas mais uma folha.
Mais uma folha caída ao chão.

Inserida por Jlins76

⁠Saudade de quem por "perto" está
Saudade de quem pra longe se foi
Saudade de quem, de partida, ainda vai
Saudade - dor que do coração não sai

Saudades. Muitas saudades
Cada uma com as suas peculiaridades
Porém, não menos, entre si, dotadas das minhas infinitas saudades

Inserida por Gracaleal

⁠HOJE

Tenho experimentado uma saudade doída,
De um tempo que agora, de longe avistado
Me parecia feliz, tão cheio de vida,
Mas, outrora, era só um pedaço do passado.

A lua parecia mais cheia, o céu mais pomposo,
O sol me acalentava, luminoso.
Tanto cheiro, tanto sabor, tanta energia.
Existir era uma aventura, uma alegoria.

Ainda amo a mesma lua exuberante,
Mas ela, agora, me parece uma visitante passageira,
Um dia cheia, outra já minguante,
Não é mais aquela esperada companheira.

Pela vida, ainda sou agradecida,
Mas uma gratidão educada, sem paixão,
Um “tanto faz” existencial, uma exaustão.
Uma visão desfocada, descolorida.

De um lado, um passado expectante,
No meio, um presente entediante,
E o futuro, este amigo derradeiro?
Ah, não se sabe o paradeiro.

Mas aí, chega um novo amanhecer,
A chuva se foi, o sol surgiu faceiro,
O presente, rebelde, se impõe, lisonjeiro.
“Estou aqui”, ele parece dizer.

Então, me curvo a ele, este presente onde moro,
Deixo o passado pra lá, na memória,
O futuro, este desconhecido, ignoro.
E percebo a verdade da minha e de cada história.

O presente é o verdadeiro PRESENTE a agradecer,
É o que nos faz andar pra frente,
Todos os dias, do amanhecer ao anoitecer.
Amanhã pode até ser diferente, mas cada HOJE é que é da gente.

(Elizeth Cunha Valle)

Inserida por Elizeth

Lembrei de alguém que está tão longe...
E ao mesmo tempo tão perto da minha saudade...
E nos olhos gotas de lágrimas como o orvalho da triste madrugada sem fim.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

a saudade é a vontade de estar perto de quem esta longe !

Inserida por biginlove

O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.

Inserida por stavelino

Longe de ti, nao posso evitar
A saudade vem, chega velozmente
Perto de ti, nao consigo chegar
Imagens de seu rosto enlouquecem minha mente

Sua imagens me deixam alucinado
Seu rosto, sua pele, seu jeito
Cada dia mais apaixonado
Realizo-me cada dia, Sou um homem feito.

Inserida por GuilhermeRichard

Se o sopro da saudade varrer para longe as folhas de outono, lembra que a primavera há de chegar e assim colocar todas as folhas em seu lugar

Inserida por zacarelli

"Quando longe a saudade é grande...
Quando perto a felicidade é sem tamanho..."

Inserida por PauliinhaSiilva

E eu vou desenhando você aqui,
mesmo de longe, com a ajuda da saudade
até que o poema termine na doce voz de um violão...

Inserida por ViniOpoeta

Saudades, um sentimento que pode ser por estar longe a horas, dias, semanas, meses, anos, ou decadas ou apenas uma fração de segundos, o que importa e o sentimento de saudades, porque???? - LABJ

Inserida por LABJ

Saudade...
Sentimento feliz,
e as vezes infeliz,
Saudade de alguem que se ama e está longe e saber que a pessoa amada vai voltar...essa é a saudade feliz!
A saudade infeliz,é aquela que você sente e não tem como acabar com ela,pois a pessoa amada não está mais aqui...

Inserida por Edylaine

⁠Que Saudade da Sua Santa Presença de Refúgio; Meu DEUS; lá no rumo de Longe que És o Meu Lugar de Adoração ao SENHOR, Livre...

Inserida por rodrigo_araujo_adj

⁠Estou sempre perto, mesmo longe.
E se a saudade teimasse em doer
Era pra você que meu pensamento voava.
Pois o amor está aqui.
Dentro.

Inserida por srtawrobel

⁠Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.

Inserida por jeferson_santana